Mapa Mundi dos Locais Roxinhos

O Nubank podia ter um mapa (Mapa Brasil e/ou Mapa Mundi) para impressão de onde você utilizou o cartão.

Fui para os EUA e para Irlanda, fiz transações e as cidade que visitei ficaram roxinhas. Achei super legal, seria ótimo para quem viaja poder imprimir isso e colocar num quadro.

Mais futuramente, quem sabe o Nubank podia até vender um quadro com canetinha roxa para marcar os lugares visitados ou vender o quadro já pronto com os países visitados (podia ser configurável em nível de país, cidade ou estado).

É uma ideia que é bem viável e imagino que simples de fazer porque o mapa já existe.

6 curtidas

Que massa!

me tira uma dúvida. Como funciona as compras no exterior, visto que nosso saldo é em Real? sempre tive essa dúvida e nunca pesquisei a respeito. Forte abraço.

@Podolsky, acho que já existe um mapa parecido a este que você descreveu. Acessando os dados do seu cartão nu pela web, em versão para computador. Verá um mapa com todas as suas compras, com as localidades e com todas as informações.

Alguém pode me confirmar isto, mas se não estou enganado (pois lembro de já ter visto isto) esta informação procede mesmo. Abraços! :purple_heart::v:

1 curtida

@Podolsky essa função já existe sim, basta entrar pelo navegador em: https://app.nubank.com.br/.

Confirmo a informação @bunogui.

Um exemplo de como fica do meu Nubank:
23%20PM

3 curtidas

Pronto, olha só! :heart_eyes::v: Quero um mapa assim um dia tbm @joaomedeiros95, kkkkkkk

1 curtida

Cara, no exterior eu só compro no Nubank porque ele usa a tarifa Ptax do dia. O que isso significa? Que o Nubank cobra conforme a tarifa que o banco central fecha no dia as 15hs de Brasília. Ou seja, se você transacionar em outro fuso, você tem que converter o fuso para dia e hora em Brasília para saber se o Dollar já fechou ou vai fechar.

Mas em geral, variações diárias não costumam ser tão altas quanto as mensais: Os demais cartões fecham no fim do mês e sempre pegam a variação mais cara do mês (o que sempre te ferra).

Aí vou te contar duas boas experiências que tive:

  1. Eu viajei justamente numa baixa do dollar e euro. Efetuei uma compra e paguei pelo dollar do dia. Na semana seguinte teve uma alta ferrada. Se fosse no outro banco eu pagaria essa tarifa de alta ferrada.

  2. Uma vez meu cartão travou e não passava de jeito nenhum nos EUA. Consegui suporte via chat e destravou. A maioria dos outros cartões o suporte é somente telefônico e, quando tem o chat, o atendimento é das 6 as 22hs do Brasil. Se travar o cartão, ele só destrava quando abre o atendimento no horário do Brasil.

PS: Se você for para outro país, a moeda será sempre convertida para dollar (isso vale para a maioria dos bancos, mas é algo que eu devo sinalizar).

Sim, eu sei disso. Mas falta ‘aprimorar’ a função para fazer algo mais bonitinho e imprimível, se não fica apenas esses pontos no meio do país :smiley:

Mas é muito legal a função!

1 curtida

Objetivo é ter as bolinhas no mundo todo kkkkk.

2 curtidas

Concordo, seria muito bom.

Sim é dessa informação mesmo que eu estava falando.

O que falta pra mim é algo mais elaborado, que poderia pegar esta informação e transformar nisso: https://www.wcifly.com/en/blog-international-visitedcountriesmapgenerator

Peguei um exemplo roxinho também :stuck_out_tongue:

1 curtida

Eu faço isso manualmente pela opção de criar mapas do Google Drive. Uso o Nubank desde 2015 então falta as cidades antes desse período e também não foi em todas que visitei que usei o cartão :grin: