Metade do dobro - unidas mastercard surpreenda

Oi pessoal, tudo bom?
Como vocês sabem, a mastercard tem uma promoção de 2 diárias por 1 na unidas. Já aluguei carro algumas vezes lá e até então valia a pena.
Ontem fui orçar e me deparei com o seguinte cenário

1 - Cenário de aluguel usando a parceria
Valor total: 342 com obrigatoriedade de 2 seguros.

2 - Cenário de aluguel normal, sem pegar os seguros e usando o seguro do cartão mastercard platinum - mais infos nesse link. Importante frisar que você deve ter ao menos 7.000 de limite sobrando. Esse valor é estornado depois.
Valor total: 271 usando o seguro do mastercard

Fiz esse post apenas pra alertar quem for alugar um carro.
Conhecem alguma parceria melhor e mais barata?

7 curtidas

Cenário 1

1 curtida

Cenário 2

1 curtida

Infelizmente as promoções do Surpreenda geralmente são bem fraquinhas. “Tudo pela metade do dobro” como você definiu bem!

E sobre os seguros de cartão em aluguel de veículos: nunca use. Ele é do tipo reembolso, então você terá que arcar com os custos de um possível sinistro e só depois será reembolsado. E se você bater na traseira de uma BMW?

É melhor gastar uns trocados a mais (ou a mesma coisa) e ficar com o seguro da locadora mesmo. Menos dor de cabeça. :wink:

17 curtidas

O seguro da Mastercard não cobre terceiros, pra isso é necessário contratar junto a locadora o seguro específico pra terceiros.

Infelizmente é assim mesmo. Eu já cheguei a alugar confiando apenas no seguro da Mastercard Platinum e o único seguro que eu contratava junto a locadora era o de terceiros. Mas depois que vi no Reclame Aqui várias queixas de que o processo de reembolso é demorado e burocrático, é melhor mesmo ficar apenas com os da locadora. Eu só usaria o seguro da bandeira apenas se eu tivesse condição de arcar com o prejuízo à vista em caso de sinistro pra depois receber o reembolso, mas como a maioria de nós mal tem dinheiro pra comprar um carro usado à vista, creio que não valha a pena o transtorno.

9 curtidas

Exato, foi isso que eu quis dizer.

Se você confia única e exclusivamente no seguro do cartão e você bate na traseira de um carro caro, além de ter que pagar o estrago no carro da locadora e aguardar o reembolso, você terá que ressarcir integralmente o terceiro, já que você teve a culpa do acidente batendo na traseira.

9 curtidas

Não compensa confiar no seguro da Mastercard.

Em primeiro lugar eles trabalham no sistema de reembolso, ou seja, em caso de sinistro você precisa arcar com o prejuízo junto à locadora e depois entrar com processo de reembolso junto à AIG Seguradora, e pelo que vi em reclamações no Reclame Aqui, é um processo burocrático que pode demorar. Portanto, pouca economia pra muita dor de cabeça em caso de sinistro, na minha opinião só valeria a pena se você tiver dinheiro sobrando para pagar à vista as despesas do sinistro à locadora e puder esperar pra receber o reembolso da AIG, aí nesse cenário seria interessante pois você teria a economia de não precisar pagar a franquia do seguro e nem o seguro da locadora, apenas o seguro para terceiros.

Em segundo lugar, esse seguro da Mastercard não oferece cobertura para indenizar terceiros, portanto se você se envolver em algum acidente e ficar claro que a culpa é sua, você terá que indenizar o terceiro envolvido no acidente. Nesse caso é imprescindível contratar o seguro específico junto a locadora.

Portanto, esse seguro acaba sendo voltado à clientes que de fato são de alta renda e conseguiriam arcar com as despesas até receberem a indenização.

8 curtidas

O Surpreenda na maioria surpreende negativamente nessas promoções 2 por 1, diversas vezes eu vi o preço do 1 ser o dobro com eles e assim anulando a promoção.

Na antiga parceria do Cinemark e Habib’s realmente valia a pena, mas as da Asics como tinha que comprar direto do site da Mastercard os valores eram em dobro.

8 curtidas

Pra mim as únicas parcerias q valiam a pena no surpreenda eram cinema e Spoleto, depois q tiraram essas nem entro mais no site… As promoções de viagens eram uma piada, o preço pra uma pessoa era praticamente o valor de vc pagar pra duas por fora, ou até mesmo mais, se considerar comprar passagem pelo decolar e hotel pelo booking…
Como não tenho carro, não conheço mto bem dessas questões de locadora e seguro, mas será q as próprias não oferecem algum tipo de promoção/fidelidade q possa valer mais?

8 curtidas

Eles até oferecem, mas só compensa pra quem aluga com frequência. Os programas oferecidos pela Unidas e Localiza por exemplo funcionam pelo sistema de pontos, estes que podem ser trocados por benefícios no aluguel. Existem também algumas parcerias com alguns bancos, o Itaucard e o Inter oferecem desconto no aluguel com a Localiza, e a Visa oferece desconto nas diárias junto à Unidas pra quem alugar usando cartões dessa bandeira.

5 curtidas

Sim, percebi isso um vez, dois produtos saiam por R$ 729 e na loja os dois eram R$ 769, aí desanimei e nem vi questão de frete pra saber se haveria diferença mesmo

4 curtidas

A Black Fraude tá diferente :rofl:

3 curtidas

@caddahmaster @endydealmeida

Obrigado pelos comentários. Eu não tinha ideia que era tanta dor de cabeça assim usar o seguro. De toda forma, achei uma empresa de SP que aluga barato e ainda inclui os seguros. Diária por 51 reais no carro básico
http://www.agilocadora.com.br/tarifa

1 curtida

Acho que cada caso é um caso, eu por exemplo consegui comprar 2 lançamentos que em todos os lugares era o mesmo valor do site da Mastercard, daí neste caso realmente compensou muito pra mim, sem contar que o produto realmente valeu o valor que foi pago. :smiley:

As promoções da Latam Travel eram muito boas, fiz várias viagens que compensaram muito :sweat_smile:

Inclusive até um dos motivos do meu limite no Nubank dobrar 2x, foi por ter comprado vários pacotes de uma vez na promoção da Surpreenda Mastercard com a Latam Travel. Infelizmente a parceria foi encerrada :confused:

Agora imagina se Nubank e Latam Travel fecham uma parceria parecida? Iria gostar muito :heart_eyes: