Nubank é lobo com pele de cordeiro

Não somente um plano B ou C, mas tbm um banco B ou C kkkkkk, porque o bagulho esta loko rrsrsrs

2 curtidas

Precisei de empréstimo ano passado e me deram a 4e pouco % de juros.
Antecipei muitas parcelas e quitei.

Sou aliás certinho desde sempre com tudo na nubank.

Recentemente fui consultar novo empréstimo e estavam me cobrando 6.45%

Achei um absurdo e fui reclamar com atendimento da Nu… até pq tem concorrente que me oferece 3.29%

O atendimento me ouviu: aumentaram pra 8.45 %

Sei que banco não é ong nem precisa me emprestar dinheiro de graça… mas se tem banquinho e bancão fazendo melhor, está claro pra mim que ser cliente Nubank (de verdade) não faz diferença nenhuma nos serviços que oferecem.

4 curtidas

Cada banco, uma regra, cada cliente, outra regra, cada período no ano, mais uma regra, variação da taxa Selic, outra regra… são muitas variáveis.

Disso eu só tiro uma conclusão: “Que bem que há concorrência” assim podemos tirar o melhor de cada banco.

4 curtidas

Bancão tem grandes empresas como clientes. Ou seja, leva muitos funcionários a criar conta para receber o salário. E com isso tem uma rotatividade maior, maior caixa, mais idosos (muita grana) e com isso consegue taxas menores.

O Nubank, pra voce receber o salário da empresa precisa criar uma conta salário no bancão da empresa para fazer a portabilidade pro Nubank. (In my work) Ou seja, um bom caixa pra aplicar o seu dinheiro vem desse valor depositado na conta.

E por último e mais importante.

As taxas altas depende de boa parte da taxa selic. Mesmo, a taxa Selic diminuindo, ainda não é garantia de uma taxa baixa. E com isso, ainda é arriscado o mercado de crédito e com isso não vai baixar tão cedo a % do empréstimo.

Confio no Nubank, e criar empréstimo, criar dívidas não é este caminho que a empresa preza.

2 curtidas

e um lobo sem limite :laughing:

2 curtidas

É inacreditável que tem gente defendendo banco, é fã de banco. Querendo justificar os juros altos. Esses caras estão fora da realidade. É um abusurdo!

2 curtidas

Tem bancão que até me “antecipava e anteciparia de verdade”, apesar de que são bem mais “quase garantias” de vencimento$/salários lá por 5 anos vindo de renovações “meias décadas”…

Aliás 2: sou cliente desde 2018, depois de sair do meu último dos rotativos por outros bancos…Liderança do roxinho mesmo é na agilidade no app (no sentido que chamo de “processabilidade dos dados”)…

2 curtidas

Exatamente faltar isto demais!

Percebi que parei na pergunta sentido “Até quanto consegue pagar?” sendo que já me manifestaria sobre eu ter meus 3 principais (e “pequenos a médios”) investimentos “trancados” (liquidez de todo o somatório daqui a meses e um ou dois de uns anos) nas concorrências; lembrei daquele atual tema de sugestões, de verdade…

1 curtida

Dizendo também:

Lá onde isso também é possível ainda separam taxa principal de taxa de qualquer parcelamento, tem disso ainda…

As taxas de juros para empréstimos do NU, como outros colegas já informaram varia em função do perfil de relacionamento financeiro do cliente com o NU e com o Mercado.
O algoritmo calcula o risco e a taxa é definida.

Quanto ao cartão de crédito, a taxa está abaixo da maioria dos bancos tradicionais, confira no site do Banco Central:
Banco Central - Pessoa Física - Cartão de crédito - rotativo total - Pré-fixado

2 curtidas

Mês passado apareceu no app empréstimo quase o dobro do meu limite de crédito, veio na hora certa. Como sempre Nu ajudando

2 curtidas

Via a primeira postagem como uma reclamação da taxa de juros para realização do empréstimo, em seguida um monte de gente defendendo o Bancão, achando que o Bancão tem razão e justificando dizendo que as taxas se devem ao perfil do usuário, ou que o diferencial é a agilidade NUBANK, etc…
fiquei curioso e fui ver como seria o meu empréstimo no NUBANK.

Tenho o valor disponível de R$ 4.800,00 para empréstimo (minha fatura de cartão dá mais que isso e sempre paguei em dia).
Esse valor foi me oferecido a 1,95% ano mês, em 24 vezes. muito caro e ruim.

Entrei no BB e fiz a mesma simulação (lá me é oferecido um crédito de até R$ 326.024,51)
Fiz a simulação com os 4.800,00, me deu um juros de 1,34% ao mês em um prazo de até 96 vezes. (que ainda tá ruim), acho que o SICOOB tem taxas melhores.
Detalhe que o empréstimo também pode ser feito no app e o dinheiro cai na conta no mesmo dia, então o diferencial de agilidade do NUBANKÃO não é um diferencial.

só pra conhecimento, tenho os meus dados da conta do BB compartilhada com o NUBANK, meu scrore no SERASA é de 1.000.

Então dá pra perceber que os juros do NUBANK não estão bons. tem outros bem melhores. Se vc procurar em corretoras acha melhores ainda.

3 curtidas

Vendo algumas pessoas dizendo que foi oferecido taxa de até 8,45%.
Acho que na realidade ter essa opção de empréstimo deve ser uma imposição do BC, mas que parece não ser uma prioridade ou intenção no NUBANKÃO de realmente oferecer algo que contemple seus clientes.

Por isso que não levo meu salário pro nubank, muito pouca oferta de produtos.

2 curtidas

Antecipar parcelas com desconto não é exclusividade do NUBANK, nem tão pouco uma inovação.
Já fiz isso com empréstimo do BB e do SANTANDER, nenhuma novidade nisso.

2 curtidas

Eita, se o meu estivesse essa porcentagem no Nubank, tava era bom demais. Só uma pergunta: você é funcionário público ou aposentado? Por que ter uma taxa dessa ai tão baixa no Nubank é de admirar.

5 curtidas

Funcionário Publico.

1 curtida

Corretora fazendo empréstimo? Essa é nova! :thinking:

3 curtidas

Na verdade, FINANCEIRAS, como LOSANGO, CREDITAS, ZEMA, etc.

1 curtida

Easynvest fazia.

Empréstimo consignado nem se compara com pessoal sem garantia nenhuma. Não têm comparação.

1,95% em empréstimo pessoal “comum” (sem ser consignado ou com garantia) é raríssimo no mercado.

Na verdade, todo banco é obrigado a dar desconto na antecipação de parcelas de empréstimo.

2 curtidas

Isso é definido pelo risco do cliente e do cenário econômico nacional e internacional atual e futuro. E ainda considerando as contas da empresa e que ela é uma pulga se comparado aos gigantes do mercado financeiro como Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander.

2 curtidas