Limite no Google & Apple Pay saiu na mídia

Depois do lançamento do Apple Pay tinha migrado totalmente para utilização do device, tanto que passei a deixar o cartão físico bloqueado em casa, até que esses dias fui realizar a compra de um roupeiro e foi negada, tentei contato pelo chat, primeiro disseram que eu deveria aceitar a mensagem de aprovação da compra pelo app, o que na verdade era uma informação errada, já que o limite estava sendo aplicado no Apple Pay e não no cartão, mais tentativas de passar o valor, mais frustração até que desisti da compra e fui embora da loja.
Cheguei em casa e insisti no assunto pelo chat até que me foi informado que o limite estava sendo aplicado no Apple Pay e nada podia ser feito.

Primeira sensação que fica é a falta de transparência sobre esse limite, pois o atendimento não soube me passar a informação correta no primeiro momento e o único lugar onde isso está sendo informado é em mídia externa, tipo, eu tenho que acessar um site de notícias para saber que tenho um limite fixo no Nubank?

Segunda sensação, frustração total por ter chegado na hora de pagar, não poder pagar e sair da loja de mãos vazias. Digo mais, esse sentimento frente à marca é o tipo de sentimento que perdura, é a incerteza de que se tem um limite obscuro pra isso, pode ter outros limites obscuros pra outras coisas e a empresa vai me deixar na mão em outros momentos.

4 curtidas

Esse limite que colocaram foi bem decepcionante, podia pelo menos dar a opção do usuário incluir a senha na hora do pagamento. Não consigo entender o sentido dessa decisão já que pagar usando carteiras digitais é mais seguro que o cartão físico, não é perfeito, mas com certeza mais seguro.

Eu passei por uma situação quando fui comprar móveis aqui pra casa, estava sem o cartão físico e só o celular, não rolou pagar com o Nubank… A sorte é que eu também tenho o Itaú no Apple Pay ai consegui pagar com ele.

Cada vez mais sites ja aceitam pagamento por carteira digital (no caso do Apple Pay que eu tenho mais costume de usar, Google Pay acredito que tenha também), se você for fazer uma compra maior já não tem essa opção pelo limite baixo. No iFood mesmo eu só uso o Apple Pay, acho muito mais seguro do que deixar meu cartão salvo no app ou pagar na entrega, se não me engano, Magazine Luiza aceita Apple Pay pelo app, já não daria pra fazer uma compra mais cara por exemplo.

Eu como cliente achei essa decisão ruim. Me parece que infelizmente o Nubank tomou o “caminho mais fácil” em vez de melhorar o sistema de antifraude deles.

4 curtidas

Acho uma decisão ruim, até pq deixo os cartões que estão na no Google Pay em casa e penso que outros clientes tbm assim o fazem, e os cartões que carrego geralmente são mais para emergência e dou preferência para o que não tem suporte na carteira.

Sem mencionar a falta de divulgação dessa informação de uma forma mais clara, o que parece ter se tornado um padrão do Nubank de não divulgar a existência de limites em algumas funções como a deste tópico e desse outro.

https://comunidade.nubank.com.br/t/boleto-no-credito-73837/416249

Posso até entender a decisão, embora discorde dela, mas é necessário informar o cliente para que ele possa se precaver e se for o caso levar o cartão físico e não deixar que o cliente descubra da pior maneira que é na hora do pagamento.

5 curtidas

Pessoal odeia tanto um asterisco que às vezes até esquece de colocar um huehe

3 curtidas

No meu caso nem ligo se eu precisar fazer uma compra grande no cartão seja no Google ou Samsung Pay eu uso meu itaucard que tem limitão e o Itaú não põe nenhuma restrição de uso nas carteiras digitais.

Itaú sempre salvando por isso que é meu banco principal.

1 curtida

Eu só gostaria que os apps do Itaú não fossem tão lentos, principalmente para abrir.

2 curtidas

Você não me entendeu:

Cartões virtuais exclusivos pra cada serviço.

Se o cartão do iFood vazar, só ele é afetado e não preciso trocar o número do cartão em outros serviços.