Nucoin vai subir?

@Dmazzini

Difícil dizer exatamente, esse evento só existe pq no começo foi liberado para uma grande quantidade de participantes de uma só vez(acredito eu), aí acabou gerando um boom, mas acredito que com o decorrer do tempo esse evento vai ser diluído.

Acredito que ele dure 1 mês ou 1 mês e meio!

1 curtida

Estarei até lá te esperando em 2175 :pray:

12 curtidas

Que aula de matemática @FernandoLacerda . Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Aprendi mais um pouco agora.

11 curtidas

É uma satisfação imensa ter colegas no fórum como o @FernandoLacerda

6 curtidas

Verdade. Depois de vários dias consecutivos sem novos congelamentos, voltou a subir.

2 curtidas

Difícil mesmo, eu voltei as compras hoje.

Não vou tentar acertar o fundo e arriscar perder o bonde.

Nem nos meus melhores sonhos eu achei que pudesse pegar de novo a Nucoin nesse valor, claro que seria melhor ainda 5,5 cents, mas eu acho difícil e arriscado pagar pra ver, prefiro um pássaro na mão do que dois voando.

1 curtida

@ranielreis chegou o momento de sempre: Um fala uma coisa, o outro, fala outra coisa e no fim não se chegada a nenhum lugar… vc lembra disso? Kkkk

5 curtidas

Ótimo análise ate o ponto que a vontade de subir de nivel é maior que sua análise, então vamos ter a medida que o preço cair sempre vai deixa a demanda cada vez maior, quando o preço voltar a subir vai deixar a oferta cada vez ser maior que a demanda por causa dos lucros, sa estamos na segunda baixa, e a segunda alta que teve chegou a 0.15 e a baixa passada o preço chegou a 0.051.

5 curtidas

@FernandoLacerda
Primeiramente, parabéns pelos insghts e obrigado por compartilhar.

Acho que a informação é tão relevante que merecia você abrir um novo tópico só para discutir ela. Gostaria muito de ter sua opinião sobre como isso impacta quem esteja pensando em comprar nucoins para se tornar nível 7 neste momento. O quanto influenciaria no prazo do retorno de investimento se o nucoinback caísse 50%, por exemplo?

Não precisa responder a pergunta, se achar trabalhoso ou inconveniente. Não pretendo me tornar nível 7. Só fiz a pergunta pensando que sua resposta provavelmente seria muito útil na tomada de decisão de quem pretende se tornar nível 7 neste momento.

Mais uma vez, muito obrigado por compartilhar!

6 curtidas

Fala, @ViniSilva82! Que bom que gostou :smiling_face:

Quem sabe depois de um período de observação maior, caso eu tenha dados mais robustos para ser um pouco mais objetivo. Gostaria de observar esse comportamento pelo menos ao longo de um mês completo, mas idealmente seria mais. Ideal mesmo seria que o Explorer já desse acesso aos dados pra a gente trabalhar, do jeito que está eu tenho que ficar consultando de tempos em tempos e guardar o histórico dos dados, dá um certo trabalho e por mais que a tecnologia me ajude eu não consigo fazer sem perder alguns pontos de dados. :person_shrugging:

Eu evito ficar fazendo considerações aqui considerando o programa Nucoin como investimento. Não nego que ele possa ser olhado com essa perspectiva, visto que pode ser negociado. Mas todas as observações e considerações que eu fiz nesse meu post anterior levam em conta estritamente a distribuição de bônus, não têm nenhuma influência do preço e da negociação do Nucoin no pool. Nessa perspectiva de investimento, pra tentar imaginar o que aconteceria se o nucoinback caísse 50% a gente vai ter que prever o que vai acontecer com o preço, e aí a gente começa a entrar em uma seara de adivinhações… :crystal_ball: eu pulo fora, são muitas variáveis :grimacing:.

Se nada mais mudasse no programa, acho que seria natural que, se somente a distribuição de bônus caísse, isso influenciasse o preço a subir um pouco. Quanto subiria, se isso seria um efeito perene, etc… daí voltamos à bola de cristal :crystal_ball:. Mas eu acredito que quando o programa eventualmente voltar remodelado, vai ser um pacote de mudanças, podendo envolver a estrutura de níveis, os bônus em cada nível, as transações que geram bônus, os benefícios, eventualmente patrocinadores… neste cenário de uma potencial reestruturação, não dá nem pra imaginar, hoje, o que significaria ser um nível 7 amanhã…

15 curtidas

Muito obrigado pela resposta!

Tenho observado muita gente falando em comprar nucoins, aproveitando a queda do preço, para se tornar nível 7 ou até mesmo colocar uma segunda conta no nível 7.

