NOVIDADE! Saques e depósitos de criptomoedas no Nubank

Nubank anuncia saques e depósitos de criptomoedas e integra o USDC

O Nubank anunciou nesta terça, 05, durante um evento com a participação do Cointelegraph, que vai lançar saques e depósitos em criptomoedas em 2024 e vai integrar a stablecoin USDC, da Circle, em sua plataforma.

Além disso, a gigante financeira digital também revelou mais um passo no desenvolvimento da plataforma de transação de criptomoedas Nubank Cripto. Com isso, o banco informou que integrou a Talos, referência global em tecnologia para negociação de ativos digitais.

Com esta parceria, os clientes que desejam negociar criptoativos pelo app Nu terão custos reduzidos a partir do roteamento inteligente para a seleção de provedores de liquidez, o que otimiza a execução das ordens de compra e venda de criptomoedas em reais.

Atualmente, já são mais de 60 parceiros que compõem a Rede de Provedores da Talos responsáveis pela liquidação das operações em criptomoedas no aplicativo, incluindo a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange.

A Talos viabiliza a conexão com instituições locais que permitem a negociação de câmbio (FX), Spot, Futuros, Perpétuos e Opções, ao mesmo tempo que fornece ferramentas avançadas para gerenciamento de portfólio e tesouraria.

“O Nubank Cripto continuará evoluindo para ser uma plataforma que combine simplicidade e robustez para os entusiastas do mundo cripto. Com a Talos, avançamos nessa jornada para poder oferecer aos usuários preços ainda mais competitivos, de uma forma segura e confiável, na compra e venda de criptomoedas a partir de uma ampla rede de provedores de liquidação”, afirma Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.

Segundo informou o Nubank, por meio dos serviços da Talos, o banco terá a capacidade de buscar liquidez de provedores locais em pares nativos do Real brasileiro, bem como de parceiros globais para pares em dólares americanos. A integração abrange também a possibilidade futura de execução de swaps token para token.

“Ativos digitais desempenham um papel importante no futuro financeiro do Brasil e estamos orgulhosos de trabalhar com o Nubank para ajudar a expandir o acesso à liquidez de criptomoedas em moeda local, a fim de oferecer a melhor execução de preços aos seus clientes”, disse Anton Katz, CEO e co-fundador da Talos. “À medida que o Nubank cresce na América Latina, os serviços da Talos podem se expandir para apoiar seus clientes em outros países e moedas no futuro.”

O Nubank destacou que uma das principais características da Talos é o roteamento inteligente de ordens com os mais diversos provedores de liquidez com os quais o Nubank pode trabalhar.

“O sistema da Talos integrado ao Nubank Cripto também inclui algoritmos desenvolvidos exclusivamente para as transações dos clientes, conexão com dados de mercado em tempo real, análise de execução e ferramentas de compliance”, destacou o banco.

Parceria com a Circle

Além da integração com a Talos, o banco anunciou uma integração com a Circle para permitir o uso do USDC no banco. O acordo entre as empresas contempla contribuição mútua em campanhas para disseminar o conhecimento sobre o USDC no mercado brasileiro, a fim de democratizá-lo e torná-lo uma das formas mais seguras e transparentes para a compra e venda de um token da moeda norte-americana.

Segundo o Nubank, a listagem deste ativo na experiência Nubank Cripto também atende a uma demanda dos usuários ativos detentores de criptomoedas e acompanha a evolução constante da plataforma.

“A integração do USDC ao Nubank Cripto abre grandes oportunidades não apenas para o cliente interessado em ter este dólar digital em sua carteira. A partir desta oferta e das características do USDC da Circle, passamos a estudar possibilidades futuras de integração do Nubank Cripto também com outros serviços financeiros disponíveis em nosso app”, projeta Thomaz Fortes, diretor executivo do Nubank Cripto.

Com a listagem do USDC, ao longo de 2023 o Nubank adicionou um total de 11 novas opções de criptomoedas na plataforma Nubank Cripto. A prateleira tem um total de 15 ativos digitais como alternativas, além do Nucoin, token de utilidade (utility token) para programa de fidelidade.

