Estou ávido por um cartão Mastercard Black, e amo de paixão o Nubank. Em um dos meus contatos com o pessoal do atendimento no app, sugeri que fosse criado o Nu Purple Black - O Mastercard Black do Nubank - e isso seria incrível.
Sei que não depende só de querer, e que isso também gera um custo da Mastercard para que possa ser viabilizado. Imagino que o Nubank ainda não lançou um Black pois não quer impor aquelas condições ‘isenção de tarifa gastando a partir de X por mês’ … Mas, vejam por este lado: A ideia do Nubank era não ter nenhuma taxa de nenhuma maneira, mas, conseguiram emplacar com sucesso o Nubank Rewards, ou seja, o cliente que gosta de programas de pontos, e que pode pagar aquela pequena taxa do programa, paga, porque ele sabe e entende que aquilo vai trazer benefícios para ele.
Então imagina que o Nubank consiga, juntamente com o Rewards, ter duas taxas, uma para quem quer apenas ter o programa que é a taxa atual e, outra taxa um pouquinho maior para quem almeja um cartão Black porque conhece os benefícios que ele pode trazer. Principalmente aquela pessoa que voa bastante, e sabe que as salas vips que a Mastercard tem acesso ajudaria demais.
Enfim, fica aqui o meu apelo, espero que mais pessoas pensem como eu e que, com isso, consigamos emplacar e somar com essa empresa incrível
Pelo que entendi você quer ter um black e os benefícios dele apenas pagando uma taxa da mesma forma a que hoje pagamos o programa de pontos, acontece que para ter os benefícios de um Black um cidadão gasta hoje uns cinco contos por mês, tem salário superior a dez contos, trás um retorno tremendo para as companhias. E você gostaria disso por apenas uma taxa. Mais ou menos que eu entrar na concessionária e querer levar um Jeta por um valor de um Gol.
Além disso tem todo o lance do brasileiro ser apaixonado por status e retirar um black da carteira na hora de pagar a conta mas, querer sustentar tal status de uma forma destas que você sugere eu acho que queimaria o filme de qualquer empresa, incluse Nubank …
A grande maioria dos bancos digitais, senão todos que oferecem o cartão black querem que você tenha uma quantia X investida neles, não sei se quando o black chegasse no Nubank seria diferente.
Também não sei, se compensaria pagar uma taxa pelo black só pelos benefícios da mastercard, ao meu a ver o Nubank teria que colocar alguns benefícios por conta própria para compensar, como render mais pontos no Rewards, parcerias com algumas lojas, etc.
Eu realmente nao queria pois as vantagens que o platinum me trás ja me satisfaz bastante. Acredito que seja um caminho natural a entrada do black de acordo com que os clientes com maior poder aquisitivo apareçam ou mesmo que haja interesse da parte do nubank em incentivar.
Existem muitos clientes do Nubank hoje que tem gastos e salário maiores que os que você mencionou, e provavelmente, uma boa parte destes clientes não querem sucumbir a um ‘bancão’ pagando as anuidades de R$ 700 ou mais que eles exigem.
E também existem aquelas pessoas que, tem mais até do que eu citei acima, mas não querem um cartão de um ‘bancão’ simplesmente por ter um relacionamento com o Nubank que eles sabem que não terão com outro banco.
Sei que não seria fácil para o Nubank uma negociata onde eles consigam isenção da anuidade de um Mastercard Black. Mas, não seria impossível eles oferecer uma versão blackpurple black hoje seguindo o mesmo modelo com o qual eles oferecem o platinum: identificando os clientes que tem o perfil de alto consumo, e perguntando se a pessoa tem interesse em um cartão diferenciado
Caramba seria demais ter um cartao ainda melhor que o atual… mas seria dificil pro Nubank achar um meio termo entre Excelentes beneficios de um Cartao Black e baixo custo. E sem perder a essencia da Cia de liberdade, transparencia e beneficios. Vamos aguardar os proximos Capitulos dessa História. kkkkkk #sounu
Acho eu que se viesse com benefícios extras no Rewards seria um plus. Mas o Black por si só já tem muitos benefícios que seriam aproveitados horrores por quem viaja muito, por exemplo.
Com certeza um cartão Black seria sensacional!
O Banco Inter por exemplo, emite esse tipo de cartão para clientes com mais de R$ 250 mil aplicados na renda fixa emitidos pelo próprio banco.
O Nubank poderia fazer algo parecido, ou cobrar uma taxa mensal como faz com o Rewards.
É como eu mencionei aí acima … A maioria dos ‘bancões’ oferecem cartão black com isenção de anuidade caso o cliente gaste X por mês. Para o Nubank, identificar estes clientes seria fácil. A parte mais complicada é a negociação com a Mastercard.
O Banco Inter emite o cartão de crédito Mastercard Black totalmente isento de tarifas. Maaaas, não é para reles mortais como eu
Agora é necessário ter R$ 250 mil ou mais em investimentos no Banco Inter para obter o cartão de crédito MasterCard Black. O plástico emitido pela instituição é o único do segmento que possui isenção vitalícia de anuidade sem depender da média de gasto do titular.