O Nubank podia ter um mapa (Mapa Brasil e/ou Mapa Mundi) para impressão de onde você utilizou o cartão.
Fui para os EUA e para Irlanda, fiz transações e as cidade que visitei ficaram roxinhas. Achei super legal, seria ótimo para quem viaja poder imprimir isso e colocar num quadro.
Mais futuramente, quem sabe o Nubank podia até vender um quadro com canetinha roxa para marcar os lugares visitados ou vender o quadro já pronto com os países visitados (podia ser configurável em nível de país, cidade ou estado).
É uma ideia que é bem viável e imagino que simples de fazer porque o mapa já existe.
me tira uma dúvida. Como funciona as compras no exterior, visto que nosso saldo é em Real? sempre tive essa dúvida e nunca pesquisei a respeito. Forte abraço.
@Podolsky, acho que já existe um mapa parecido a este que você descreveu. Acessando os dados do seu cartão nu pela web, em versão para computador. Verá um mapa com todas as suas compras, com as localidades e com todas as informações.
Alguém pode me confirmar isto, mas se não estou enganado (pois lembro de já ter visto isto) esta informação procede mesmo. Abraços!
Cara, no exterior eu só compro no Nubank porque ele usa a tarifa Ptax do dia. O que isso significa? Que o Nubank cobra conforme a tarifa que o banco central fecha no dia as 15hs de Brasília. Ou seja, se você transacionar em outro fuso, você tem que converter o fuso para dia e hora em Brasília para saber se o Dollar já fechou ou vai fechar.
Mas em geral, variações diárias não costumam ser tão altas quanto as mensais: Os demais cartões fecham no fim do mês e sempre pegam a variação mais cara do mês (o que sempre te ferra).
Aí vou te contar duas boas experiências que tive:
Eu viajei justamente numa baixa do dollar e euro. Efetuei uma compra e paguei pelo dollar do dia. Na semana seguinte teve uma alta ferrada. Se fosse no outro banco eu pagaria essa tarifa de alta ferrada.
Uma vez meu cartão travou e não passava de jeito nenhum nos EUA. Consegui suporte via chat e destravou. A maioria dos outros cartões o suporte é somente telefônico e, quando tem o chat, o atendimento é das 6 as 22hs do Brasil. Se travar o cartão, ele só destrava quando abre o atendimento no horário do Brasil.
PS: Se você for para outro país, a moeda será sempre convertida para dollar (isso vale para a maioria dos bancos, mas é algo que eu devo sinalizar).
Eu faço isso manualmente pela opção de criar mapas do Google Drive. Uso o Nubank desde 2015 então falta as cidades antes desse período e também não foi em todas que visitei que usei o cartão