Imposto de Renda (IRPF) 2024 – Tudo à respeito

A minha já foi. :grin:

3 curtidas

Chegou a época! :eyes:

4 curtidas

Nao posso esquecer, kkkk

3 curtidas

Esse ano foi de boa! Será que fui um dos primeiros? :smile:

image

7 curtidas

Minha gente, como assim?
Que inveja!! :smile:
Eu passo uma semana pra fazer a minha!
Vocês só investem na Nu. Só pode ser!
Eu nem baixei meus informes ainda. :face_with_peeking_eye:
Vou me esforçar pra não deixar pros últimos dias este ano. É muita emoção e adrenalina! rss :slightly_smiling_face:

Parabéns pela agilidade!! :clap:t5::clap:t5:

6 curtidas

Eu já tinha baixado todos os informes e organizado e quando abriu pra fazer no computador tirei uma noitinha e com o preenchimento automático ficou bem fácil. :grin:

1 curtida

Parabéns!!! :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

1 curtida

Quando eu crescer, eu quero ser assim!! :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Fiz a minha ontem. Foi bem fácil. O informe de rendimentos do NuBank ajudou bastante.

Ter tudo concentrado no NuBank facilitou muito!

Quase tudo concentrado na verdade. Falta o NuBank ter uma opção de investir diretamente na bolsa dos EUA, daí sim ficaria tudo no NuBank.

2 curtidas

Oi, @Magical_Capybara!
Pra declaração do IR é prático mesmo. Mas, não acho interessante ter tudo concentrado em uma sóinstituição.
Você pode ter algum problema ou um imprevisto e não ter acesso ao seu dinheiro por alguma eventualidade e te gerar um grande transtorno.
O indicado é diversificar, além dos tipos de investimento, a instituição.

3 curtidas

Cuidado com o preenchimento automático!!!

Percebi que ele não recebe todos os dados atualizados, sendo assim, é necessário revisar todos os dados da declaração.

O meu convênio médico em 2022, teve o valor total pago de R$ 4.200, já em 2023 o valor total pago foi de R$ 4.716 (diferença de R$ 516).

No sistema de preenchimento automático o valor apresentado é o de 2022.

1 curtida

Toma tempo, mas eu também prefiro preencher manualmente.

1 curtida

O @laetemn está corretíssimo, muito cuidado!!! A declaração pré-preenchida apenas reduz a mão de obra para preencher a declaração. Uma revisão detalhada, criteriosa, com bastante atenção se faz necessária. Prefira o período da noite, onde o silêncio e a calmaria serão grandes aliados nessa tarefa.

3 curtidas

Sim claro. Eu passo e repasso várias vezes. Mas na maioria e bem pouco que precisa mudar.:smiley:

1 curtida

Toda atenção é valida nesse momento :clap:

3 curtidas

Todo cuidado é necessário pra não cairmos nas garras do :lion:.

4 curtidas

Eu comecei a baixar os informes e fazer os cálculos necessários uma semana antes, aí quando o programa foi disponibilizado foi só preencher haha!

3 curtidas

Eu disse e repito:

“Quando eu crescer, quero ser assim!” :smile:

Parabéns!! :clap:t5:

4 curtidas