Nova rede social descentralizada (FriendTech) - by Lucas

Boa tarde Comunidade. Criptomoedas

Conheci a rede social famosa pelos usuários de criptos.

A friend tech é uma rede social descentralizada, onde você investe no seu influencer favorito do twitter por ela.

A diferença das redes sociais tradicionais é que ao investir no seu influencer, destrava um chat para conversar com eles, mas que a sua dúvida, pode se tornando público e todos os outros seguidores verem a sua resposta. Tudo depende do que o influencer que está conversando pode fazer com a informação que enviou.

Ah… Está limitado a 3 respostas em sequência. E só dá pra enviar mais, se o influencer responder com outra mensagem para você ou aos demais usuários.


Neste primeiro momento é uma rede beta, lançando atualizações constantes e melhorias.

Vamos as vantagens e desvantagens (no momento):

Vantagens:

  • Interagir Via chat com o seu influencer favorito.
  • Comprar cotas do seu influencer favorito
  • Valorização ou desvalorização da cota (lucro ou preju)
  • Recebe keys por cada cota.
  • Ranking de indicações (points)
  • Versão Beta

Desvantagens:

  • Só participa via invite (convites)
  • Mínimo para transacionar via hot wallet (0,02 eth ~ 100 reais)
  • Influencer pode não Interagir (quantidade de mensagens)
  • Desvalorização da cota.
  • Poucos recursos no momento.
  • Não aceita compra fracionada nos perfis dos influencers.

Por mais que seja uma rede nova no universo descentralizado e 2° no ranking de usuários em redes sociais descentralizados. A empresa está presente em construir uma comunidade com todos os feedbacks possíveis.

:warning: ATTENCIONE :warning:

Para você que é novo em dapps ou enviar cripto via carteiras digitais (hot wallet), não recomendo participar devido a complexidade e o risco de enviar ao endereço errado e perder a sua cripto, o seu dinheiro.

Infelizmente no universo descentralizado, errou o endereço, adíos… Não tem banco central, não tem centralidade para interferir e devolver o seu money.


11 curtidas

São tantas redes sociais novas que não tem como dar conta, ando na expectativa que cada vez mais venha redes sociais no conceito de descentralizada e que possa agregar outras plataformas no seu ecossistema (como é a proposta do Threads e BlueSky), só assim consigo acompanhar e interagir com outras redes sociais sem criar conta ou acessar trocentos sites. :rofl:

8 curtidas

Existe uma lista dessas redes descentralizada. Mas, o objetivo das redes sociais descentralizada é aplicar a web 3.0. com o foco na gamificação.

Tudo o que você faz, recebe alguma coisa em troca.

Não recordo agora, mas tem até um site que rankeia redes sociais descentralizada…

2 curtidas

Tem a Socialfi, outra rede. Ainda não testei pra ver como éh.

1 curtida

Quem quiser participar e entende os riscos, vou compartilhar meus invites que estão ativos no momento.

ft-17c6ci3a
ft-uktwbj1k

1 curtida

Eu investir em um influencer que supostamente me ensinaria a investir criptomoedas!? Já tenho idade suficiente para evitar certas arapucas. :expressionless:

1 curtida

Neste primeiro momento, sim… Só que se o seu “influencer” hipotético se não apresentar um bom papel, interagir com os seguidores, apresentar um bom planejamento, oferecer recompensas, conteúdos e etc… ele perde o seguidor nessa rede em específico. Isto é, perde 1 cota desse usuário e o preço de entrada para outros novos usuários fica mais barato, além de perder o ranking.

Tudo é conversado. O direito de enviar 3 balões de mensagens, já te indica o que exigir desse seguidor. Se ele não te agradar, tu vende a ação e pega o lucro.

O que vai gerar valor no momento por ser beta é que cada cota investida no seu seguidor, você ganha uma key para indicar a outras pessoas. E com as keys utilizadas, tipo uma indicação você recebe points. Tipo um ranking…

Neste primeiro momento é beta, por isso, existe risco de não seguir a diante. Mas, os perfis que tem nessa rede são de usuários famosos no ramo internacional de criptomoedas, web 3.0, defi… Então, no momento, já tem uma base seletiva e um nicho mais escolhido.

