Medo do NuConta

entendo, acontece devido ao desconhecimento das pessoas sobre a nubank, que é uma empresa relativamente nova e se vai consolidando aos poucos no mercado, um exemplo desse fato meu pai é uma dessas pessoas.

2 curtidas

Perfeito Lucas tenho mesmo problema em casa. Na hora de fazer uma transferência (Caixa pra Nu) ele não me perguntou o código do banco (260) e teve dificuldades pois tem um nome parecido na lista.
Ainda brincou comigo que eu ia quebrar a cara colocando meu dinheiro todo em banco pirata. Fui lá e mostrei a ele e calou a boca.

1 curtida

Obrigado por compartilhar.

2 curtidas

Eu uso a NuConta e recomendo a todos. O ruim é que diferente de outros bancos digitais, o Nubank sempre prefere alocar os novos usuários na lista de espera. E essa demora na confirmação faz a conta ficar desinteressante a quem deseja usar o serviço.

Acabam indo para outro banco digital que autoriza mais rapidamente.

1 curtida

Mas colocar todo o seu dinheiro em um só lugar é algo que vc não deve mesmo fazer, por mais seguro que seja.

1 curtida

Uso e recomendo a Nuconta, nunca tive problemas.

2 curtidas

Único risco da Nuconta é o mesmo de qualquer outra conta: O banco falir.
Mas nesse caso você recebe seu dinheiro de volta. Mas esse risco é de qualquer conta então não tem fundamento ter medo.

1 curtida

Olá a Nunconta é muito interessante alguém por aqui já deixou muito dinheiro por muito tempo depositado ? Se sente seguro?

2 curtidas

@Elton_Marcos Eu deixo meu dinheiro rendendo nela já desde Outubro do ano passado, me sinto super seguro. Inclusive sinto mais transparência do que no BB onde também tenho conta, e pago várias taxas difíceis de localizar. Tipo pra TED e etc

2 curtidas

NuConta é aplicação de curto prazo. Não é recomendada para um período maior, mas não por causa da segurança e sim pq há várias outras opções com melhor rendimento nesse caso.

3 curtidas

Só para deixar claro, mencionei o FGC porque é algo que muitas pessoas citam quando apresento a NuConta, eu não acho que seja um problema, até porque como o @LuckPass falou a Nuconta é para algo de curto prazo.

3 curtidas

Muitas pessoas utilizam a poupança como investimento de longo prazo. Acho que a Nuconta pode ser usada desta forma também para quem quer simplicidade e não entende ou não tem como acompanhar outras opções de investimento.

Se essas pessoas investem em algo superior a 100% do CDI que seja protegido pelo FGC então elas realmente não precisam da NuConta por essa facilidade. Mas a maioria não faz rsrs

Aqui e tudo tranquilo. No máximo é a ideia de guardar dinheiro. Pois existiam alguns normas sobre falência que pelo que já me explicaram a NuBank não tem 100% de segurança.

Ele se chama FGC, e garante o recebimento mesmo com a falência da Instituição.

A última reportagem que vi sobre isso foi essa :

Ter a NuConta, é a mesma coisa do que viver no mundo encantado, onde só há felicidade. :purple_heart::face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Pode até não ter a garantia do FGC, porém as contas de pagamentos são disciplinados por uma legislação específica. Os recursos devem ficar aplicados no Tesouro Nacional ou em conta específica do BC, e em caso de falência os recursos ficam separados do patrimônio do Nubank e não podem ser usados nesse processo.

3 curtidas

É bobeira do pessoal, porque nesse caso o dinheiro na NuConta está mais protegido que se fosse garantido pelo FGC. Ele está garantido pelo tesouro, ou seja, nunca corremos o risco de perdê-lo, para isso o país teria que quebrar rsrs.

Agora, conheço pessoas que tem receio de usar por conta de segurança, receiam que haja, fraude, invasão e coisa do tipo, aí é outra história.

1 curtida

Esse receio seria por desconhecer o que é a Nuconta. Nada como o conhecimento.

2 curtidas

Agora esse problema da segurança foi resolvido, já que a nuconta possui opção de investimento com a proteção.