LCDs. Novo título de renda fixa isento de IR

A sigla para Letras de Crédito do Desenvolvimento, tem como foco a captação de recursos para projetos de infraestrutura, indústrias, inovações ou mesmo relacionados a pequenas empresas.

O papel será mais uma opção de investimento em renda fixa com isenção de Imposto de Renda (IR) e serão emitidos por bancos de fomento. São exemplos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Os papéis LCD terão isenção de Imposto de Renda se adquiridos por pessoas físicas residentes no Brasil. Com relação ao rendimento, as LCDs estarão atreladas à variação do índice de preços (IPCA) ou às taxas Selic e CDI.

Fonte: O que são LCDs

Agora, me conta ai, o que você achou das LCD? Você irá investir nesse novo título de renda fixa?

27 curtidas

Eu gostei bastante, vamos ver na prática.
Ainda mais que que os LCDs vão fomentar tb as pequenas empresas! Finalmente teremos um título dedicado (ao menos uma parte) aos pequenos! Espero que na ponta as empresas também consigam taxas competitivas.

6 curtidas

Vou dar uma estudada sobre antes de qualquer aporte, valeu por compartilhar com a gente :purple_heart:

14 curtidas

Se tiver liquidez diária com a carência de 90 dias no mínimo como era antes as LCI/LCA vai ser bem atraente e ter uma boa aceitação, depois que as LCI e LCA tiveram alteração no prazo da liquidez para 9 e 12 meses perdeu a atratividade por muitos que usavam como reserva de emergência pela liquidez após 90 dias, se não tiver nenhum diferencial no prazo da liquidez provavelmente não vai fazer diferença nenhuma em relação ao que já tem no mercado disponível isento de IR

8 curtidas

Realmente é bem interessante termos mais opções de investimento.

12 curtidas

Interessante! :clap:t3:

11 curtidas

Mais uma opção, bacana as vezes é dificil achar uma LCI/LCA bacana.
gostei, esperar agora para ver o rendimento.

7 curtidas

Juro que li LCI e LCA… Passei batido no nome, pensando que era erro ortográfico.

Interessante, a proposta do LCD, vejo que o risco é maior do que as LCI e LCA, devido ao recursos de infraestrutura dependerem do envolvimento com BNDES, BDMG e BRDE.

Lembro bem que o NUIF11, na qual, eu invisto, tenho ciência dos riscos por ser mais voláteis que um papel comum de renda fixa e o envolvimento macroeconomico. Mesmo assim, e algo bom a se diversificar, analisar o rendimento com o tempo, assim como foi com fiagro no inicio, como os FII-INFRA (ex: NUIF11) no começo, os títulos de Renda+. Tudo é algo novo para se estudar e analisar…

Enfim.

6 curtidas

Pelo que eu li, a LCD é para ter a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito(FGC). Mas mesmo assim, esse é um ponto bem importante que deve ser avaliado no momento de optar pela escolha do título.

7 curtidas

Já ia perguntar isto. Que bom que terá.

Tendo FGC, acho tranquilo investir.
Vamos esperar para ver se as taxas serão boas. Se sim, considero sim em investir.

3 curtidas