Estou fazendo a transição de um “bancão” para o Nubank, e é inevitável perceber a falta de algumas funcionalidades que são bem comuns nos bancos tradicionais. Uma delas é a funcionalidade de consultar e poder obter uma segunda via de comprovante (seja de pagamento, transferência, PIX, aporte em investimentos etc.).
E vocês, também sentem falta de alguma funcionalidade que existe nos “bancões” e ainda não existe no Nubank?
Há alguns anos, quando eu passei por essa transição, confesso que senti falta, mas, o fato de dificilmente precisar de uma segunda via de comprovantes, torna a ausência dessa ferramenta indiferente para mim; Nem lembro qual foi a última vez que precisei gerar um comprovante ou segunda via de pagamento etc…);
De todo modo @edunaka , obrigado pela ideia / sugestão.
Sinceramente, ficar rolando uma lista para obter um comprovante de 1 ou 2 anos atrás não me agrada como cliente/usuário do banco. Uma opção no app como “Meus comprovantes” seria útil na minha opinião (e não seria complicado para o banco implementar), assim como outras pessoas no passado levantaram essa questão também:
Claro que compreendo que o Nubank precisa priorizar algumas funcionalidades em detrimento de outras, mas cada cliente tem suas dores/necessidades.
Vou concordar com o @Manoel_Enio. Não tem muito mais sentido essa funcionalidade. Eventualmente quando se precisar, busca rolando a lista.
Como raramente precisamos fazer isso, fazer de vez em quando, não onera quem está precisando. No mais, caso não encontrei, sempre dá para solicitar no chat.
Vamos ficar torcendo que o Nubank desenvolva outras funcionalidade que nos faça esquecer destas, (que são, úteis (claro)) que pouco são utilizadas no dia a dia para a maioria dos clientes.