Fonte: CoinTelegraph (https://br.cointelegraph.com/news/nubank-integrates-cryptocurrency-swap-system-and-announces-partnership-with-circle)

18 curtidas

Essa é uma ótima notícia! Segunda maior stablecoin do mercado. E com a redução das taxas vai ser uma ótima forma de investimento. Semana passada até chegou a aparecer no aplicativo mas depois sumiu. Logo deve voltar então.

10 curtidas

Achei foda essa parte. Curioso para saber como isso funciona! :thinking:

10 curtidas

Provavelmente vai incluir a possibilidade de recebermos e/ou enviarmos para outras carteiras.

10 curtidas

A expectativa é que o funcionamento seja igual ao permitido por algumas empresas de criptoativos, onde você pode:

    • Transferência entre contas (de sua titularidade ou de terceiros) para sua conta Nucrypto e vice-versa. Observe que isso não é venda de criptoativos, é apenas transferência, mas pode ser usado para pagamentos;
    • Transferência entre sua conta NuCrypto para sua conta ou de terceiros em outras Exchanges (wallets); Observe que isso não é venda de criptoativos, é apenas transferência, mas pode ser usado para pagamentos;
    • Sacar em espécie (retirada de dinheiro) em caixa eletrônico, usando seu cartão de crédito/débito;
    • Saque de pagamento (pagamentos físicos e online). Pagamento de compras usando seu cartão de crédito/débito (e seus criptoativos como saldo).
9 curtidas

Boa notícia. O problema vai ser educar os milhões de leigos a fazer saque e depósito de criptos, não é tão simples.

8 curtidas

Até hoje esse USDC não apareceu no meu app :roll_eyes:

3 curtidas

No meu apareceu, mas desapareceu em seguida. :confused:

2 curtidas

Bom dia, @Sidiney_Alves! No momento está em fase de liberação gradual, o @Samuel trouxe um tópico ontem com vários artigos oficiais sobre a moeda:

9 curtidas

Aqui também, só deu o gostinho.
Quando fui comprar não estava mais listada.
Só esperando para negociar esta e as outras novas que também não apareceram ainda (Polkadot, Avalanche, Stellar, Arbitrum e Optimist).
Mas logo logo devem aparecer.

1 curtida

Isso é ótimo.

Vou mandar o restinho de tudo que tenho. Só pra não perder o preço médio.

1 curtida

Na expectativa aqui, venha logo 2024 :purple_heart: :purple_heart: :clap:t5:

2 curtidas

Tão simples quanto um pix…

Também vejo dessa forma… Mas é costume.

Quem é novo na área, vê dificuldade, mas é so saber ler e transferir um pouco na primeira parcela.

No início do PIX, galera colocava o número, CPF ou email errado e não lia as informações antes de confirmar o envio do valor. Resultado, o dinheiro ia para a pessoa errada e tinha que pedir pra reenviar de volta.

Na carteira é a mesma coisa, copiou o endereço, colou o endereço é simples. Não tem invenção.

  • Criou a carteira
  • Copiou o endereço criptografado da carteira
  • Colou o endereço criptografado da carteira na Exchange (exemplo)
  • Definiu o valor que vai enviar.
  • Digita o código 2FA e pronto.

A diferença é que pra onde vai enviar precisa ter suporte pra rede daquela cripto.

O segredo está no conhecimento de cripto. Se o cidadão não souber que a Ethereum fica na rede ethereum, a matic fica na rede matic. Fica difícil.

O mais complicado é da binance pra wallet que pra enviar, precisa saber que a matic daquele par (MATIC/ETH) está na rede ethereum. Então vai enviar pra Matic da rede ethereum em uma wallet.

Sempre envia 10 reais, só pra ver se foi certo. Se demorou 10 minutos e não chegou a transação. Pode esperar, caiu no limbo. Nunca mais vai ve-la novamente.

Em outras palavras é igual o portal do Thor. Saiu fora da do canal entre a terra e seu mundo, tu cai em outro mundo “sem conexão”.

Viajei aqui, mas pensando bem :thinking: e complicado :joy: