Meu dinheiro foi roubado!

Mas muito antes de existir os bancos digitais, os bancos tradicionais já eram utilizados para golpes. Criação de conta com documentos roubados, laranjas, etc.

É sempre engenharia social. O golpista dedica algumas horas para pesquisar sobre a pessoa: redes sociais, documentos públicos, linkedin. Com isso em mãos, o golpista tenta se passar por você. Um dos casos que conheço, o golpista conseguiu solicitar portabilidade e ter acesso aos SMS enviados para o número.

Ali em cima o usuário relata que recebeu protocolos de ligações que não realizou.

6 curtidas

vc guardava a senha de transações do Nubank em algum aplicativo no seu celular? Tipo bloco de notas?

Eu tinha esse hábito, até ler uns relatos na web. Depois do que vi, apaguei todas as anotações.

1 curtida

Guardo no bloco de notas do iphone.

@lucaskdy , então não estamos seguros! Temos que tomar todos os cuidados possíveis.

Nossa, que tenso!
Te desejo boa sorte, e torcendo para que resolvam seu problema. Caso não tenha aberto um boletim, faz o quanto antes, para abrir, vai precisar de um extrato detalhado ( que o app não fornece), entre em contato com o suporte antes de ir à delegacia.
Acho muito falha essa questão do Nubank em relação às transferências para contas que não são usuais, poderiam confirmar por ligação (o que dificultaria no caso de fraudes), ou outro meio.
Infelizmente, por já ter passado por isso não deixo meu dinheiro no Nu, apesar de terem resolvido meu problema.

Eu tambem

@brunmj , eu também não deixo meu dinheiro no nubank, não me sinto seguro guardar meu dinheiro em contas digitais, todas as minhas economias estão no BB que tenho conta a mais de 30 anos

1 curtida

Deve ser uma poupança bem recheada, em?! 30 anos…

1 curtida

@Elves , eu faço investimentos em CDB e tesouro direto pelo BB com taxa zero.

1 curtida

Eu uso a Easynvest, muito bom e taxa zero também. Já experimentou?

Qual a taxa do CDB, taxa CDI ou selic? E qual seu produto favorito no Tesouro Direto?

1 curtida

De certa forma, concordo com você.

Eu prefiro guardar dinheiro em investimentos D+1, o golpista não vai conseguir retirar. Mas ainda assim pra mim a NuConta é útil pra guardar o dinheiro que vai ser movimentado no mês.

Mas o BB deve dar uma rentabilidade bem baixa nos CDBs. Não é 100% né?

Obs: o D+1 é pq eu considero que o ponto de falha sou eu, meu celular e minhas informações. Não é um problema do Nubank.

1 curtida

Tweet interessante do Nubank ontem: https://twitter.com/nubank/status/1414565633992404994.

2 curtidas

@Elves , a taxa do CDB está em 95% do CDI, sei que não chega nem perto dos outros bancos pequenos e médios, mas eu sou muito conservador e zelo muito pela segurança e liquidez, e não faço muita questão por rentabilidade. Já no tesouro direto, o meu título favorito é tesouro ipca para aposentadoria. Mas também invisto em tesouro selic.

@lucaskdy , realmente a rentabilidade do CDB não é lá essas coisas não, rende 95% do CDI e nem se compara aos rendimentos oferecidos pelos bancos pequenos e médios, mas eu sou muito conservador, e prezo muito pela segurança e liquidez, e não muito pela rentabilidade. Também invisto no tesouro direto pelo BB, em selic e ipca para aposentadoria.

Uma dica é usar um app gerenciador de senhas. Assim fica tudo guardado de forma organizada e bem mais segura.

Eu uso o 1Password há muito tempo no iOS e acho ele excelente!

7 curtidas

Se preza pela segurança e liquidez, te sugiro o Tesouro Selic no lugar do CDB do BB. O Tesouro além de ser o lugar mais seguro no Brasil para renda fixa, o Tesouro Selic renderá mais que o seu CDB com taxa CDI.

Boa dica, @endydealmeida!

3 curtidas

Tentei isso pouco tempo atrás e tive azar, uma má experiência. Pode não ser frequente, mas é possível, sim, o Tesouro Selic dar prejuízo ao ser resgatado antes do vencimento. Além disso, o resgate só é possível em dias úteis e tem o prazo D+1. Então, dependendo do objetivo, o CDB pode ser melhor. Cada caso é um caso.

Isso, isso! Particulamente, nunca tive prejuízo com o Tesouro. É bom observar as regras de resgate pra evitar essas situações de prejuízo.

Exatamente! E aí, @anon72916441 qual o seu objetivo investindo no CDB?