Cartão virtual com bloqueio condicional ou temporário

Muitas vezes faço compra na internet com cartão virtual, mas o vendedor não debita instantaneamente, obrigando me a manter o cartão virtual desbloqueado, passível de esquecimento. Sugiro criar uma alternativa para esse inconveniente. Minhas sugestões são:
1- Bloqueio automático após x tempo, ou data-hora
2- Permitir débito único no cartão virtual bloqueado, desde que seja para um valor especifico, configurado pelo usuário, ou com faixa de tolerância

1 curtida

Seja bem vindo a comunidade @Luiz_Fernando_Pinho.

Acho que os esquecidos de plantão seriam pegos de surpresa com o corte de algum serviço cadastrado no cartão virtual.

Penso que Isso iria descaracterizar o sentido
da coisa, afinal o bloqueio é o impedimento do uso e se você pode usar, quando bloqueado, mesmo que por uma única vez, então tá liberado pra uso.

4 curtidas

Por isso é por outras, recursos sugeridos seriam configuráveis, não automáticos. Procuro alternativas para contornar o problema apresentado. Se o usuário souber o que faz, seria uma boa ferramenta, a meu ver.

Existem alguns bancos que permitem configurar quantas compras podem ser passadas no cartão virtual. Então nesse seu caso, seria só criar um cartão virtual configurado para aceitar uma única compra e depois ser descartado.

Seria legal ver esse nível de personalização no cartão virtual do Nubank :wink:

Sim é claro, sem dúvidas. Mas como falei, os esquecidos de plantão estariam em maus lençóis entende?

Ten um detalhe, que não concordo com você. Pela natureza do cartão virtual, não faz sentido serviços recorrentes atrelado a ele. Mas concordo, há quem faça.