Só que relembrando é um beta
Postei aqui para vocês, uma nova rede criada e já deixei claro os riscos.
Pense antes de entrar, o dinheiro soado é seu…

Funcionaria mais ou menos como o “Copytrading” (Copiar Pessoas) da eToro, certo?

1 curtida

Olha não conhecia esse tema copytrading. Obrigado por expor sua dúvida, acabei de aprender algo novo…

Então, fiz o dever de casa e pesquisei o assunto. Portanto, o tema me parece não ter muito a ver com a funcionalidade da rede social friend tech no quesito investimento.

Simplesmente funciona como uma compra de ação. Você investe no seu influencer favorito em troca de informações, tirar dúvidas com ele.


Mais sobre: O que é o Friend.tech?

O Copytrading é mais interessante, pois coloca as habilidades do influencer à prova na prática, não fica apenas no discurso teórico. Visto que com uma boa habilidade de comunicação alguém pode convencer um esquimó a comprar gelo no polo norte ou um índio a comprar água no rio amazonas.

2 curtidas

Depois dessa notícia, cada dia mais acho que descentralização é o jeito, porque todo dia é uma surpresa nova. :rofl:

Screenshots_2023-09-20-11-28-45

4 curtidas

Acredito que isso é só pra causar “views”.

Não se enganem, a mídia brasileira, adora esse tipo de título para fazer você clicar no link e ver que é uma possibilidade.

De qualquer forma, devemos pensar que rede social nenhuma deve ser paga. Ter um serviço pago e um gratuito, acredito ser correto. Pago para influencers e gratuito para usuários comuns.

Só que nunca uma rede social pode ser totalmente paga, já que o unico objetivo é colher informações dos usuários para construir uma rede melhor. Esse interesse por feedbacks, usabilidade gera produtos melhores e recursos melhores por analisarem tendências.

Se aplicar o conceito pago para todos, perde essa credibilidade de sugerir, de mover opiniões naturais e começam a se tornar um recurso obrigatório. Logo, se eu pago algo, eu quero sempre melhorias, sempre algo em troca.

E é esse o gratuito sai caro. Mas, a ideia do blue foi sensacional. Paga quem quer, os influencers também e fica só quem pouco usa a rede.


Porém, existe uma outra mão e que serve de web 3.0. O tal receber algo em troca de comprar, usar algo… Esse é o futuro…

Você investir no influencer e ele te entregar conteúdos premium, além de você receber tokens de volta que custam dinheiro. E todo o mercado, só depende de todos usando o token, recebendo o token, criando essa comunidade em cima do token.

Então, sim, a descentralização vai chegar, mas redes como Meta e TWITTER, por mais que tenha avanços nesse segmento, jamais serão descentralizados. Pois, depende exclusivamente de pessoas mudarem, quando elas quiserem mudar.

Aquela velha mensagem: “O usuário sempre tem razão”
Infelizmente nas redes sociais centralizadas isso não cabe e exige de regulamentos, leis e muita burocracia para desvincular da centralização e virar descentralizado.

4 curtidas

Queria, viu! 28 dias depois desse comentário, virou real e já começaram a liberar, depender de mim não gasto nem um centavo, quem dirá um dólar pra usar rede social. :rofl:

7 curtidas

Num pago não :melting_face::melting_face::melting_face:

4 curtidas

Ah, mas se essa for a proposta. Até que eu pago com gosto. Pois, vai evitar os bots que pra quem mexe com cripto é um porre.

Gente, pedi ajuda pra metamesk, no perfil de suport da rede social no twitter dela e acredita que recebo mensagem todo dia sobre “Se quiser corrigir a transação, não acredite em post fake esse é o email oficial” Tudo bem que dessa vez passou, mas um deslize e você cai sem ver. E tão simples, na urgência, nos fatos você cai.

O melhor ai @ranielreis é que o preço é de US$ 5,00 anuais. E não é pelos recursos, mas para bloquear os bots com a vinculação de cartão de credito. E por apenas R$ 10,00 por ano vale apena só pra não receber comentários, seguidores de perfil fake ou tentativa de vender algo. Porém, tem que ver se vai restringir recursos que já na conta free tem. Ai, vejo que seria muito ruim se tiver restrições de ferramentas… Outra coisa, existe vendedores de seguidores que utilizam bots.

1 curtida

Já não usava direito quando era de graça, imagina pagando kkk

2 curtidas