Mudanças IR 2024

Hoje tem o pré preenchido.

Molezinha… So adicionar algumas partes e pronto.

6 curtidas

Pois é, sempre vale conferir antes se tá tudo certinho :pray:

4 curtidas

eu gosto da emoção, mas não confio pq seu que o sistema vai cair e qualquer coisa do tipo.
então ja baixo o programa antes, e deixo ele atualizado ( sempre sai uma atualização depois de alguns dias ) , faço a declaração e deixo ela prontinha pra enviar kkk

3 curtidas

Aproveitando até os últimos instantes :rofl:

4 curtidas

Entrei em contato com atendimento, pois estava em dúvida se a taxa do Nu poderia ser declarada como taxa de corretagem no GCAP. O rapaz do atendimento disse que são equivalentes, então vou lançar assim.

3 curtidas

Toda atenção é valida nesse momento :pray:

5 curtidas

Estou com dúvidas de como declarar minhas ações. No IR tem um campo pedindo o CNPJ da empresa, mas no extrato de rendimentos fornecido pelo Nubank, no item Ações, não aparece o CNPJ nem do Nubank e nem das empresas, por exemplo Petra4. Como faço para preencher estes itens na declaração?

1 curtida

Você pode procurar no site de relações com investidores das empresas ou, mais prático até, buscar no site da B3 os cadastros das empresas listadas: :point_down:

6 curtidas

Gente essa é minha 1ª postagem. Estou bem confusa em relação aos nucoins e olha que já li vários post aqui e vi videos no YT. Pois bem: comprei 1 nucoin por 1 real e na semana seguinte vendi (era só pra testar). como estou abaixo do valor de 35 mil preciso declarar essa transação? Outro ponto são os que ganho do pagamento da fatura do cartão (gastos em torno de 300 -400 por mês) , eles ficam lá sem uso, qdo deu 1 real vendi e os outros congelo sempre. Como declaro? bens e direitos?

2 curtidas

Olá @Mel.coelho. Aqui estão as orientações sobre imposto.

4 curtidas