Nem todo “não” é um fim — às vezes é só parte do processo

Há algum tempo compartilho por aqui a minha enorme vontade de atuar como colaborador do Nubank. Sempre que surge uma oportunidade compatível com o meu perfil, faço o envio do currículo por e-mail e realizo minha candidatura pelo site oficial, com muito cuidado e expectativa.

Nas tentativas anteriores, não tive sucesso em alguns processos. Ainda assim, nesta semana surgiu uma vaga que, ao analisá-la, senti que tinha tudo a ver comigo. Revisitei meu currículo, ajusteis alguns pontos que estavam desatualizados e me candidatei com o coração cheio de esperança.

Sempre admirei o Nubank pela forma como une tecnologia, inovação e um atendimento verdadeiramente humano e eficiente. Essa admiração, inclusive, sempre influenciou a forma como atuei no meu dia a dia profissional em outra instituição financeira, buscando entregar meu melhor em cada atendimento.

Nem sempre o retorno vem da forma que esperamos naquele momento. Desta vez, recebi a resposta de que “nesse momento decidimos seguir com outros candidatos”. Confesso que trouxe um pouco de tristeza, como é natural, mas em nenhum momento desânimo.

Entendo que cada processo tem seu tempo. Se ainda não foi agora, talvez não fosse para ser neste momento — e está tudo bem. Sigo aprendendo com a experiência, aprimorando meu currículo, estudando ainda mais sobre a empresa e me preparando para uma nova oportunidade no futuro.

Acredito muito na constância e no aprendizado contínuo. Enquanto a chance de ser colaborador ainda não chega, continuo admirando e valorizando o Nubank como cliente, conhecendo cada vez mais esse universo que tanto me inspira.

O sonho permanece — com calma, respeito ao processo e confiança no caminho.

7 curtidas

Uma hora vai dar certo! Estou na torcida por você! Continua participando da comunidade!

Desejo muito sucesso pra você Gustavo!

4 curtidas

Muito obrigado :purple_heart:

3 curtidas

Essa também é o sonho profissional de centenas de milhares de pessoas. No entanto, as vagas são poucas e o crivo seletivo rigoroso. Não deixe de procurar alternativas, existem outras empresas igualmente interessantes onde se trabalhar.

4 curtidas

Muito obrigado pelo conselho :purple_heart:

2 curtidas