Um concorrente do roxinho acaba de anunciar um tal de “limite investido”, que nada mais é que um aumento de limite em função de valores aplicados em determinado produto de investimento do próprio banco. Na prática, 100% do valor aplicado no produto X será acrescentado ao limite do cartão. Que acham da ideia?
Se por um lado é interessante a possibilidade de um aumento de limite prático, objetivo, sem a necessidade de “mendigar”, por outro talvez desestimule a instituição a conceder os aumentos “naturais”.
Será que a moda pega ou está mais para uma venda casada de produtos financeiros?
É interessante para aqueles usuários que clamam tanto por aumentos de limite com urgência, mas acho que tem muitos pontos a se pensar, como:
Esse dinheiro “investido” vai ficar rendendo à algum índice ou vai ficar parado perdendo valor de mercado?
Esse dinheiro precisa ficar aplicado por um período X ou teremos liquidez diária para resgatar caso um imprevisto ocorra?
Essa modalidade vai desestimular a concessão habitual de aumentos de limites? (como você mesmo já pontuou)
Qual será a consequência de retirar esse valor para uso em relação as parcelas futuras que já superarem o limite inicial concedido? A pessoa ficaria vários meses pagando o cartão sem poder usufruir por conta do limite comprometido a longo prazo.
Enfim, não tenho como afirmar categoricamente que é bom ou ruim, como tudo na vida, vai atender a grupo de pessoas e vai desagradar a outro.
Na verdade o limite adcionado ao limite de crédito é usado como “garantia”.
Ao fazer uma aporte de R$ 1.000,00 em CDBs do banco laranja, o valor é adicionado como limite extra ao cartao de crédito.
Ainda é necessario ter limite de crédito aprovado com o banco para ter o limite investido.
Em caso de atraso da fatura por mais de 5 dias a instituição fica autorizada a fazer o débito no investimento para cobrir debitos do cartao.
Seu limite de crédito passa a ser composto por 2 partes
Limite aprovado pela instituição, na concessão do produto Cartao de crédito
Limite investido Saldo investido pelo cliente e adicionado ao limite do cartao de crédito.
O cliente pode usar o valor, na função crédito, porem ainda continua obrigado a pagar as faturas com recursos proprios ou o investimento pode ser retido para cobertura
Pode ainda a instituição retirar o limite extra, caso o cliente retire o investimento.
Analises espontaneas permancecem e serão feitas de forma periodica.
Limite investido, nada mais que uma garantia. não é exclusividade do Inter,
Ele apenas deixou mais claro e mais acessivel.
Em qualquer instituição caso o cliente tenha investimentos, estes são considerados para análise de crédito a manutençao de relacionamento. Pode ser retido em caso de inadimplencia de acordo com contrato assinado entre as partes.
Uma coisa é certa, o cerco vai aumentar na relação limites + investimentos.
Terá medidas de segurança para impedir a retirada de investimentos com liquidez dependendo do perfil de uso do cartao, principalmente se isso representar algum risco.
Seria semelhante a deixar o dinheiro estático na Nuconta. Menos mal.
Pois é, o problema dos pontos não explorados é que eles abrem uma porta para Nárnia, tudo pode acontecer dali em diante haha~
Isso é bem verdade. Tanto é que em Setembro tivemos uma alteração nos contratos do Nubank para informar que os valores disponíveis na conta digital, mesmo na opção de resgate programado, podem ser usados para cobrir a dívida do cartão de crédito (caso ela exista).
É claro que é diferente de conceder um “limite extra”, mas em linhas gerais a ideia é a mesma, garantir que você não dará um calote na instituição.
Acredito que o objetivo do Banco Inter foi incentivar o investimento em seus CDBs do que realmente resolver essa questão de limite, afinal quem precisa de limite é quem não consegue pagar a vista no momento.
Melhor que ficar esperando nubank liberar um crédito por quase 1 ano tenho grana boa investida lá eles só vem com mesmo papinho de agora não foi possível assim que o concorrente lançar vou transferir tudo do nubank p lá e adeus roxinho fora a propaganda que você fazer para todos do trabalho me poupe nubank vcs me cansam!
Ainda não refleti a respeito, mas a princípio pra mim parece com um crédito pré-pago.
Digo que, pra mim, hoje não vale a pena levando em conta que o CDI está abaixo da inflação.
Se houver a possibilidade de escolher o investimento e conseguir um que ao menos tire a perda da inflação será mais interessante.
Abraço.