Nubank é Numáquina

Como uma alternativa ao desemprego, brasileiros começam a investir no seu próprio empreendimento como forma de superar a crise e crescer financeiramente. Os mais diversos empreendimentos surgem diariamente no Brasil, lanchonetes, sorveterias, entregadores, etc.
Conforme o site G1, o país já tem 8,1 milhões de microempreendedores formais. (https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/03/pais-ja-tem-81-milhoes-de-microempreendedores-formais-veja-atividades-em-alta-entre-meis.ghtml).
O Nubank com a funcionalidade de maquininha de cartões totalmente digital poderá ser uma inovação (maior do que já o é) no mercado de finanças/gestão/econômico, tendo em vista as funções já encontradas no mesmo.
Um único app onde o usuário conte com maquina de cartões, banco virtual para conferir suas vendas/movimentação, pagamento de conta, entre tantas outras funcionalidades. Seria uma mão na roda.

Em resumo, é bastante interessante cogitar a ideia de uma maquina de cartão totalmente digital. Se houver uma forma de ser implementada, eu, particularmente,
utilizarei sem dúvidas.

4 Likes

Que idéia boa @fagnerguedes2019, deixe sua idéia nesse tópico oficial do roxinho

2 Likes