A possibilidade das regras do jogo mudarem ao longo da partida foi algo que me fez pensar bastante a respeito.
Esta segunda conta nível 7 eu decidi adotar uma estratégia diferente da primeira.
Na primeira eu o realizei com recursos próprios. Na segunda decidi realizar com recursos de terceiros.
Decidi ao invés de usar meus fundos, utilizar o retorno mensal obtido com o nível 7 para pagá-lo. Ou seja, peguei o valor de R$28.500,00 emprestado de um conhecido, e acordei pagá-lo em 36 vezes de R$1.138,00.
O valor que teria usado para fazer da minha esposa nível 7, mantive alocado em outro investimento. Este outro investimento gerará juros enquanto garante que eu terei meios para quitar o nível 7 da minha esposa se algo der errado no meio do caminho.
Mas caso tudo saia como o planejado, ao final de 3 anos, ou menos, esta conta nível 7 terá se paga sozinha. E, ao final de 3 anos, pode ser que ela tenha se pago, com juros, aproximadamente R$41.000,00 e ela esteja valendo R$50.000,00, R$100.000,00 ou até mais.
Há de se levar em conta que ela pode estar valendo menos, o que implicaria apenas em um retorno menos. Mas o mais importante é levar em conta que as regras do jogo podem mudar, e o retorno que antes pagava o investimento sozinho, pode não pagar mais. Por isso é importante ter os fundos para financiar o investimento como se ele todo tivesse que sair do seu bolso.
Um detalhe importa no mundo dos investimentos é: os grandes ganhos estão onde você consegue ver oportunidade onde as pessoas vêem mais riscos do que garantias.