Investimento em CRIPTOS

Pessoal quem aqui investe em cripto pelo nubank? É seguro? Vale a pena?

2 curtidas

Eu tenho algumas criptos pelo Nubank.

Sim, é super seguro. Agora a resposta se vale a pena é meio subjetiva. Você precisa avaliar as taxas, questão de custódia, opções disponíveis, entre outros fatores.

17 curtidas

Olá ! Eu invisto em criptomoedas pelo app do Nubank e é super seguro sim!

A resposta depende muito de pessoa pra pessoa. Em decorrência das taxas cobradas pelo Nubank, que atualmente são maiores que as da concorrência, pode não ser vantajoso se você pretende comprar e vender suas criptomoedas em um curto espaço de tempo, fazendo o que é conhecido como day trade (compra e venda no mesmo dia) ou swing trade (compra e venda com poucos dias de diferença).

Mas se você é um investidor de longo prazo, as taxas não farão nenhuma diferença com o tempo.

11 curtidas

Leia os artigos abaixo, eles te dará as nocões básicas para começar a investir em criptos no Nubank:

2 curtidas

Com certeza muito seguro ainda mais num Banco com mais de 80 Milhoes de Cliente que é o Nubank.

5 curtidas

Primeira resposta: SIM :facepunch: :+1:
Segunda resposta: É subjetiva e a galera já explicou :grinning:

Aproveitando que ta em baixa ja fiz minha compra de hoje e você? :wink:

3 curtidas

Ainda estou acompanhando as criptos, mas provavelmente vou comprar pelo app do Nubank

4 curtidas

Também e sinto que é bastante seguro sim @EVANGELHO_DE_CRISTO!

6 curtidas

Muitos clientes utilizam o Nubank para investir em criptomoedas (eu não !) e demais ativos (Bolsa de Valores, Tesouro, etc).

Se você estiver se referindo a investir através da plataforma do Nubank, a resposta é SIM. Da mesma forma que é seguro investir através da Binance (maior corretora de criptoativos do mundo).

Aqui já entram várias questões:

  • Criptoativos (criptomoedas, etc) são ativos de risco elevado e NÃO possuem proteção do FGC e Tesouro;

  • Criptoativos são produtos que sofrem grande (enorme) volatilidade, e podem ter enormes variações nos preços para cima ou para baixo;

  • A primeira regra básica é, JAMAIS faça qualquer tipo de investimento sem possuir uma Reserva de Emergência, equivalente no mínimo a 6 meses dos seus gastos mensais;

  • A segunda regra básica é, JAMAIS colocar qualquer dinheiro sem antes entender relativamente bem sobre o assunto e o mercado de criptoativos;

  • A terceira regra básica é, JAMAIS invista um dinheiro que possa vir a precisar depois em pouco tempo. Investimentos, para serem realmente efetivos, devem ser de longo prazo.

OBSERVAÇÃO: Ainda em relação a criptoativos, eu utilizo a Binance (maior corretora de criptoativos do mundo), por ter milhares de opções de investimentos em criptoativos e taças extremamente baixas (bem menores que as do Nubank).

3 curtidas

Eu não.

Sim.

Depende.

2 curtidas

Você sempre precisa considerar o risco relacionado a custódia dos ativos.

Aqui você precisa considerar a taxa de compra e venda.

3 curtidas

Comprar criptos no Nubank em si é seguro, agora se esse é o tipo ideal de investimento pros seus objetivos só você pode decidir. Lembre-se que investimentos em criptoativos tem um risco elevado. Estude bem antes de tomar as suas decisões.

4 curtidas

Acredito que seja seguro sim.
Valer a pena, aí já teria que ver algumas taxas de compra e venda que o pessoal está comentando de vez em quando…

3 curtidas