NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Citaram novos patrocinadores, expectativa de aumento na cotação.

3 curtidas

Onde isso?

2 curtidas

É parte das etapas do programa ter a implementação de patrocinadores. Data exata de quando vai acontecer é que é a incerteza.

2 curtidas

Me refiro a citação de novos patrocinadores. Onde citaram?

1 curtida

Isso tá no Litepaper, até agora não anunciaram nenhum patrocinador, mas estamos esperando novidades em breve, tendo em vista que o nucoin está passando por aprimoramentos.

3 curtidas

Do jeito que ele escreveu me pareceu que havia sido feito algum anúncio.

6 curtidas

Ainda não.

Se conhece algum empresário (a) nacional fala para ele (a) entrar em contato. Ou então se tem uma empresa que quer muito que seja patrocinadora, fala para eles entrarem em contato. Eu mesmo falei com a Raízen, do ShellBox.

Quer ser uma empresa parceira?

Manda um olá em nucoin.parcerias@nubank.com.br

Apesar que acredito que muitos já entraram em contato. E acredito também que o próprio Nu contactou diretamente as empresas mais promissoras.

Em breve teremos novidades. Esse ano ainda, creio que até agosto.

1 curtida

Será que essa queda do Nucoin já seria reflexo do novo degelo? Se sim colegas chegará a 0,050?

2 curtidas

Não, tudo indica que é reflexo da falta de entrada de novos clientes.

Ainda poderá haver algum efeito de um novo degelo, porém, acredito eu que não tão grande em porcentagem como foi o anterior, mas pode alcançar um valor mínimo menor que o do degelo passado.

2 curtidas

Eu acredito em R$0,065 conservador e otimista em R$0,060.

2 curtidas

Será?

Acredito mais essa perspectiva.

5 curtidas

Ainda acredito em R$ 0,03 se tratando de cripto. O mercado é um organismo vivo. Compra para mim agora só a R$ 0,03 no momento só guardando na reserva de oportunidade.

2 curtidas

Esperando para chegar ao nível 7 e fazer uma festinha.:tada::tada::tada:

3 curtidas

acho bem dificil voltar pra esse preço,
e se voltar nao vai ficar muito tempo não, da mesma forma que você ta esperando pra comprar e chegar no nivel 7, deve ter mais gente.

então qualquer sinal de queda o povo ja vai comprar mais, e fazer com que o preço não caia.

9 curtidas

Com certeza amigo @Everton_J_da_Silva, eu considero R$0,06 o meu preço alvo para compra em agosto. Menos do que isto eu acredito tão improvável quanto o bitcoin abaixo de $ 50 mil

5 curtidas

Concordo

Verdade, só ligado na cotação :face_with_monocle::face_with_monocle: para não perder o tempo da entrada!!

2 curtidas

Vamos reconsiderar a queda do bitcoin antes dessa valorização foi na casa dos R$ 18 mil e
R$ 20 Mil Fevereiro de 2023 então tudo é possível.

2 curtidas

Possível sim, provável que não (na minha opinião).

2 curtidas

Não se “apeguem” ao preço do nucoin, mas sim na oportunidade de comprar mais barato. Parece a mesma coisa, mas não é.

De um lado (“apego”), você só especula o preço, sem ponderar o que o move. E do outro lado (oportunidade), você planeja pra qualquer ocasião fazer o preço médio.


Exemplicação de preço

A pool funciona igual a um “caixa” de um supermercado, a diferença que quem move o preço são as pessoas.

  • No azeite, a R$50 reais, está o imposto, o lucro do supermercado e o preço de custo daquele alimento;

  • No nucoin, a R$0,06 reais, está o imposto (taxa), o lucro do nucoin (taxa da pool) e o preço da oferta/demanda (pessoas comprando/vendendo);

Em números, no Nucoin, temos:

  • Taxa da rede e estruturas (bruto) = 1,1% - 0,3% = 0,8% (líquido)
  • Taxa da pool (líquido) = 0,3% de um total 1,1%
  • Preço da oferta/demanda = R$0,06

Então, sempre que o preço cai e você compra ou vende, a taxa da pool é descontada no pagamento. Ou seja, uma quantia de NCN e R$ vão para a pool.

Desta forma, a própria pool cria o seu próprio “preço médio”. Com a execução de mais compradores, o AMM (boot da rede) entra em operação e vai jogando os NCN nos disponíveis da sua pool, fazendo com que o preço suba e depois cai, estabilizando, equilibrando oferta/demanda.

Só lembrem cada venda/compra, as migalhas da taxa vão pra pool. Isto é, em uma compra/venda de R$100 reais, você vai receber = X reais/Y nucoin - taxa (uns R$98) e a pool vai receber X reais/y nucoin (uns 0,3% de R$100) fazendo um copo meio cheio (compra) e outro meio vazio (venda).

9 curtidas