interessante, vou já verificar, essa informação
Livia Chanes, até então country manager do Nubank no Brasil, assume agora como CEO do banco e entra para a diretoria executiva. O cargo foi criado para ela: antes, era Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, que fazia o papel de liderança no país. Junqueira segue como Chief Growth Officer, responsável pelo crescimento e expansão internacional da companhia, que também opera no México e na Colômbia.
Chanes chegou ao banco como vice-presidente de operações em pleno lockdown, no início da pandemia, em 2020. Antes disso, liderou a construção das áreas digitais do banco Itaú e chegou a ser sócia da McKinsey, onde iniciou a carreira e ficou por 10 anos.
No terceiro trimestre deste ano, o Nubank registrou lucro líquido de US$ 303 milhões, um aumento de 34% em relação ao trimestre anterior. A receita mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado. “A gente pisca aqui e a coisa cresce”, diz Chanes, que se encantou com a possibilidade de criar produtos e serviços do zero em uma empresa em construção. “É um trabalho quase de empreendedorismo. O Nubank cresceu lançando novos produtos.”
Mais um grande passo para o Nubank, que continue evoluindo cada vez mais. Obrigadão por compartilhar conosco, @Oliwa! Também saiu no InvestNews (que pertence ao Nubank).
@ranielreis obrigado , meu nobre amigo! Desejo muito sucesso para a nova CEO do Nubank no Brasil! Com certeza, muitas coisas boas virão!
@ranielreis aproveitando a oportunidade, tenho observado o seu empenho/esforço aqui na comunidade, você é um exemplo! você está de parabéns! Estou na torcida, para você ser escolhido em breve um NuLeader!
Nubank é um exemplo! Homens e mulheres tem oportunidades iguais de crescer e evoluir dentro da empresa, como deve ser. Os bancões parece que estão aprendendo isso agora.
Obrigadão de verdade pelo comentário, me pegou de surpresa! Fico muito feliz de poder ajudar de alguma forma, continue participando e trazendo ótimas contribuições como já vem fazendo que você vai longe, esse é o espírito de comunidade.
Parabéns pra Lívia e boa sorte como a nossa Ceo do nu Brasil
Cristina Junqueira agora vai sumir do Brasil
A Cris ainda seguira responsável pelo crescimento geral do Nubank com foco especialmente na sua expansão internacional do roxinho, desempenhando um papel mais ativo na ampliação das operações no México e na Colômbia.
Sumir não, mas acredito que diminuirá suas aparições!
O foco agora vai ser México e Colômbia