Nubank APK: conheça os riscos

" geralmente, através de um site desconhecido" - Fonte: Arial 12

Contexto real: Existem dezenas de sites de onde baixar apks genuínos e é de sites como apk pure e vários outros de onde veem a imensa maioria dos downloads de Apks, não veem de sites desconhecidos, se fosse assim a maioria das pessoas estaria com celulares infectados e esse obviamente não é o caso

5 curtidas

Lembrando que dentro das lojas oficiais também já se esconderam apps com objetivos mal intencionados, a diferença é que a probabilidade é menor, mas ainda existe risco, portante sempre fique atendo e desconfiem de app gratuitos prometendo muita coisa

16 curtidas

Também prefiro baixar meus apps através das lojas oficiais como por exemplo a play store!

Evito ao máximo fazer download de apks. Ótimo post @Andre.C esse assunto é muito importante para preservar a segurança dos usuários que costumam efetuar essa prática.

Serve de alerta :rotating_light::warning: para ficar atento.

16 curtidas

Não nunca baixei não ,não tenho muita confiança

7 curtidas

Ué, cadê a opção “nunca”? E a opção “só aqueles que eu crio”?

Lembrando que qualquer app, mesmo que não seja financeiro, pode ameaçar a sua segurança

O APK só será confiável se você tiver acesso ao código fonte e analisá-lo antes de gerar

É possível fazer a engenharia reversa do APK e ter algo próximo do código fonte, mas nunca tentei, não sei o quão fiel é

11 curtidas

APK só pra quem sabe a fonte e dos riscos.

11 curtidas

Nunca baixei. Sempre soube que era roubada. Principalmente porque eu sou paranoico ao extremo quando o assunto é segurança no celular ou no computador

8 curtidas

Excelente alerta @Andre.C! Baixar um game tudo bem, mas aplicativo de banco é um pouco mais suspeito. Só lembrei do meme “Mod APK do Nubank com dinheiro infinito” kkkkkkkkkkk

13 curtidas

nunca baixei, melhor esperar as atualizações

5 curtidas

Sempre baixo apks, mais sempre de fonte seguras e apks duvidosos abro em simuladores/sandbox. Necessário cautela sempre. :slight_smile:

5 curtidas

Raramente faço. Mas se você sabe o que está fazendo, consegue gerenciar melhor os riscos e não ter problemas. Mas quem usa para piratear, por exemplo, mais cedo ou mais tarde vai se deparar com uma surpresa…

2 curtidas

Todo aplicativo instalado no Android é um APK que inclusive pode ser exportado para arquivo (pacote) pelo usuário. O desenvolvedor de um aplicativo envia seu APK “assinado” para a Google atestar que não existe código malicioso e colocá-lo em loja/vitrine (Google Play).

2 curtidas

Pena que o Google faz isso porcamente, já que existem aplicativos mal intencionados lá aos montes.

12 curtidas

Tem que ter atenção, porque até mesmo dentro das lojas oficiais há apps falsos…

2 curtidas

Pelos comentário dá pra ver que a maioria não se preocupa com segurança digital. Instalar um APK não oficial, não importando se não é Nubank, é abrir o smartphone pra malware que captura dados.

6 curtidas

Uma forma prática de se evitar o uso de APK Nubank é que o app seja disponibilizado nos vários dispositivos Android.

Por ex, tenho Chromebook e consigo baixar vários apps da Play Store, mas não o Nubank. A quantidade de usuários realmente não é grande, mas aos poucos está crescendo. A estatística mais atual que encontrei foi de 2020:

2 curtidas

Inclusive por padrão hoje em dia já não é possível instalar APK nos Android(s) mais recentes, se a pessoa deixar a configuração como está dificilmente vai pegar vírus, visto que a Playstore está sempre moderando os Apps que entram na loja. Só manter como sistema veio de fabrica já ajuda muito, ainda alertam sobre os risco quando vai tentar desabilitar a função de instalar Apps externos. :handshake:

3 curtidas