Nucoins congelados & Reais investidos

O raciocínio é bacana.
Mas o objetivo do Nucoin é outro…

2 curtidas

Ótima ideia para adicionar mais dinheiro ao pool, mas não protege o capital de quem congelou. Estou pensando em uma solução para isso. Sua ideia é interessante, mas precisam investimentos com liquidez diária, a grana tem que está sempre disponível para as transações.

1 curtida

É justamente isso que estou pensando, um incentivo para que as pessoas mantenham seu tokens congelados.

O Nucoins não perderia seu objetivo com isso. Seria uma ferramenta opcional, somente para quem decidisse não correr risco sobre as moedas congeladas. Para quem gostar de sofrer as oscilações do mercado, bastaria não ativá-la.

O GPT me deu algumas ideias:

Primeira

Suponha que você comprou 1000 tokens de uma criptomoeda chamada Nucoin por 0,05 reais cada, totalizando um investimento de 50 reais. Você está preocupado que o preço da Nucoin possa cair nos próximos seis meses, mas ainda deseja manter seus tokens durante esse período para obter os benefícios de congelamento oferecidos pela plataforma.

Para proteger seu investimento, você decide comprar opções de venda para Nucoin. Digamos que você compre uma opção de venda com preço de exercício de 0,05 reais e pague um prêmio de 5 reais pela opção.

Aqui está como a proteção funcionaria:

  1. Compra da opção de venda: Ao comprar a opção de venda, você adquire o direito de vender seus tokens de Nucoin por 0,05 reais cada, independentemente de qual seja o preço de mercado na data de vencimento da opção.
  2. Cenário 1: Preço da Nucoin cai: Se, após seis meses, o preço da Nucoin cai para 0,04 reais por token, suas preocupações se confirmam. No entanto, como você possui a opção de venda, você pode exercê-la e vender seus tokens por 0,05 reais cada, protegendo assim seu investimento. Nesse caso, você receberia 50 reais pela venda dos tokens (0,05 reais por token x 1000 tokens), o que compensaria sua perda devido à queda de preço.
  3. Cenário 2: Preço da Nucoin se mantém ou sobe: Se o preço da Nucoin se mantiver acima de 0,05 reais por token ou aumentar nos próximos seis meses, você não precisará exercer a opção de venda. Você pode simplesmente continuar mantendo seus tokens ou vendê-los no mercado por um preço mais alto, se desejar.

Portanto, ao comprar opções de venda, você está protegendo seu investimento contra possíveis quedas no preço da Nucoin durante o período em que seus tokens estão congelados. É como ter um seguro para garantir que você não sofra perdas significativas, caso suas preocupações se concretizem.

Segunda

Entendi. Você está procurando um instrumento financeiro que permita a um investidor assumir o risco de uma queda no preço de um token, mas que também permita que eles obtenham todo o lucro se o preço do token subir. Uma maneira de fazer isso é através de um contrato chamado “Contrato por Diferença” (CFD).

Um CFD é um contrato entre um comprador e um vendedor, onde eles concordam em trocar a diferença entre o preço de entrada e o preço de saída do ativo subjacente. No seu caso, o ativo subjacente seria o token Nucoin.

Aqui está como funcionaria:

  1. Assumindo o risco da queda: Se o preço do token Nucoin cair após a compra do CFD, o comprador do CFD assumiria toda a perda associada à queda do preço. Por exemplo, se o preço do Nucoin cair de 0,05 reais para 0,04 reais por token, o comprador do CFD teria que pagar a diferença de preço ao vendedor do CFD.
  2. Lucrando com a alta: Se o preço do token Nucoin subir após a compra do CFD, o comprador do CFD ficaria com todo o lucro associado ao aumento do preço. Por exemplo, se o preço do Nucoin subir de 0,05 reais para 0,06 reais por token, o comprador do CFD teria direito a receber a diferença de preço do vendedor do CFD.

Diferentemente das opções, onde você paga um prêmio upfront e tem o direito, mas não a obrigação, de exercer a opção, com um CFD, você está vinculado a todas as flutuações de preço do ativo subjacente e não tem a mesma flexibilidade para escolher se deseja ou não exercer o contrato.

