Pessoal quem aqui investe em cripto pelo nubank? É seguro? Vale a pena?
Eu tenho algumas criptos pelo Nubank.
Sim, é super seguro. Agora a resposta se vale a pena é meio subjetiva. Você precisa avaliar as taxas, questão de custódia, opções disponíveis, entre outros fatores.
Olá ! Eu invisto em criptomoedas pelo app do Nubank e é super seguro sim!
A resposta depende muito de pessoa pra pessoa. Em decorrência das taxas cobradas pelo Nubank, que atualmente são maiores que as da concorrência, pode não ser vantajoso se você pretende comprar e vender suas criptomoedas em um curto espaço de tempo, fazendo o que é conhecido como day trade (compra e venda no mesmo dia) ou swing trade (compra e venda com poucos dias de diferença).
Mas se você é um investidor de longo prazo, as taxas não farão nenhuma diferença com o tempo.
Leia os artigos abaixo, eles te dará as nocões básicas para começar a investir em criptos no Nubank:
Com certeza muito seguro ainda mais num Banco com mais de 80 Milhoes de Cliente que é o Nubank.
Primeira resposta: SIM
Segunda resposta: É subjetiva e a galera já explicou
Aproveitando que ta em baixa ja fiz minha compra de hoje e você?
Ainda estou acompanhando as criptos, mas provavelmente vou comprar pelo app do Nubank
Também e sinto que é bastante seguro sim @EVANGELHO_DE_CRISTO!
Muitos clientes utilizam o Nubank para investir em criptomoedas (eu não !) e demais ativos (Bolsa de Valores, Tesouro, etc).
Se você estiver se referindo a investir através da plataforma do Nubank, a resposta é SIM. Da mesma forma que é seguro investir através da Binance (maior corretora de criptoativos do mundo).
Aqui já entram várias questões:
-
Criptoativos (criptomoedas, etc) são ativos de risco elevado e NÃO possuem proteção do FGC e Tesouro;
-
Criptoativos são produtos que sofrem grande (enorme) volatilidade, e podem ter enormes variações nos preços para cima ou para baixo;
-
A primeira regra básica é, JAMAIS faça qualquer tipo de investimento sem possuir uma Reserva de Emergência, equivalente no mínimo a 6 meses dos seus gastos mensais;
-
A segunda regra básica é, JAMAIS colocar qualquer dinheiro sem antes entender relativamente bem sobre o assunto e o mercado de criptoativos;
-
A terceira regra básica é, JAMAIS invista um dinheiro que possa vir a precisar depois em pouco tempo. Investimentos, para serem realmente efetivos, devem ser de longo prazo.
OBSERVAÇÃO: Ainda em relação a criptoativos, eu utilizo a Binance (maior corretora de criptoativos do mundo), por ter milhares de opções de investimentos em criptoativos e taças extremamente baixas (bem menores que as do Nubank).
Eu não.
Sim.
Depende.
Você sempre precisa considerar o risco relacionado a custódia dos ativos.
Aqui você precisa considerar a taxa de compra e venda.
Comprar criptos no Nubank em si é seguro, agora se esse é o tipo ideal de investimento pros seus objetivos só você pode decidir. Lembre-se que investimentos em criptoativos tem um risco elevado. Estude bem antes de tomar as suas decisões.
Acredito que seja seguro sim.
Valer a pena, aí já teria que ver algumas taxas de compra e venda que o pessoal está comentando de vez em quando…
Bom dia!
Gostaria de saber se temos acesso a chave de segurança como exemplo um carteira digital “Wallet” caso o Nubank seja Hackeado ou bug no sistema, corro o risco de perder meus investimentos?
Acho que não.
É uma parceria do Nubank com a Paxos. A Wallet fica toda lá, pelo pouco que sei.
É parceira do mercado livre, MasterCard e paypal também, essa Paxos.
Acredito que haja seguro em caso de roubo, ataque hacker, etc, mas não sei com certeza.
Aqui diz que tem um seguro de até até US$ 250.000 (dólares) para cada categoria de propriedade de conta.
É um seguro mantido junto ao FDIC (O Federal Deposit Insurance Corporation é uma agência federal dos Estados Unidos da América, cuja principal função é a de garantia de depósitos bancários. Esta agência foi fundada por Franklin D. Roosevelt, 32º presidente dos EUA.)
Mas não sei detalhes, se descobrir algo avise por aqui. Grato.
Achei algo aqui nos termos da Nubank Cripto:
2.11. A Custódia dos ativos virtuais adquiridos ou recebidos por Você será realizada pelo Nubank, por instituições custodiantes ou entidades autorizadas para esse fim, com as quais o Nubank mantém contrato de prestação de serviços. O Nubank, as instituições custodiantes ou entidades autorizadas com as quais o Nubank mantém contrato para prestar os serviços objeto deste Termo mantém ou poderão manter seguro sobre determinados riscos relacionados à Custódia ou negociação de ativos virtuais, sendo certo que, caso tal seguro precise ser acionado e o Nubank venha a receber alguma indenização, ele a repassará aos clientes prejudicados, quando aplicável.
Só que diz que ele mantém ou poderão manter, sendo assim, não sei se há seguro vigente.
Só pra complementar, o Nubank explica um pouquinho mais no que se relaciona à NuCrypto aqui:
Fonte: Demonstrações Financeiras 1T24
Resumindo, e se interpretei corretamente:
As chaves ficam com as respectivas corretoras. O cliente tem o direito de propriedade dos ativos.
O Nubank mantém o registro dos ativos de cada cliente, e mantém um saldo “a preço justo” para cobrir eventualidades.
Muito bem, boa!
Então o Nubank tem responsabilidade sobre o valor custodiado de criptos a valor justo, o que está explícito nas demonstrações financeiras do 1T24.
Vou continuar comprando as criptos, creio que é o futuro, acredito em uma forte valorização.
Concentro meus aportes em 4 criptos:
Ethereum
Solana
Polkadot
Polygon Matic (Agora virou POL e está em transição, pelo que eu vi)
Boa tarde,
Não. O Nu tem seguro das suas criptos, segundo informações que apurei no chat.
Sobre a custódia das SUAS criptos, custódia das criptos e taxas mais baratos é com a paxos, fireblock e talos
Falei um pouco aqui, se interessar:
Vejamos…
- O próprio app do Nubank funciona como Wallet (centralizado).
- Foi liberado a opção de Receber e/ou Transferir criptoativos. No momento, os criptoativos com essas opções disponíveis são: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL);
- FDIC é válido somente para quem tem conta em instituição americana (EUA). As instituições que operam legalmente no Brasil seguem as normas estabelecidas pelos órgãos regulamentadores brasileiros. E não, no momento não existe uma versão do FGC para criptoativos em instituições legalizadas no Brasil. Por conta disso, cabe a cada empresa ter (ou não) uma maneira de ressarcimento de seus clientes.