Quando vi a notícia que estamos indo pro México a princípio fiquei contente, mas me veio alguns “MEDOS”:
Será que os olhos voltados ao México como uma nova oportunidade de expansão, vamos ter uma “PARALISAÇÃO” em lançamentos de inovação e novidades aqui no Brasil?
É este meu maior medo. Que o foco seja voltado ao México e aqui a gente tenha um “PAUSE” enquanto exploram o mercado lá
Espero que a Nubank jamais tenha parado pra pensar desta forma…
Acredito que será uma coisa boa para todos. Tendo mais clientes, o capital da empresa irá aumentar, podendo aumentar as inovações e pesquisas por novas tecnologias. Win win, total! A Nubank crescendo, nossos benefícios e serviços crescem junto!
Quanto a isto pode ficar tranquilo, as novidades vão ser proporcionais, é capaz das novidades virem primeiro para o Brasil e depois para o México ou acontecer simultaneamente.
Eu fico feliz de saber que o Nubank está em expansão. Na real isso não me preocupa, automaticamente eles terão uma estrutura empresarial única por lá, não vai afetar nada aqui no Brasil. E que bom, espero que dominem o mundo!
Claro que vai ser bom. Como eu havia dito anteriormente, o crescimento da empresa faz bem para os clientes também, pois o lucro aumenta e, com isso, o investimento em novos sistemas, novas contratações e por aí vai.
O setor criativo do Nubank vai continuar funcionando normalmente. Seria ruim se eles focassem na entrada de outros mercados deixando de cuidar dos antigos, mas só uma empresa extremamente mal gerida deixaria isso acontecer, ainda mais o Nubank, que tanto elogiamos por ter uma política tão próxima de seus clientes.
Sobre inovação no Brasil, a NuBank está parada há 6 anos.
Nas comunidades do Facebook e aqui no NuComunidade, todos os dias abrem tópicos pedindo para a NuBank se tornar uma Carteira Digital como o PicPay, MercadoPago ou Banco Inter.
E a NuBank só fica no seu produto cartão de crédito.
Cadê as opções de depositar cheque, recarga de celular, comprar créditos na Netflix, Google Play, games e etc…
A NuBank abrindo serviços na Alemanha e México, só faz crescer no que ela já domina, os cartões de crédito. É positivo e vai levantar mais investidores. Aqui no Brasil ela já poderia ser um grande banco.