É importante notar que os CFDs podem ser instrumentos de alto risco e são adequados apenas para investidores experientes que entendem completamente os riscos envolvidos. Sempre consulte um profissional financeiro antes de iniciar qualquer negociação com CFDs ou outros instrumentos financeiros complexos.

1 curtida

No mercado tradicional de ações os contratos futuros/opções já existe, eu particularmente as utilizo na Nuinvest, hoje casualmente é dia de vencimento de opções e deverei comprar 1000 ações de uma empresa que quero encarteirar, para tal recebi um premio ( vendi put) e quem comprou essa put ficou protegido porque o strike era a 8 e a ação está custando perto de 7 ( minha contraparte tem o direito de vender a 8 algo que está custando 7). Não sei se da para operar opções com crypto, mas se dá imagino que quando os Nucoins sejam liberados para negociação em outras corretoras as pessoas possam usar as ferramentas de proteção/ especulação que existem no mercado tradicional e tal vez existam também no mundo crypto.

1 curtida

Sim. Mas usei as sugestões do GPT, opções e CFD, apenas como exemplo para que o Nu criasse um produto com as mesmas característica que permitisse aos clientes terceirizar o risco do congelamento. :+1:

Você não correria o risco, mas qualquer lucro decorrente da valorização da moeda “congelada” ficaria com a pessoa que comprasse esse produto. Diante disso teríamos um número maior de pessoas dispostas a congelar seus dinheirinhos. :relieved:

1 curtida

Boa…
Eu estava lendo o litepaper da nucoin para analisar melhor.
Ele fala dos parceiros, mas até o momento apenas o Nubank está como parceiro.
E já tem as regras de congelar as nucoin com eles
O nubank não vai fazer aporte de dinheiro no pool mas não fala nada sobre outros parceiros poder colocar grana lá.
Temos que aguardar os próximos parceiros e ver quais propostas vão vir.
Não consegui entender se vamos ter que congelar Nucoins com os outros parceiros para ter benefícios ou vai ser outra regra.
Também não fala nada sobre quantas parcerias podem estar ativas simultaneamente

2 curtidas

Alguém aqui tem um conhecimento mínimo do mercado de criptomoedas? Como começou, quais os objetivos, quais projetos existem no momento, quais existiram e hj já não existe mais. Alguém tem alguma noção do que está acontecendo na economia mundial e a relação que isso tem com o mercado cripto? Alguém aqui sabe o que é criptografia, blockchain, finanças descentralizadas? Alguém imagina qual o volume de dinheiro que estes projetos cripto tentam arrecadar? Alguém já pesquisou a quantidade de projetos (e criptomoedas e tokens) já foram criados e desapareceram do mercado do dia pra noite simplesmente pq não conseguiram se sustentar? Alguém já pesquisou a importância do Bitcoin hoje no mercado financeiro e na economia mundial? Alguem sabe dos riscos de investir no mercado de criptomoedas? E ainda mais os riscos de projetos inovadores? Alguém sabe dizer a quantidade de dinheiro investido hoje no mercado cripto? Alguém conhece algum projeto cripto? Sabe do que se trata? Alguém já se perguntou o que é a Nucoin dentro desse mundo?

As chances desse projeto dar certo são ínfimas. E o problema não é a Nucoin. Existem mais de 20mil criptomoedas hoje em dia. Algumas atreladas a projetos de última de tecnologia, outras extremamente inúteis. E apesar dessa quantidade imensa de moedas, qualquer investidor sério do mercado cripto vai te dizer que se existir 5 moedas que ele tem certeza que tem futuro, que vai dar certo, ele é um otimista e não tem medo de correr riscos.

Eu não acredito que essa moeda vale nem 5 reais de investimento. Se no futuro as NCN que tão lá congeladas me render um gift card da Uber ou do Iffood, eu vou considerar que o projeto foi um sucesso!!

Certamente virão, mas estou satisfeito com o Nu. Não acredito que outros parceiros ofereçam propostas melhores que ele.

Existe o Dólar, Euro, Libra Esterlina e milhares de outras moedas fiat fracassadas. Essa dualidade está presente em todos os âmbitos, somente os projetos bem embasados permanecem e alcançam o sucesso.