(Informação) Nubank Financeira na lista de Associados ao FGC

@anon25395193
Procure se informar em sites oficiais.
Esse site só publica conteúdo de outros sites e por vezes comete equívocos.

Me desculpe, mas a imagem deixa claro na descrição do Tópico referente a qual instituição ele pertence.

O Tópico tem como objetivo, informar que a Instituição está presente na lista de associados, como NuFinanceira S.A.

Não entendo qual está sendo a grande dúvida, já que nada ainda foi divulgado nem pela própria Nubank.

É apenas uma informação.

3 curtidas

E nem será divulgado, pq é uma informação irrelevante sob qualquer aspecto no momento.

Se na sua opinião, uma empresa que está com objetivo de se tornar um banco, no qual sabemos que o FGC é uma das características para isso, entrar para a lista de associados, seja irrelevante, o que mais posso falar? Nada.

Me mostre uma publicação oficial do Nubank afirmando que estão com objetivo de se tornar um banco.

Oi @LuckPass! Entendo a sua preocupação, mas acho que já ficou claro pelos seus posts que a NuConta não tem proteção do FGC. A minha intenção em colar a notícia é apenas aproveitar o tópico para sinalizar que, em breve, o nubank provavelmente disponibilizará outras formas de investimento. É no mínimo curioso e interessante que ele apareça listado entre os associados ao FGC. De toda forma, continuo agradecendo seus esclarecimentos. Abs

1 curtida

@anon25395193
Perfeito!
Meu desejo é que as informações na comunidade tenham a clareza e a precisão que os usários necessitam, como prega o próprio @Jhonatan.bc.

1 curtida

@Cruz :joy::joy:

Achei muito esclarecedora e completa essa análise da Julia Wiltgen no blog #seudinheiro https://www.seudinheiro.com/nuconta-vale-a-pena-ter-conta-no-nubank/

Acredito que resuma bem o que já foi colocado aqui por vários usuários. Vale a leitura.

1 curtida

Exatamente. Mas ele afirma que a nuconta nunca terá FGC enquanto existir. Será que é um crononauta que veio do futuro?

Quando me refiro ao Nubank, me refiro as 2 empresas do grupo e também outras que venham a fazer parte eventualmente no futuro. Se fosse pra sermos específicos, estamos todos errados, já que os CNPJ existentes são apenas Nu Pagamentos e Nu Financeira, sendo as demais expressões Nubank, Nuconta, Nuxyz, apenas nomes fantasia ou gírias da comunidade.

Mais um que só crê em comunicados oficias. Oficialmente os portugueses descobriram o Brasil, é nisso que vc acredita. Eu prefiro continuar sabendo que os índios chegaram antes. Não é porque é oficial que é verdade absoluta.

Não são os ùnicos.
Ainda há a FIDC NU, CNPJ 27.732.843/0001-39.

Essa comparação é tão pobre que não me animo a contestar.

Então agora são 3 cnpj quando se fala em Nubank. Creio que no futuro possam aparecer mais, ou, no contrário, fundir alguns. Mas vc deve saber melhor sobre isso.
Quanto ao exemplo. Foi o que lembrei pra que fosse mais fácil vc entender que oficial não é sinônimo de verdadeiro.

Reportagem mais lúcida sobre o assunto até o momento.
Valeu por compartilhar, @anon25395193.

1 curtida

Agora sabemos o porque isso ocorreu:

Mais um Investimento, leia no BLOG: RDB Nubank: tudo sobre o RDB na conta do Nubank - Fala, Nubank

RDB, ou Recibo de Depósito Bancário, é o termo técnico para a nova opção de aplicação na NuConta.

Ele é um tipo de investimento de renda fixa de baixo risco. Assim como outros tipos de investimento de renda fixa, o rendimento do RDB também está atrelado ao CDI. Ou seja: ele rende uma porcentagem do CDI.

Ao contrário da conta de pagamentos tradicional, cujo dinheiro fica aplicado em títulos públicos, o valores aplicados em RDB do Nubank podem ser usados pela gente para outras finalidades – como, por exemplo, oferecer empréstimos.

Justamente por poder ser misturado ao nosso patrimônio, essa modalidade de depósito oferece a proteção do FGC – o Fundo Garantidor de Créditos.

3 curtidas

Agora tem :rofl:

Mas não que eu sentisse falta. Sinto total segurança do meu dinheiro aplicado em títulos públicos na NuConta :wink:

3 curtidas

Acho que o correto a dizer seria depende…:sweat_smile:
Que comecem as discussões!

1 curtida

Agora depende do que você optar :sweat_smile:

Das duas formas o dinheiro estará seguro, aí vai de cada um!

2 curtidas

Mas qual forma será a mais segura?:thinking: