Desbloqueio de cartão virtual quando necessário

Tenho uma idéia para o Nu, desbloqueio de cartão virtual quando algum aplicativo solicitar

A idéia: em um determinado aplicativo/loja cadastro meu cartão virtual. Por segurança, deixo o cartão bloqueado no aplicativo do Nubank.

Quando utilizo algum aplicativo no qual cadastrei o cartão, como esta bloqueado, ele recusa a compra mas …e se viesse no nosso celular a mensagem ou notificação, antes da recusa do cartão, solicitando o desbloqueio para o pagamento da conta. Após a aceitação, seria feito o pagamento e posteriormente o bloqueio novamente do cartão

Seria como uma autorização pelo próprio celular para a utilização do cartão virtual. A segurança para as transações seriam bem mais seguras.

9 curtidas

Gostei da ideia, seria uma mão na roda para os esquecidos como eu :clap: :clap: :clap: :clap:
Sugiro que vc coloque sua ideia tb nesse tópico oficial do roxinho, assim terá uma visibilidade maior!!!

3 curtidas

Ótima ideia!

2 curtidas

Excelente idéia, só não pode falhar a notificação, senão não será debitado e o serviço será cancelado.

2 curtidas

Seria uma boa mesmo. Já esqueci algumas vezes de desbloquear na hora de finalizar a compra dava negado. Passava uma vergonha ainda mais quando tinha alguém perto .

Oi Tudo bem