Higienização cartão

Bom dia pessoal! Tudo bem?

Em meio a pandemia, toda vez que realizo uma compra com o cartão físico higienizo ele com álcool… Porém vi alguns comentários dizendo que o álcool danifica o cartão… Vocês sabem alguma forma de higieniza-lo?

Agradeço desde já!

1 curtida

Olá @victorhipolide!

Foi respondido nesse tópico aqui:

10 curtidas

Eu uso uns lenços higienizadores que contém álcool, mas não na quantidade danosa para os aparelhos. Parece com aqueles lenços que usamos para limpar o celular, especialmente quando vamos trocar a película.

O pagamento por aproximação também previne a necessidade de estar higienizando a todo momento.

15 curtidas

Eu não passo nada no cartão, pois pode oxidar o chip.

Só lavo bem as mãos com frequência e pago por aproximação sempre que possível, e vida que segue! :wink:

9 curtidas

Muito obrigado por seu feedback!!!

1 curtida

Prezado @victorhipolide, não se preocupar não, esses novos cartões tem uma proteção contra qualquer tipo de produtos, não vai danificar em nada o seu cartão.O meu sempre que uso dou um banho de álcool nele e nunca tive problemas.

É bom querosene, já experentou? Deixa ele higienizado e brilhando parece que saiu da fábrica :+1:

3 curtidas

Prezado @gpaulinno, ainda não tinha experimentado querosene, obrigado pela dica, vc é muito gentil.

Utilize álcool isopropílico!!!

Isso serve tanto para cartão ou celular.

No caso do celular, deve se tomar cuidado para não passar de maneira errada.

Ex: aplicar borrifadas se spray direto na tela ou no próprio celular.

Já vi vários casos e aumentará casos de celulares danificados por pessoas que estão higienizando de maneira errada.

Boa pergunta a sua inclusive.
Sobre onde achar esse tipo de álcool, normalmente achamos em lojas de informática, ou de material hospitalar. Em outro caso, é fácil achar também na internet.
Espero ter ajudado.

1 curtida

Também é possível achar sachets com paninhos umedecidos de Álcool Isopropílico 70%. Esses já pronto pra uso e na concentração ideal pra combater o Covid-19.

2 curtidas

A desvantagem dos sachês é o valor. Comprando o vidro e tendo um papel higiênico macio vc terá exatamente o mesmo efeito por um valor bem inferior. A dica sua é bacana. Custo e benefício já não sei se seria tão bom.

2 curtidas