Depois que li a informação que vc passou, de que provavelmente o Nubank não esteja recebendo nucoins suficientes para pagar os bônus, fiquei um pouco preocupado pela possibilidade iminente de termos as regras do jogo alteradas. Acredito que isso aumenta bastante o risco, mas concordo que é difícil prever o que irá acontecer.

7 curtidas

Tem que ter a visão sobre o NuCoin lá para o futuro…

Nessa caminhada o que vem acumulando se tornará um montante que vai dar orgulho de ter congelado. Paciência e metas são a base.

5 curtidas

A possibilidade das regras do jogo mudarem ao longo da partida foi algo que me fez pensar bastante a respeito.

Esta segunda conta nível 7 eu decidi adotar uma estratégia diferente da primeira.

Na primeira eu o realizei com recursos próprios. Na segunda decidi realizar com recursos de terceiros.

Decidi ao invés de usar meus fundos, utilizar o retorno mensal obtido com o nível 7 para pagá-lo. Ou seja, peguei o valor de R$28.500,00 emprestado de um conhecido, e acordei pagá-lo em 36 vezes de R$1.138,00.

O valor que teria usado para fazer da minha esposa nível 7, mantive alocado em outro investimento. Este outro investimento gerará juros enquanto garante que eu terei meios para quitar o nível 7 da minha esposa se algo der errado no meio do caminho.

Mas caso tudo saia como o planejado, ao final de 3 anos, ou menos, esta conta nível 7 terá se paga sozinha. E, ao final de 3 anos, pode ser que ela tenha se pago, com juros, aproximadamente R$41.000,00 e ela esteja valendo R$50.000,00, R$100.000,00 ou até mais.

Há de se levar em conta que ela pode estar valendo menos, o que implicaria apenas em um retorno menos. Mas o mais importante é levar em conta que as regras do jogo podem mudar, e o retorno que antes pagava o investimento sozinho, pode não pagar mais. Por isso é importante ter os fundos para financiar o investimento como se ele todo tivesse que sair do seu bolso.

Um detalhe importa no mundo dos investimentos é: os grandes ganhos estão onde você consegue ver oportunidade onde as pessoas vêem mais riscos do que garantias.

5 curtidas

Penso que pegar dinheiro emprestado para investir em renda variável seja arriscadíssimo.

De qq forma, desejo que dê tudo certo com sua operação.

1 curtida

Sua estratégia é audaciosa, @Guilherme_Dias_de_Ol. Muito corajosa. Que dê tudo certo.

Eu só faria uma coisa de diferente. Eu não pegaria dinheiro emprestado de terceiros. Eu pegaria de mim mesmo, aplicaria a mesma taxa de juros, e pagaria para mim mesmo, em boletos do banco Inter, por exemplo, pois ele permite imprimir os 36 boletos de uma vez com as suas respectivas datas de vencimentos.

Assim, ganharia o juros de mim mesmo. :sweat_smile:

8 curtidas

Pode explicar melhor como essa estratégia funciona amigo @mladeira?

5 curtidas

Claro.
Inicialmente é preciso ter o recurso. Eu normalmente tenho uma caixinha que a chamo de “empréstimos”.

Quando preciso de dinheiro emprestado para algo e que julgo ser melhor trabalhar com recursos de terceiros, eu lanço mão da minha caixinha chamada de “empréstimos” e faço a retirada do valor que estou precisando.

Aí aplico os juros em conformidade com a quantidade de parcelas.

Digamos que sejam 12 parcelas de valor x.

Vou no Banco Inter e gero 12 boletos. Um para cada mês subsequente. E vou pagamento para mim mesmo.

Quando cai na minha conta do inter, faço Pix para o Nubank e vou devolvendo para a caixinha “empréstimos”.

Assim, acabo bem tornado banco de mim mesmo. :rofl::rofl::rofl:

10 curtidas

A pergunta que não quer calar: “quando tu atrasa algum pagamento, tu liga pra ti mesmo cobrando insistentemente?”
Kkk

18 curtidas

A sua reflexão sobre as regras do jogo mudarem é crucial. No mundo dos investimentos, a única constante é a mudança, e é prudente considerar que o cenário que favorece sua estratégia hoje pode não ser o mesmo amanhã.

A ideia de que o retorno pode não cobrir mais o investimento é uma possibilidade real e frequentemente subestimada por muitos. Sua precaução ao manter fundos disponíveis para cobrir eventuais falhas no plano inicial é uma prática que deveria ser mais comum entre investidores.

10 curtidas

Se o nome sujar, ele não pode culpar o banco. :joy:

7 curtidas