Ideia bem humorada: o date ruim e a integração Siri

bem, gente, irei postar aqui uma história, bem cômica, pra não dizer trágica, que fará sentido a ideia…
basicamente a minha ideia é realmente poder controlar o cartão por meio da siri…
percebi que, se você der alguns comandos, as vezes a siri fala assim:
qual conta você quer consultar:
nu conta, cartão de crédito ou rewards

bem, olha o lado humorístico da coisa…
se preparem pra rir da desgrama alheia!
basicamente, eu comecei a faculdade, e fiz uma amiga nova… e, só por amizade, e quem sabe algo mais (esse foi meu último pensamento, juro), resolvemos marcar pra sairmos para almoçar…
e, foi o que fizemos hoje a pouco… tanto é que estou com o almoço do restaurante no estômago enquanto escrevo isso.
eu como sou deficiente visual, não carrego jamais dinheiro na carteira, e, levei o Roxinho na carteira…
tentei fazer uma graça e, ao mostrar meu Roxinho, eu disse que pagaria, e ela rejeitou, eu insisti e nada! logo, eu paguei só a minha parte.
bem… olha aí, eu lembrei que o cartão estava bloqueado no app… e fui desbloquear, mas, tentei fazer por voz, e não deu certo, achei que daria, mas, com uma leve esperança…
ao invés disso, a siri falou "qual conta você quer, cartão de crédito, nu conta ou rewards)
e, eu disse cartão de crédito, e mostrou o valor da fatura, e os dados da conta…
então, como tava no restaurante, corri pro app e desbloqueei o cartão.
pedi pro atendente passar no contactless, e a menina que tava almoçando comigo, ficou com uma cara de interrogação (não vi, mas, acho).
o atendente colocou no modo contactless, e eu aproximei o cartão, e na hora saiu a via, e ela, me perguntou, o porque não digitei a senha…
o que eu gostei foi que, mesmo não precisando do comprovante, o atendente entregou para a menina, já que, ele queria que eu tivesse certeza que o valor da compra tava certo, mas, como eu já escutei a notificação do VoiceOver, eu peguei o comprovante por educação.
o que mostra que os vendedores, nem todos, querem lesar os deficientes visuais…
mas, eu acharia muito bacana desbloquear e bloquear o cartão pela siri, caso o iPhone esteja desbloqueado…
no fim do almoço, ela disse:
só quero amizade…

bem, date ruim, bucho cheio, fomos embora…
e, ela queria um roxinho pra ela…
kkkkkkkk, só por causa do contactless e da segurança que eu fiquei ao pagar a compra…
tá aí gente!
seria legal poder controlar mais o cartão e a conta pela siri, claro, com iPhone desbloqueado, ou seja, se travado com código ou face ID/Touch Id, não funcionaria.
bem, eu tentei relatar isso de forma mais humorística, se a ideia não foi boa, ou se o assunto do contexto não foi bom, peço que movam a postagem pra área certa… porque eu não sabia se colocava em ideia ou outros.
mas, tá aí… nubank serviu pra pagar meu almoço!
podem zoar a história se quiser, e não foi fake.
se quiserem, ainda conto o resto, em uma postagem apropriada, mas, foi uma desgrama!
aaah, encontrei bug na siri…
se você conseguir abrir os comandos da siri para nubank, a siri fala
“qual conta você quer, cartão de crédito, nu conta ou rewards”
se você falar nu conta, o tipo de conta que aparece na siri é uma conta poupança, os dados estão certos, mas, o tipo de conta, é poupança, e não corrente nem pagamento.
tá aí, o que acharam da ideia e da história?
aguardo respostas

9 curtidas

Grande @thadeu220v, sei como é :broken_heart:… Já passei por isso :sweat: Hoje a história é outra, graças a Deus. :grin:

Se estiver buscando um relacionamento sério e não só pegação, eu posso te ajudar.

No melhor estilo Hitch! :sunglasses:

images

1 curtida

Acho que vou precisar de uma ajuda! O problema é que, na minha cidade tem muita menina que está se interessando por ficar com qualquer um… Mas não vamos falar nisso por aqui… Qualquer coisa você pode mandar mensagem privativa na comunidade
Mas a ideia é boa, procure contexto alisar pra ficar mais engraçado
Tipo, eu me dei mal hoje, mas no bem que se deu bem porque descobriram um bug
Aliás os comandos da Siri deveriam ficar muito mais bem claros, não sei quais comandos executam quais ações direito

2 curtidas

Grande @thadeu220v, mensagem enviada. Vamos nos falando.

Sucesso na caminhada.

Boa descoberta! :grin: