Guardar dinheiro por sonhos/objetivos! Já pensou?

Já pensou se o NuBank ajudasse a realizar sonhos e objetivos de vida? E enquanto tivesse fazendo isso, ainda ajudasse com educação financeira de poupar? Seria incrível

Bem que o NuBank poderia deixar que guardássemos dinheiro em pastas de objetivos, né?

Todo mundo precisa guardar dinheiro, mas o dinheiro não tem só um objetivo, tem?
Uma parte do dinheiro guardado é reserva de emergencia, outra parte estamos guardando para só ver daqui um ano, outra parte é para comprar um carro e assim por diante.

Além de poder ter objetivos diferentes, guardar dinheiro também tem prazos diferentes. Ou seja, se fosse possível guardar por pastas/objetivos e nomear eles, seria muito mais tangível em quando estivéssemos chegando lá, e não confundir o dinheiro de uma coisa com o dinheiro da outra.

Dentro disso ainda, seria legal ter uma barra de progresso: Ex.: Quero fazer uma viagem para o Amazonas que vai custar R$5 mil, crio uma pasta chamada "Viagem Amazonas e coloco o objetivo de R$5 mil. Ai toda vez que adiciono um pouco, a barra de progresso vai aumentando até chegar em 100%!

Poderia até ter uma meta e um infográfico mostrando quanto vai ser investido em cada mês e calcular uma média de quanto tempo falta para bater a meta.

O que acham?

Guardar por objetivos? NuBank estaria poderia até ver em quantos sonhos tornou realidade por cada quarter, já pensou que métrica incrível??

Fica a sugestão!

11 curtidas

Uma postagem foi movida para o tópico existente: Dar Nome ao dinheiro (função “Guardar Dinheiro”). Continue a discussão por lá!