Possibilidade de Múltiplos cartões virtuais

As vezes quero usar o cartão virtual em sites que não são tão confiáveis, mas este mesmo cartão está cadastrado para pagamentos automáticos de fatura da internet por exemplo, impossibilitando o cartão virtual de rotacionar.

Seria legal se pudesse ter vários cartões virtuais, de forma que você pudesse gerenciá-los entre “fixos” e “temporários”

17 curtidas

O cartão virtual podia funcionar como temporário como em outros cartões, exatamente por esta questão de segurança para compras em sites.
Assim, ele é válido somente para aquela transação. Acho que foi uma das melhores funcionalidades inventadas para cartões e logo o Nubank não tem? :confused:
Nubank libera aí o cartão virtual temporário :pray:

4 curtidas

Concordo totalmente, já precisei utilizar o cartão em um site não tão confiável e por orientação do atendimento no chat do app cancelei o cartão virtual e criei um novo em seguida.

Imagina o trabalhão que foi, cadastrar o novo número do cartão em todos os apps novamente? Fora que tive problemas com um app de entregas, que ao verificar o cartão com o NuBank, efetuou uma cobrança de R$3,96 e não estornou o valor! Precisei insistir por meses com a empresa de entregas, até que o valor fosse estornado.

Adoro o NuBank, só utilizo ele desde 2016, faturas com valor consideráveis todos os meses, nunca atrasei e pago sempre antes do vencimento, limite disponível excelente (porém deixo ele baixíssimo e vou aumentando conforme o uso no mês, para não ter surpresas caso seja clonado), mas faz muita falta essa opção de cartão virtual para somente uma transação.

2 curtidas

Concordo! Essa função seria bem interessante mesmo!

2 curtidas

O legal do cartão virtual é que caso, você precise cancelar a via em algum momento, você recebe uma comunicação por email informando os serviços em que você possui aquele cartão cadastrado, e pode se programar pra atualizar os dados

A própria Mastercard também tem um serviço de atualização automática pra alguns estabelecimentos, vale verificar se o serviço onde tu cadastrou o teu roxinho possui essa função, ai já te economizaria algum tempo

E sobre a segurança do cartão eu sempre mantenho o cartão virtual bloqueado até precisar efetivamente realizar alguma transação, e me programo pra deixar desbloqueado nos dias que sei que ocorrerão algum ciclo de assinatura de serviços (Netflix, Spotify, etc.) Acho super legal que o app dá essa liberdade de você controlar o uso :slight_smile:

Sim sim, esse email que ele enviam é muito útil, porém só o fato de você ter que recadastrar o cartão em TODOS os apps é uma enorme perda de tempo, correndo risco de acontecer o que relatei no post anterior (valor de verificação do cartão não foi estornado pela empresa de entrega).

Vou me informar sobre esse serviço da Master, não sabia da existência, mas também não me livra do risco que falei. Para quem utiliza app de transporte e entregas todos os dias, ficar cuidando se tal valor foi estornado ou não, não é muito prático e pode cair no esquecimento, pois são valores baixos.

Continuo achando que a melhor solução seria ter um cartão virtual para os apps e compras em lojas já conhecidas e sabidamente seguras e um gerador de cartão para transações únicas. Não deve ser difícil, vários bancos já tem essa opção (Itaú e BB que lembro agora).

Concordo! Seria muito útil!

A Conta Simples (https://contasimples.com) montou esta funcionalidade de múltiplos cartões virtuais, a diferença é que ela é focada para PJ (empresas). Vale conferir e ter como benchmark.

Tenho muito interesse na funcionalidade, acabei de passar por uma situação em que queria utilizar um cartão temporário para fazer uma compra rápida em determinado site que não confiava.