Juntar as contas com o mozão, boa ideia ou não?

Atualmente a opção “mais simples” de conta conjunta é ir os dois pessoalmente em um banco comum, pagar +/- R$12,00 de mensalidade por um conta básica, solicitar um cartão de crédito que aceite um cartão adicional. Normalmente tem que pagar anuidade também. Muito chato e dinheiro jogado fora.

Para não pagar taxas a toa, hoje nós usamos uma tabela no PC pra dividir as contas conjuntas, também muito chato, todo mês tendo que atualizar, inserir as dívidas de cada cartão separado.

Se o Nubank aceitasse conta conjunta, nós iríamos depositar grande parte do nosso dinheiro lá. Todas as compras e pagamentos do casal seriam feitos pelos dois cartões do casal.

Seria importante que os dois pudessem ver as contas em ambos os celulares, assim ambos poderiam monitorar os gastos mensais.

Também seria interessante que os dois pudessem usar as sobras mensais para investir, que os dois pudessem ter um único cartão para débito e crédito, que fosse possível criar “cofrinhos” separados para futuras compras – isso teria que ser independente de cada conta individual, pois eu gostaria de continuar com minha conta pessoal e meus investimos pessoais.

5 curtidas