Com a nova do atualização do app, não consigo mais acessar a minha lista de contato de transferência e excluir um contato. Isso é péssimo, pois como faço muitas transferências e minha lista de contato fica imensa.
Porque tirar as funcionalidades? Algum motivo plausível para isso?
Obs: não quero excluir histórico de transferência, e sim o contato.
Quando modificaram o layout das transferências, acredito que a migração seja feita aos poucos para que eles possam mapear os erros/bugs. Logo mais a função deve estar de volta, igual aconteceu com os gráficos de rendimentos.
Por ora, tem um “macete” para deletar os contatos. Vá na engrenagem, configurações de conta, habilite o acesso do Nubank aos contatos. Isso fará com que o app volte temporariamente para o layout antigo e você consegue deletar os contatos. Resolve a questão temporariamente.
Pessoal, antes eu tinha como remover os contatos que ficava na área Pix, agora não estou encontrando essa opção. Quando fazemos um pix para uma pessoa o nubank deixa esse contato salvo na área pix automaticamente, antes eu deletava os contatos que não me interessava, mas agora não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?
Também não encontrei mais os três pontinhos que permitia a exclusão. Nunca houve uma maneira intuitiva de deletar contatos que só usamos uma vez e não tem nenhum motivos de ficar ali na lista de todos os contatos. Mas ao simular uma transferência havia essa opção escondida nos “três pontinhos”. Agora sumiu.
Só é possível editar a lista de contatos de confiança (para fazer transferências de qualquer valor, 24h por dia).
Fui verificar aqui e é verdade mesmo. No meu também sumiu esta opção. As duas. Agora não tem como. Mas a função de arrastar é o que eles estão implantando
Bom saber. Pra mim nunca ficou disponível. Arrastar pro lado é bem mais intuitivo, como a maioria dos apps. Ao arrastar poderia abrir outras opções também além de apagar, como compartilhar, copiar, favoritar e colocar na lista de confiança.
Verdade Max. Seria ótimo se o nubank aproveitasse mais as suas próprias funcionalidades. Igual a barra do pix por voz, tem tanto potencial se dessem uma incrementada. Daria pra fazer tanta coisa
E aqui é como eles estão fazendo para apagar os contatos agora
Para cadastrar uma chave Pix na sua conta do Nubank, siga este passo a passo:
Na tela principal do aplicativo, clique no ícone com duas setinhas
Clique em Área Pix e depois em Registrar ou trazer chaves
Escolha o tipo de chave que deseja cadastrar e siga os passos indicados
Para as chaves Pix celular e e-mail será necessário inserir o código enviado para autenticar o registro.
Caso a chave desejada já esteja vinculada a outra conta, ou no nome de outra pessoa ou empresa, vamos te avisar no momento da cadastro e te daremos as instruções sobre como prosseguir.
Para excluir uma chave Pix da sua conta do Nubank, siga este passo a passo:
Na tela principal do aplicativo, clique no ícone com duas setinhas
Clique em Área Pix e depois em Registrar ou trazer chaves
Clique sobre a chave que deseja excluir e depois em Excluir chave
Confirme a operação digitando a senha de 4 dígitos
Se um ícone aparecer durante o registro das chaves Pix, pode indicar que há um processo de portabilidade ou reivindicação em andamento. Para saber o que fazer nesses casos, acesse os artigos abaixo:
Recentemente houve algumas mudanças na área pix do aplicativo e uma das funções que desapareceu aqui pra mim foi essa de excluir um contato Pix da lista de “Todos os contatos”. (No meu caso, tem pessoas ali que nem sei quem é, só fiz um Pix em algum momento. Não faz sentido ter ela na minha lista de contatos).
Acredito eu que o botão de excluir contatos deve voltar em alguma atualização futura. Mas, no momento, a única maneira que eu consegui foi entrando em contato com o atendimento via chat e solicitando isso. Informe que deseja excluir o contato “tal” da sua lista de “Todos os contatos” do Pix que o(a) atendente faz pra você manualmente.
Pois é. Abri uma conta no Nubank para uma pessoa e ao acessar a área de fazer transferência a primeira coisa que apareceu foi esta tela mostrando a nova forma de apagar contatos.
Se já está sendo disponibilizado de imediato para novos clientes então eu acho que isso não é mais nenhum teste né. A função já está pronta e eu não consigo entender qual a dificuldade do Nubank liberar para todas as contas uma simples função dessa minha gente. Libera por uma atualização do app que assim já chega para todos né.
Mas não, agora temos que ficar com uma lista enorme de contatos no histórico dificultando a procura dos que realmente importa. E isso já tem meses que eles removeram o botão antigo né.
Mesma coisa com a função de reconhecer chave pix copiada. Eu vi que agora aparece uma notificação na área pix para o cliente tocar e já pagar. Mas nada aqui ainda e no app da pessoa que abri na conta já veio disponível