"Limite investido"

Um concorrente do roxinho acaba de anunciar um tal de “limite investido”, que nada mais é que um aumento de limite em função de valores aplicados em determinado produto de investimento do próprio banco. Na prática, 100% do valor aplicado no produto X será acrescentado ao limite do cartão. Que acham da ideia?

Se por um lado é interessante a possibilidade de um aumento de limite prático, objetivo, sem a necessidade de “mendigar”, por outro talvez desestimule a instituição a conceder os aumentos “naturais”.

Será que a moda pega ou está mais para uma venda casada de produtos financeiros?

13 curtidas

É interessante para aqueles usuários que clamam tanto por aumentos de limite com urgência, mas acho que tem muitos pontos a se pensar, como:

  1. Esse dinheiro “investido” vai ficar rendendo à algum índice ou vai ficar parado perdendo valor de mercado?
  2. Esse dinheiro precisa ficar aplicado por um período X ou teremos liquidez diária para resgatar caso um imprevisto ocorra?
  3. Essa modalidade vai desestimular a concessão habitual de aumentos de limites? (como você mesmo já pontuou)
  4. Qual será a consequência de retirar esse valor para uso em relação as parcelas futuras que já superarem o limite inicial concedido? A pessoa ficaria vários meses pagando o cartão sem poder usufruir por conta do limite comprometido a longo prazo.

Enfim, não tenho como afirmar categoricamente que é bom ou ruim, como tudo na vida, vai atender a grupo de pessoas e vai desagradar a outro.

17 curtidas

Na verdade o limite adcionado ao limite de crédito é usado como “garantia”.
Ao fazer uma aporte de R$ 1.000,00 em CDBs do banco laranja, o valor é adicionado como limite extra ao cartao de crédito.
Ainda é necessario ter limite de crédito aprovado com o banco para ter o limite investido.
Em caso de atraso da fatura por mais de 5 dias a instituição fica autorizada a fazer o débito no investimento para cobrir debitos do cartao.
Seu limite de crédito passa a ser composto por 2 partes

  • Limite aprovado pela instituição, na concessão do produto Cartao de crédito
  • Limite investido Saldo investido pelo cliente e adicionado ao limite do cartao de crédito.
    O cliente pode usar o valor, na função crédito, porem ainda continua obrigado a pagar as faturas com recursos proprios ou o investimento pode ser retido para cobertura
    Pode ainda a instituição retirar o limite extra, caso o cliente retire o investimento.

Analises espontaneas permancecem e serão feitas de forma periodica.

Limite investido, nada mais que uma garantia. não é exclusividade do Inter,
Ele apenas deixou mais claro e mais acessivel.
Em qualquer instituição caso o cliente tenha investimentos, estes são considerados para análise de crédito a manutençao de relacionamento. Pode ser retido em caso de inadimplencia de acordo com contrato assinado entre as partes.

Uma coisa é certa, o cerco vai aumentar na relação limites + investimentos.
Terá medidas de segurança para impedir a retirada de investimentos com liquidez dependendo do perfil de uso do cartao, principalmente se isso representar algum risco.

5 curtidas

Ótimas pontuações! No caso em tela, o “produto X” será um CDB a 100% do CDI.

Não foi informado.

Também não.

Seria semelhante a deixar o dinheiro estático na Nuconta. Menos mal.

Pois é, o problema dos pontos não explorados é que eles abrem uma porta para Nárnia, tudo pode acontecer dali em diante haha~

Isso é bem verdade. Tanto é que em Setembro tivemos uma alteração nos contratos do Nubank para informar que os valores disponíveis na conta digital, mesmo na opção de resgate programado, podem ser usados para cobrir a dívida do cartão de crédito (caso ela exista).

É claro que é diferente de conceder um “limite extra”, mas em linhas gerais a ideia é a mesma, garantir que você não dará um calote na instituição.

5 curtidas

Acho que essa é a principal questão em funcionalidades como essa. Ótima sacada!

2 curtidas

Boa ideia!

Acredito que o objetivo do Banco Inter foi incentivar o investimento em seus CDBs do que realmente resolver essa questão de limite, afinal quem precisa de limite é quem não consegue pagar a vista no momento.

2 curtidas

Faz sentido.

Não necessariamente.

1 curtida

Melhor que ficar esperando nubank liberar um crédito por quase 1 ano tenho grana boa investida lá eles só vem com mesmo papinho de agora não foi possível assim que o concorrente lançar vou transferir tudo do nubank p lá e adeus roxinho fora a propaganda que você fazer para todos do trabalho me poupe nubank vcs me cansam!

2 curtidas

Então tchau, boa sorte na sua nova instituição :blush: :wave:t2:

2 curtidas

Ainda não refleti a respeito, mas a princípio pra mim parece com um crédito pré-pago.
Digo que, pra mim, hoje não vale a pena levando em conta que o CDI está abaixo da inflação.
Se houver a possibilidade de escolher o investimento e conseguir um que ao menos tire a perda da inflação será mais interessante.
Abraço.

1 curtida
8 curtidas

Que massa

Semelhante ao que foi feito no Inter, teve até um colega que trouxe esse debate uns dias atrás.

4 curtidas

Pois é… Percebi essa semelhança.

Estou no aguardo por esse novidade!!

Ansioso para poder utilizar essa função! No meu caso vai ser bem útil.

Acho que não vou usar, mas comemoro por quem vai, caso a ideia seja implementada, obrigado pela informação! :wink: :+1:t2:

1 curtida

Olá @MarcosR seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida