Limitar compras online para cartão virtual

A Nubank poderia ter a opção de limitar o compras online a cartões virtuais, assim caso alguém tenha acesso aos dados de nosso cartão físico, como infelizmente aconteceu comigo, eles não conseguiram realizar compras online.

4 curtidas

Mais isso já tem. Você pode mudar o limite do cartão a hora que quiser e ainda pode bloquear o cartão virtual. Desbloqueando ele apenas quando for fazer compras e isso só é possível mediante senha do usuário. Controle já existe.

6 curtidas

Entra no App > Cartão Virtual > Bloquear.
Deixa o cartão bloqueado temporariamente, só desbloqueia quando for usar e pronto! :+1:
Dessa forma:

Simples, prático, direto e objetivo. :sunglasses:

2 curtidas

Compreendo as alternativas apresentadas, contudo em um momento de esquecimento de bloqueio do cartão físico, alguém que num comércio copiou os dados dele o usou indevidamente na Internet. A sorte é que a Nubank já achou estranho eu realizando aquelas compras e bloqueou.

Então, pra limitar compras você pode restringir o limite, ou pra impedir, manter ambos cartões bloqueados temporariamente. Mas pra dar certo não pode acontecer o esquecimento. :+1:

O que seria legal era que, toda compra online a gente teria que autorizar pelo app, assim se alguém tiver os dados do seu cartão só conseguiria comprar com sua aprovação…

2 curtidas

Melhor ainda. Gostei.

O banco do Brasil tem esse mecanismo parecido com esse. Onde se eu fizer transações pelo computador o mesmo. Tem que ser autorizado pelo celular. É bem seguro desse jeito. Só tem um porém isso pra comprar on line prejudica em alguns momentos. O visa check-out tem uma ideia muito mais simplista e que ajuda demais.

Imagina uma situação no qual é promoção relâmpago, com unidades limitadas… Como. Ja teve com o ame das americanas com produtos com 100% de cashback… Eu peguei uma panela de 230 reais de graça, pois eu fiz uma compra em 7 segundos… Contando desde o acesso ao site a finalização da compra com pagamento com o cartão e aprovação. Ou seja 1 segundo a mais que eu demorasse, o produto não teria mais em estoque. Era muito rápido. Agora imagina se eu tivesse que passar por uma autorização no celular? Nunca conseguiria participar destes processos.
Então a dica que dou é implementar este procedimento, e colocar uma chave de ativar e desativar. Para pessoa poder escolher quando quer que isso seja ativado como meio de segurança. Para em casos de promoção na Internet a pessoa possa utilizar a maneira mais simples e rápida de comprar.

1 curtida