Novo robô com IA que entende emoções 🤖

Oi comunidade,

Quem aí é fã de tecnologia? :raising_hand_man:

i632104

Quem já tinha se impressionado com o Loona, cãozinho robô com ChatGPT integrado, vai gostar da novidade da LG, um robô com IA que te acompanha ao longo do dia e entende as suas emoções, redefinindo o conceito de IA para ‘Inteligência Afetiva’.

696886

Apresentado no fim do ano passado, com detalhes revelados na CES 2024, o robozinho da LG, chamado de Smart Home AI Agent, promete facilitar o dia a dia da família controlando os dispositivos da residência de maneira inteligente, além de ser capaz de se locomover pela casa, compreender o que está acontecendo no ambiente e analisar os comandos feitos pelo usuário.

E aí, teria um desses?

00d547b0-d1db-4882-9750-fbb4eab3a0ca_text

17 curtidas

Que massa, @MaxC! :robot::purple_heart:

A depender do preço… talvez sim kkkkk sou viciado nessas tecnologias! :grin:

14 curtidas

Dependendo do preço, com certeza! Me amarro em tecnologia, esse ano a CES 2024 foi cheia de novidades, adorei essa edição. Mas, com certeza o que eu teria seria o Ballie da Samsung que é uma fofura e é na mesma premissa da LG, um assistente baseado em IA que se conecta com tudo que for smart da casa.

12 curtidas

Agora vai ser um tal de “Alexa silencio!” e “Robozinho, já para o quarto!”

12 curtidas

Se esse dia chegar pra mim, vou torcer pra vir o “Ron Bugado”. :rofl:

13 curtidas

Eu também @ThiagoMoura :star_struck:

O Loona no site oficial custa menos de 500 dólares. Acho que o da LG quando for colocado à venda deve ser nessa faixa. Pena que pra trazer pro Brasil o preço vai lá pras alturas. :money_with_wings:

Eu vi @ranielreis fofinho demais :heart_eyes:

Fiquei fascinado na TV 4K transparente e sem fios da LG :heart_eyes:

13 curtidas

Customizado é mais caro @FernandoLacerda :rofl: :rofl: :rofl:

E quem tem criança em casa? kkk Eita

12 curtidas

Tô imaginando uma casa cheia de resmungão, chega uma visita e o robô age igual a como convive no ambiente, tipo os vídeos dos papagaios respondendo de forma grossa (ele só aprendeu com o ambiente onde convive). :rofl:

Teve apresentações para todos os gostos, a que mais achei inusitada foi fazer churrasquinho com IA. :joy:

12 curtidas

Podiam criar um robozinho que trocasse as fraldas dos bebês e também os fizessem parar de chorar! Kkkkkkk :grimacing:

14 curtidas

Fazer parar de chorar é bem capaz com esses assistentes, se fizerem um jeito deles entenderem o contexto e colocar alguma canção específica pra acalmar o bebê, agora trocar fralda está aí um verdadeiro desafio para os formados em engenharia, daqui a pouco é melhor lançar um robô que faz as tarefas de casa e quando chega tá tudo limpo. :rofl:

13 curtidas

De limpeza já temos alguns bem eficazes… mas pode melhorar né!? Kkkkkk Tem o pó das coisas pra tirar, as louças para lavar etc :stuck_out_tongue_winking_eye:

14 curtidas

Totalmente. O único problema é que para ter uma casa “inteligente” não é só o robô e ótimo, tu precisa adaptar a casa toda pra ele. Tem uma Alexa e quer controlar as lâmpadas? Precisa de lâmpada e até disjuntor específico. Quer ter um controle da máquina ou os eletrodomésticos? Precisa ter tecnologia específica. Nunca é apenas um, a casa inteira que vai precisar se adaptar ao robô e numa dessa vai R$ 300, R$ 600 e quando vê já tá em R$ 10 mil fácil. :joy:

14 curtidas

Tô na fila esperando um desses :rofl:

Só se for a Rose dos Jetsons… quem é das antigas aí vai lembrar kkk
unnamed

11 curtidas

Falando em IA, lembrei de uma nova chegando na área! Por hora tá só o suspense do que estão aprontando, mas uma nova gigante tá chegando no mercado de IA, depois do Ballie, tem novidades vindo por aí da Samsung. :eyes:

10 curtidas

As pessoas recorrem a meios artificiais para suprir suas carências afetivas. É um sinal que falta amor no mundo.

3 curtidas

A tecnologia está em constante evolução e isso é muito bom!

5 curtidas

Tenho medo dessas tecnologias. Acho muito distópica a relação entre humanos x robôs.

2 curtidas

Que bacana. Já quero um. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

3 curtidas

Achei q tava falando do grupo feminino de Kpop :sweat_smile: se o nome do grupo for registrado (como acontece com alguns), acho q elas vão ganhar um bom dinheiro com isso hahahaha

image

Falando por mim, não vejo pq ter um robozinho desses… Acho q o máximo q tive foi uma Alexa, que já era do meu marido antes de morarmos juntos, e quando nos mudamos de novo, demos pro meu pai. E nem compramos uma nova, compramos só uma smart pra conectar com o YT e espelhar o telefone pra tv.

Talvez futuramente, vendo a real aplicabilidade desse tipo de produto, acabe mudando de ideia, mas por enquanto só acho legal e fofinho pra ver (e não pra ter) :rofl:

5 curtidas

kkkkk não conhecia @lorenatelles pesquisei aqui o grupo é de 2016… bem antes já usavam esse nome.

Parece mesmo um brinquedo né. Mas acho que futuramente essas funções de casa inteligente, IOT, etc, vão ser cada vez mais comuns e acessíveis mesmo.

5 curtidas