Nubank a mais valiosa do Brasil

O Nubank superou a Petrobras em valor de mercado. A Mais valiosa do Brasil e segunda da América latina

25 curtidas

Impressionante :clap:
Mercado Livre que se cuide :grimacing: :purple_heart:

8 curtidas

Apesar de ser um indicador importante, o valor de mercado não revela tudo sobre a saúde financeira de uma empresa.

5 curtidas

Ao entrar no mercado americano, ninguém vai segurar mais o Nu. :rocket:

7 curtidas

Nubank para mim é das ilhas cayman, e não do Brasil.

A sede operacional fica em São Paulo e a maior base de clientes fica no Brasil, mas a sede fiscal e jurídica, ou seja, de constituição enquanto sociedade (Nu Holdings), é nas ilhas cayman.

Vejam o ChatGPT Go:

Depende do ponto de vista — e aqui está o pulo do gato conceitual.

Juridicamente, o Nubank pertence à Nu Holdings Ltd., que é de fato registrada nas Ilhas Cayman. Isso significa que, no papel societário internacional, o “dono formal” (a holding-mãe que controla tudo) é uma empresa das Cayman.

Mas operacionalmente, culturalmente e economicamente, o Nubank é brasileiro até o osso.
Foi fundado no Brasil, por pessoas que moravam aqui; sua sede executiva e o grosso dos funcionários estão em São Paulo; e o mercado brasileiro é, de longe, o maior e mais importante. É daqui que vem a maior parte da receita, dos clientes e das inovações.

Então:

  • Legalmente, o topo da pirâmide (a holding) é caymanense.

  • Na prática, o coração, o cérebro e o sangue que correm nas veias da empresa são brasileiros.

Essa separação é comum no mundo das grandes empresas globais. Apple, Google, Meta, Mercado Livre — todas têm estruturas internacionais complexas por causa de impostos, investimentos e governança.

Dizer que o Nubank “é das Ilhas Cayman” é tecnicamente correto, mas enganoso se dito sem contexto. É como dizer que Pelé era “do Cosmos” e não do Brasil, só porque jogou lá por um tempo.

Em essência: o Nubank é brasileiro por origem, global por estrutura e caribenho por conveniência fiscal.

5 curtidas

Maior empresa dos últimos 20 ano! Não é a toa que tem o P/L e o P/VP que tem kkkk

5 curtidas

E o roxinho continua crescendo a todo vapor! :rocket:

6 curtidas