(Informação) Você sabia? Valor mínimo da fatura do Nubank

É que é muito difícil alguém não só usar 10 reais no roxinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Conversamos sobre isso mais tarde! kkkkkkkkkkkkk :stuck_out_tongue_winking_eye:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk a bronca

Hum, grato pela informação!

@FelipeMoraes

Então se eu decidir pagar a Fatura um dia antes do fechamento e deixar exatamente 10,00 esses 10,00 serão jogados para frente???

Ou seja, poderei fazer isso eternamente, desde que haja gastos na fatura?

fatura 100, pago 90, 10 vão pro futuro, mês seguinte 110, pago 100, 10 vão pro futuro, e assim vai??

Não que tenha algum ganho fenomenal fazendo isso…só fiquei curioso…

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

3 curtidas

Imagina amigo só repassar agora. :purple_heart:

1 curtida

Bom se você for ler a regra, qualquer valor que venha a ser Faturado e que seja menor de R$ 10,00 é colocado para a próxima Fatura.

Agora se você tem uma fatura de mais de R$ 10,00 e deseja deixar esses R$ 10,00 para o outro mês pra mim já caracteriza como atraso. Porque você não pagou o valor total da sua fatura.

Essa regra vale para faturas cujo valor não cheguem a R$ 10,00 somente. É assim que eu entendi @Lucas_Santos. :slight_smile:

1 curtida

Ps: A não ser que você faça um adiantamento de pagamento e no dia da Fatura seu saldo fique abaixo de R$ 10,00 nesse caso sua ideia de Looping funcionaria (Acho) rs

Mas como você disse. Não veria lucro algum nisso.

2 curtidas

Não sabia disso, obrigada pela info!

1 curtida

@Karine_Santos Vamos compartilhar :purple_heart:

2 curtidas

@FelipeMoraes

Na resposta anterior você propôs que se a pessoa deixasse de pagar na Data de Vencimento seria um atraso, mas na verdade eu estava me referindo ao pagamento um dia antes da Data de Fechamento

Outra coisa que gostaria de dizer é que concordo que essa estratégia não da lucro, caso houvesse um valor acima ou igual a 10,00 a pagar.

Deixar de pagar 10,00 todo mês daria rendimento de R$ 0,64 centavos ao ano na

Nuconta (Líquido), e para realizar essa estratégia seria necessário adiantar o pagamento da fatura em 8 dias (Data de Vencimento - Data do Fechamento - 1).

Então, esse valor que estou adiantando deixaria de render 8 dias até a Data de Vencimento. E, quanto maior o valor, maior a perda, pelo adiantamento.

Por exemplo: se o valor for 9,99 a fatura nunca vai fechar e sempre será jogada para frente eternamente, e automaticamente. Já se a fatura for de 500,00, eu teria uma perda pelo rendimento desses R$ 490,00 à 8 dias.

3 curtidas

Obrigado por compartilhar @Lucas_Santos !

1 curtida

Descobri esse mês. Minha fatura estava abaixo de R$ 10,00 reais e realmente lançou para a próxima fatura. :purple_heart:

2 curtidas

Sim eu faço isso, mas nem sempre dá certo pq o valor do fechamento pode mudar, se uma compra for estornada pq o lojista não confirmou depois do prazo de 7 dias ou um pagamento de verificação sai da futura etc.

1 curtida

Boa man estava pensando agora em criar um tópico com essa informação, mas achei o seu hahaha.

1 curtida

Aqui funciona bem nossas ideias ! rs
E legal que sempre um complementa o outro @Edson_Sousa!

2 curtidas

Hahaha realmente man.

1 curtida

Já aconteceu cmg 1x. Eu já tinha pago toda a fatura antes do fechamento da fatura, mas certa vez eu precisei comprar crédito pra recarregar o cartão de transporte, como nunca tinha feito pelo aplicativo e fiquei um pouco insegura, eu comprei no valor de 5,00.
No final das contas, a fatura fechou, e depois vi que foi para a próxima fatura e com a justificativa que por ter sido um valor mínimo e blabla ficaria para a proxima fatura, e ficou.
@FelipeMoraes eu tbm não sabia disso.

2 curtidas

Não consigo imaginar alguém gastando menos de 10 rurais no cartão rsrs.

2 curtidas

Pois é @Tamy informação nova para nós dois :slight_smile:

2 curtidas