Quantas vezes a gente não sai de casa com medo de ser roubado pq no nosso celular tem tudo inclusive os nossos investimentos que só basta um roubo e perdemos milhares e quem sabe até milhões
Penso mt em comprar outro celular só para ter a minha conta do banco com os investimentos, mas seria mt bom se a gente só pudesse entrar no app do nubank com o nosso login e senha e ter acesso no computador a realizar todas as nossas movimentações que fazemos no app, principalmente na hora de investir e resgatar valores. Não quero ter que abrir conta em corretoras que já tem essa opção pq tem investimentos no nubank que gosto de ter e de acompanhar. Sei que quando se trata de investimentos aq no nubank o assunto tá um pouco polêmico por conta da nuinvest, mas por questões de proteção mesmo sabe. Só basta o ladrão pegar seu celular e sacar todo o dinheiro q vc poupou em no máximo 5 minutos e vc perde tudo, não tem seguro que cubra isso
Você tem toda razão a Nu deveria sim criar um Nu InvestBanking onde o cliente iria poder fazer todos os investimentos, aportes e resgates por um Aplicativo no computador igual a C6 Bank ja fez.
Realmente faz falta não ter opção de acessar a conta pelo navegador do PC, isso é uma função que gosto no Inter.
Em caso de roubo, eu queria entender o seguinte: se o celular tiver senha, o ladrão não teria acesso aos aplicativos, e até para desligar o aparelho seria necessário digitar a senha. Com isso, seria possível rastrear o celular pelo Google?
A respeito de Google eu não sei, mas o ladrarão ou rouba o seu celular e vai embora ou ele pega o seu celular e te ameaça pedindo pra vc entrar no app do banco e mandar tudo pra ele. Não tem pra onde fugir e se proteger
Um canal alternativo de acesso a conta é vital para evitar estragos maiores em sua conta bancária. E isso é bem simples da equipe de segurança do banco, especialmente porque os vagabundos não andarão nos mesmos locais que vc anda habitualmente e os hábitos de consumos também serão muito distintos.
A primeira coisa que eles vão tentar fazer é zerar a sua conta da forma mais veloz possível, qualquer sistema mimimamente eficiente pode captar essas atitudes. Pedir 10 dias para resolver um problema desses, penso que é um exagero, são coisas que valem a pena serem automatizadas, já que o tempo é essencial para o êxito contra os malfeitores.
Eu sei que não é a mesma coisa mas eu tenho uma que pode amenizar este desconforto de sair pra rua com o celular tendo apps financeiros. É o seguinte …
Eu utilizo o recurso da “pasta segura” no meu Android. Desta forma os aplicativos financeiros ficam instalados de forma “oculta” e protegida no celular.
É uma camada de segurança a mais.
O único inconveniente é ter que entrar na pasta segura toda vez que se quer utilizar algum destes apps.
Lembrando que para acessar a pasta segura, é necessário uma senha exclusiva.
Fica a dica.
O problema que fica a notificação “Pasta Segura Bloqueada Desbloqueie a sua Pasta Segura para receber notificações de apps na Pasta Segura”, e essa notificação não tem como remover, que dessa forma iria ficar escondido, mas a notificação entrega que você tem uma pasta segura.
É ridículo um sistema que obriga o cidadão a sair na rua com todo o seu dinheiro no bolso.
Então hoje em dia muita gente tem uma conta bancária instalada num celular só para sair na rua. Esse é para o ladrão. E é bom ter alguma coisa lá se não ele te dá um tiro na cara só de raiva.
O resto fica em outras contas com seus apps em outro celular ou até mesmo num tablet. Esse fica em casa.
Mesmo que ele tenha a senha do aparelho, pelo google é possivel bloquear e ate apagar todos os dados do seu celular.
É possivel rastrear a localizacao também, se quiser.
Se o ladrão quiser seus dados e tudo mais, ele não vai conseguir te impedir.
Nubank tem modo rua, precisa do seu rosto para desbloquear fora e casa, o ladrao vai ter que te sequestrar para conseguir, o que é mais raro de ocorrer do que um batedor de carteira.
O acesso por um notebook seria como uma segurança de ter acesso ao seu dinheiro após perder o acesso pelo dispositivo móvel.