Investimento em CRIPTOS

Pessoal quem aqui investe em cripto pelo nubank? É seguro? Vale a pena?

2 curtidas

Eu tenho algumas criptos pelo Nubank.

Sim, é super seguro. Agora a resposta se vale a pena é meio subjetiva. Você precisa avaliar as taxas, questão de custódia, opções disponíveis, entre outros fatores.

18 curtidas

Olá ! Eu invisto em criptomoedas pelo app do Nubank e é super seguro sim!

A resposta depende muito de pessoa pra pessoa. Em decorrência das taxas cobradas pelo Nubank, que atualmente são maiores que as da concorrência, pode não ser vantajoso se você pretende comprar e vender suas criptomoedas em um curto espaço de tempo, fazendo o que é conhecido como day trade (compra e venda no mesmo dia) ou swing trade (compra e venda com poucos dias de diferença).

Mas se você é um investidor de longo prazo, as taxas não farão nenhuma diferença com o tempo.

11 curtidas

Leia os artigos abaixo, eles te dará as nocões básicas para começar a investir em criptos no Nubank:

2 curtidas

Com certeza muito seguro ainda mais num Banco com mais de 80 Milhoes de Cliente que é o Nubank.

5 curtidas

Primeira resposta: SIM :facepunch: :+1:
Segunda resposta: É subjetiva e a galera já explicou :grinning:

Aproveitando que ta em baixa ja fiz minha compra de hoje e você? :wink:

3 curtidas

Ainda estou acompanhando as criptos, mas provavelmente vou comprar pelo app do Nubank

4 curtidas

Também e sinto que é bastante seguro sim @EVANGELHO_DE_CRISTO!

7 curtidas

Muitos clientes utilizam o Nubank para investir em criptomoedas (eu não !) e demais ativos (Bolsa de Valores, Tesouro, etc).

Se você estiver se referindo a investir através da plataforma do Nubank, a resposta é SIM. Da mesma forma que é seguro investir através da Binance (maior corretora de criptoativos do mundo).

Aqui já entram várias questões:

• Criptoativos (criptomoedas, etc) são ativos de risco elevado e NÃO possuem proteção do FGC e Tesouro;

• Criptoativos são produtos que sofrem grande (enorme) volatilidade, e podem ter enormes variações nos preços para cima ou para baixo;

• A primeira regra básica é, JAMAIS faça qualquer tipo de investimento sem possuir uma Reserva de Emergência, equivalente no mínimo a 6 meses dos seus gastos mensais;

• A segunda regra básica é, JAMAIS colocar qualquer dinheiro sem antes entender relativamente bem sobre o assunto e o mercado de criptoativos;

• A terceira regra básica é, JAMAIS invista um dinheiro que possa vir a precisar depois em pouco tempo. Investimentos, para serem realmente efetivos, devem ser de longo prazo.

OBSERVAÇÃO: Ainda em relação a criptoativos, eu utilizo a Binance (maior corretora de criptoativos do mundo), por ter milhares de opções de investimentos em criptoativos e taças extremamente baixas (bem menores que as do Nubank).

3 curtidas

Eu não.

Sim.

Depende.

3 curtidas

Você sempre precisa considerar o risco relacionado a custódia dos ativos.

Aqui você precisa considerar a taxa de compra e venda.

3 curtidas

Comprar criptos no Nubank em si é seguro, agora se esse é o tipo ideal de investimento pros seus objetivos só você pode decidir. Lembre-se que investimentos em criptoativos tem um risco elevado. Estude bem antes de tomar as suas decisões.

5 curtidas

Acredito que seja seguro sim.
Valer a pena, aí já teria que ver algumas taxas de compra e venda que o pessoal está comentando de vez em quando…

3 curtidas

Bom dia!

Gostaria de saber se temos acesso a chave de segurança como exemplo um carteira digital “Wallet” caso o Nubank seja Hackeado ou bug no sistema, corro o risco de perder meus investimentos?

1 curtida

Só pra complementar, o Nubank explica um pouquinho mais no que se relaciona à NuCrypto aqui:

Fonte: Demonstrações Financeiras 1T24

Resumindo, e se interpretei corretamente:

As chaves ficam com as respectivas corretoras. O cliente tem o direito de propriedade dos ativos.

O Nubank mantém o registro dos ativos de cada cliente, e mantém um saldo “a preço justo” para cobrir eventualidades.

7 curtidas

Boa tarde,

Não. O Nu tem seguro das suas criptos, segundo informações que apurei no chat.

Sobre a custódia das SUAS criptos, custódia das criptos e taxas mais baratos é com a paxos, fireblock e talos

Falei um pouco aqui, se interessar:

Vejamos…

1. O próprio app do Nubank funciona como Wallet (centralizado).
  2. Foi liberado a opção de Receber e/ou Transferir criptoativos. No momento, os criptoativos com essas opções disponíveis são: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL);
  3. FDIC é válido somente para quem tem conta em instituição americana (EUA). As instituições que operam legalmente no Brasil seguem as normas estabelecidas pelos órgãos regulamentadores brasileiros. E não, no momento não existe uma versão do FGC para criptoativos em instituições legalizadas no Brasil. Por conta disso, cabe a cada empresa ter (ou não) uma maneira de ressarcimento de seus clientes.
2 curtidas

Boa noite!

Fico agradecido e vou pesquisar TALOS, Paxos e Fireblock

3 curtidas

NÃO É.

Independentemente das taxas alta, a sujeira no Nubank é que eles aumentam o valor DE TODAS as criptomoedas na hora da compra, ficando impossível você aproveitar a alta volatilidade do mercado para ganhar no curto-prazo.

por exemplo: fui comprar Ethereum a 13335, na hora da compra imediatamente o app aumentou o custo para 13385. Desse jeito eu preciso esperar subir demais o valor dela para ter algum lucro. A mesma coisa para o Polkadot, fui comprar a 22,84 e imediatamente antes da efetuação da compra o app aumentou para 23,04. e Estes valores adotados pelo app de forma alguma representaram os valores reais de uma “flutuação elevada”, como eles me argumentaram.

Ou seja, encontre outra corretora. Eles estão lucrando massivamente em cima de nós a partir de um gap que os clientes acabam nem descobrindo.

3 curtidas

Não vale nada a pena, minha experiência de compra/venda de cripto pela Nubank foi desastrosa.
Não adianta querer se basear pelo valor de mercado, pois na Nubank o valor das criptos é sempre a desfavor do investidor.
Se vc for comprar, vai pagar mais caro do que o preço das corretoras, se vc for vender receber muito menos do que aparece no app, e muito menos ainda que o valor das corretoras.
Pelo menos no setor de criptos, esse banco está agindo de má fé.

3 curtidas