**Limite**

Olá, eu iniciei com um limite X que diminuiu quase 200,00 reais, porque será que isso acontece?

2 curtidas

Não sei se influencia, mas se não usar o limite do cartão (movimentar) conforme é liberado tal limite, talvez aconteça isso, devido sua movimentação, quanto maior seu gasto mais limite,se gasta menos, pra que maior o limite?

Não sei bem se é isso o que ocorre, mas em geral funciona mais ou menos dessa forma …

1 curtida

Nas outras instituições aparentemente é assim

1 curtida

@Sueli_Tresco foi do Nubank? :scream: eles mandaram algum aviso antes?? Tenho um medo disso rsrsrs… não é pq não uso smp, que um dia não vou precisar usar. Pra quem ainda não sabia disso [Dúvida] Limite de crédito pode ser diminuído ? :no_mouth:

3 curtidas

Tem um tópico, parecido com detalhes dos assuntos : limites, talvez por lá possam ajudar você , ou quem sabe já tenha alguém na mesma situação que você, dá uma olhada lá , quem sabe ajuda…

1 curtida

Faz tempo que não vejo um cliente do Nubank perder um pouco do limite, geralmente quando acontece é por que não você não usou muito, então eles realocam para outro cliente.

2 curtidas

Eu movimento o cartão, parcelas pequenas , mas uso…só não entendi porque diminuiu.:upside_down_face:

Eu tenho usado o meu com frequência e não chegou aviso nesse sentido. Abri o app e percebi que estava menor o valor. Eu pago certinho as parcelas, não entendi.

2 curtidas

Entendi, mas eu uso o meu.

1 curtida

Vou olhar, obrigada.

Exatamente assim @Maxon

1 curtida

@Sueli_Tresco, aconselho vc entrar no chat, e veja o que houve

2 curtidas

Na hora de ajustar realmente estava menor?

Eles enviam um e-mail quando faz uma alteração no limite, se isso não aconteceu pode ter sido um bug, você vai conseguir mais informações somente entrando em contato com o chat.

1 curtida

Bancos agora podem reduzir limite do cartão de crédito sem aviso prévio, isso acontece quando é detectado um risco no perfil do cliente, talvez por algum financiamento novo ou pelo motivo de não usar o limite total por um determinado tempo ou até mesmo para evitar que o cliente entre na inadimplência

2 curtidas

Já passei por isso no Santander, eles alegaram que eu usava pouco o cartão, aí reduziram 1.700,00 R$ do limite.

2 curtidas

Por um lado é bom, evita gastar de mais rsrs (mais que o necessário)

1 curtida

Eita, não sabia disso! Então, eles vão baixar o meu. :disappointed_relieved:Uso sempre, mas não é todo o limite.

1 curtida

Frustrante.

2 curtidas

Sim, estava. Inclusive recebi email de aumento mas mesmo assim ficou menor.

4 postagens foram mescladas em um tópico existente: Qual era seu limite inicial e qual o limite atual?