NUCOIN: UMA BOA IDEIA OU UMA BOLHA QUE ESTÁ ESTOURANDO?

Se o propósito for vender para comprar em um valor mais baixo daqui a 10 dias creio que é válido.

3 curtidas

Agora é acumular, a longo prazo, a recuperação vêm. No mercado, não existe apenas alta e apenas baixa.

4 curtidas

Quero observar esse movimento de fevereiro… muita gente, querendo quedas astronômicas. Essa tal queda, não chegando nas espectativas, que estão esperando… Que é: chegar próximo, a cotação inicial, de agosto.
Vai ter muita gente frustada. E pode perder: o momento de entrada.

4 curtidas

Eles discordam… :joy::joy::joy:

-90% em um ano… :man_shrugging:t2::crazy_face:

3 curtidas

Americanas kkkkk pegou pesado, muita gente foi a falência ,com essas ações. Pegava mais leve, magazine Luiza :joy::crazy_face:

3 curtidas

Aqui fica uma observação sobre a AMER3 (Americans).

Atualmente custa R$ 0,82. Se a recuperação judicial der certo, a longo prazo (5 ± 7 anos) pode voltar a atingir o pico de cotação, cerca de R$ 120,00.

Quem comprou pela ninharia de R$ 0,82 vai nadar em dinheiro (talvez até ficar milionário, dependendo de quantas ações comprou).

É o que nós investidores chamamos de “pimenta”. Ações de baixo valor, alta volatilidade, geralmente de empresas em recuperação judicial, que podem vir a valorizar-se absurdamente no futuro.

Por exemplo, quem comprou 122 ações, investiu aproximadamente R$ 100,00.

Se ela voltar ao patamar de R$ 120,00, esse investidor vai ter R$ 14.640.

6 curtidas

Confiar kkk estilo OI :melting_face::joy: recuperação judicial infinita
Não esquecer de mencionar, que eles pode fazer grupamentos de ações, aumentando a cotação temporariamente e diminuindo as suas quantidades de ações… Dando mais prejuízo :white_check_mark:

5 curtidas

Acredite, já teve empresas em situação bem parecida e algumas até piores. E deram a volta por cima, quem apostou, se deu muito bem. Alguns exemplos: Apple, BMW, Marvel, LEGO, Nokia, Starbucks.

É o que eu disse, ações “pimenta”. Você investe uma ninharia, que não fará falta alguma se não der certo, mas que pode te dar um lucro absurdo se der certo.

É tudo uma questão de analisar as oportunidades.

8 curtidas

Aqui tem um artigo interessante, sobre a falência da Apple: Como a Apple escapou da falência para valer US$ 1 trilhão - Época Negócios | Empresa

É como eu disse, para nós investidores, tudo se resume em 3 pontos: observar, analisar e investir.

  • Observar o negócio e ver se tem potencial;
  • Analisar os fundamentos do negócio e da empresa;
  • Investir capital que não comprometa seus demais investimentos e nem sei padrão de vida (oi seja, que não fará falta caso perca).
5 curtidas

Muito custoso, muita dor de cabeça. Muito tempo perdido. Mercado cripto, em quatro anos, faz muito mais, que essas ações “:hot_pepper:”. Mercado de ações, só vale a dor de cabeça, ações de empresas essenciais, mineração, gás, petróleo, energia e água.
Essas “:hot_pepper:” você esperar muito e ainda tem que torcer, para essa recuperação da certo, no momento, em que o país vai está bem economicamente. E a previsão econômica do brasil, esses tempos… Não estão boas… A máquina governamental, está gastando de mais e contando com dinheiro de arrecadação, que não existe pq a arrecadação só vêm diminuindo( mesmo com as criações de novos impostos e aumentando impostos antigos)… Nesse ritmo, não vão chegar nem a 1/4, do esperado de arrecadação… Que eles estimam, para pagar esses gastos, que só aumentam, zero política de diminuição de gastos… Essa conta, não está fechando e não vão ajudar a fechar… Uma hora, essa bolha, vai estourar… E voltaremos a uma crise, igual a uns anos atrás… Se preparem…

5 curtidas

Não vai. Igual a Oi.

