Idéia: area no app para consultar/reemitir comprovantes

Estou fazendo a transição de um “bancão” para o Nubank, e é inevitável perceber a falta de algumas funcionalidades que são bem comuns nos bancos tradicionais. Uma delas é a funcionalidade de consultar e poder obter uma segunda via de comprovante (seja de pagamento, transferência, PIX, aporte em investimentos etc.).

E vocês, também sentem falta de alguma funcionalidade que existe nos “bancões” e ainda não existe no Nubank?

4 curtidas

Acho uma ideia interessante de ter no App, vamos torcer que seja avaliada

9 curtidas

Com certeza seria útil e necessário uma mudança nesse sentido. :handshake:

6 curtidas

Essa funcionalidade é muito importante, as vezes, precisamos de uma segunda via de alguma coisa.

7 curtidas

Há alguns anos, quando eu passei por essa transição, confesso que senti falta, mas, o fato de dificilmente precisar de uma segunda via de comprovantes, torna a ausência dessa ferramenta indiferente para mim; Nem lembro qual foi a última vez que precisei gerar um comprovante ou segunda via de pagamento etc…);

De todo modo @edunaka , obrigado pela ideia / sugestão.

7 curtidas

É uma ótima visão pro tema, @Manoel_Enio :clap:

7 curtidas

Seria muito útil.

3 curtidas

Eu acho tão fácil emitir os comprovantes pelo histórico da Conta Nu, inclusive com ferramenta de busca. O que é que estaria faltando?!

10 curtidas

Eu precisei, acessei o histórico mas não abriu o comprovante… consegui emitir somente o histórico da conta…

Acabei de testar aqui e abri um comprovante de um pix feito em setembro de 2022, super fácil.

Importante lembrar que alguns tipos de transação não emitem comprovante. Que tipo de transação foi essa que você não conseguiu emitir o comprovante?

Pix, pagamentos de contas, boletos, para mim, funciona normalmente e é super fácil emitir.

9 curtidas

Sinceramente, ficar rolando uma lista para obter um comprovante de 1 ou 2 anos atrás não me agrada como cliente/usuário do banco. Uma opção no app como “Meus comprovantes” seria útil na minha opinião (e não seria complicado para o banco implementar), assim como outras pessoas no passado levantaram essa questão também:

Claro que compreendo que o Nubank precisa priorizar algumas funcionalidades em detrimento de outras, mas cada cliente tem suas dores/necessidades.

2 curtidas

precisei de um comprovante de pagamento, pago a vista no débito…

1 curtida

Vou concordar com o @Manoel_Enio. Não tem muito mais sentido essa funcionalidade. Eventualmente quando se precisar, busca rolando a lista.

Como raramente precisamos fazer isso, fazer de vez em quando, não onera quem está precisando. No mais, caso não encontrei, sempre dá para solicitar no chat.

Vamos ficar torcendo que o Nubank desenvolva outras funcionalidade que nos faça esquecer destas, (que são, úteis (claro)) que pouco são utilizadas no dia a dia para a maioria dos clientes.

7 curtidas

Tentei aqui e achei super prático também :pray:

7 curtidas

Esse comprovante normalmente é a maquininha do estabelecimento que emite, acredito (posso estar enganado) que nenhum banco emita.

8 curtidas