Veja o motivo na minha opinião:

E diferente na Bolsa. Valores dessa magnitude dificilmente recuperam, pois a empresa está defasada no mercado. E justamente por um dos donos Lemann ter ligação com o atual governo.

E se o atual governo vai mau, reflete em todos os apoiadores. No caso, o Lemann que além do apoio, perde a credibilidade dos investidores de comprar os papéis da Americanas.

Resumindo, sem cunho político. A empresa na bolsa, além do seu lucro ou prejuízo que interfere nas ações, depende muito de notícias para inflar ou não o mercado.

Por isso eu acho que não volta.

Existe o outro lado.
Com a inflação diminuindo, os credores e fornecedores sendo pagos, pode melhorar a situação. Mas, o varejo no país está a beira de quebrar.

Empresas internacionais estão conseguindo penetrar nesse setor aqui no país, apresentando uma melhor gestão de negócios.


E sabe quem eu acho que vai salvar esse setor varejo nacional? O Nubank

Indícios já são mostrados com as Casas Bahia participando do Nushopping. Querendo ou não, a Via está mal, mas não há de negar que o lucro é maior em um app que divide em mais vezes e disponível para 80 milhões de pessoas.


Hoje o Nubank dispobiliza 3 opções a mais para os varejistas.

1 - Nushopping (compras)
2 - Gift Card
3 - Programa de benefícios (Nucoin)

A empresa que participar desses 3 pilares trará resultado 3x maior. Pois, tem aqueles que usam o 1, outros usam o 2 e outros como eu usam o 3.

De todas as formas capta todo mundo.

4 curtidas

eu acho que se o objetivo do nucoin for mantido como um programa de recompensa nao vai passar desse patamar que se encontra pq nao compensa financeiramente para o nubank ter um programa de pontos onde cada real gasto vc ganha mesmo q seja 50 centavos mesmo que seja limitado a um certo valor

2 curtidas

bolha só vai estourar depois de anos , nem tem um ano ainda

1 curtida

No atual cenário econômico é muito difícil enxergar um bom horizonte para as varejistas no médio e longo e prazo, ainda mais uma que está recuperação judicial. As chances atuais da Americanas é mais pra queda do que pra ganhos, ainda mais em patamares de 120 reais/ação, coisa que ela já tinha perdido até antes da RJ e do escândalo. Mas eu concordo contigo que esse tipo de risco pode te deixar milionário se der sorte e se todos os aspectos econômicos, principalmente os juros e mercado aquecido, só que é uma loteria.

2 curtidas

exatamente o que penso. Acredito que a diferença só acontecerá se o Nubank abrir o token para o mercado cripto, aí sim o NCN tem chances de voar, porque se for apensas programa de pontos realmente vai valer muito pouco, visto que a base de clientes já está ativa no token. O legal seria se viesse interesse de quem também não cliente poder comprar o token, aí ela poderia chegar até a 10 reais no médio prazo (2 anos).

2 curtidas

Dificilmente se recupera, especialmente por ter sido manchada por um escândalo de corrupção, ganhar a confiança do investidor mais conservador vai ser difícil.

4 curtidas

Pegando todo esse seu argumento, mostrando o funcionamento do projeto NUCOIN+ os aceleradores. Ajudaria esses estabelecimentos, a venderem: mais produtos… por isso, acredito no potencial do Nucoin. A Nubank, está mirando :dart: no lugar certo.
Fico triste, de as pessoas, não verem… Essa questão ( estão apegados demais… ao dinheiro Real, o medo de perder dinheiro, fala mais alto).

4 curtidas

Não vai ter, já tá tendo! :disappointed_relieved:

4 curtidas

10 reais? Nesse cenário só o bitcoin e o ethereum seriam maiores que a nucoin. Seria ótimo, mas isto é impossível em tão pouco tempo.

2 curtidas

Eu estou olhando apenas para o nível 6. Acho muito arriscado o nível 7

1 curtida