O amor está no ar!

No dia 14 de fevereiro, o mundo celebra o amor com o Valentine’s Day e, por isso, nada melhor que uma listinha de filmes e séries de romance pra assistir! Bora conferir?

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Telecine

Abrindo a nossa lista, é claro que eu tinha que falar sobre o meu filme preferido de todos os tempos, que além de romance ainda traz pitadas de ficção científica.

Estrelado pela Kate Winslet e pelo Jim Carrey, o longa vencedor do Oscar de melhor roteiro original, conta a história de um homem que, desiludido com o término do seu relacionamento, resolve se submeter a um procedimento capaz de apagar todas as lembranças relacionadas a uma outra pessoa.

Acontece que, durante o procedimento, ele se arrepende da sua escolha e vai ter que encontrar algum lugar dentro da sua própria mente para preservar as lembranças da amada.

O filme faz reflexões sobre o amor, relacionamentos, memória e esquecimento e ainda conta com outras estrelas em seu elenco, como Kirsten Dunst, Mark Ruffalo e Elijah Wood. Imperdível!

Sr. & Sra. Smith – Prime Video

Essa indicação é quentíssima e recém saiu do forno! Eu sei que você deve estar pensando que é o famoso filme estrelado pela Brad Pitt e pela Angeline Jolie, mas, na verdade, essa é uma nova adaptação da história, estrelada pelo Donald Glover e pela Maya Erskine.

Apesar de manter alguns elementos clássicos do filme de 2005, como a ação e a espionagem, a série é muito mais centrada na relação do casal protagonista e nos desdobramentos do casamento arranjado por uma agência ultrassecreta.

Um dos grandes trunfos da história é conseguir mostrar ao longo dos episódios o aprofundamento da relação dos dois e as diferentes fases do relacionamento, com todos os seus pontos altos e baixos.

Outra delícia da série são as participações especiais de cada episódio, desde o brasileiríssimo Wagner Moura, até outros grandes nomes como Sarah Paulson, MichaelaCoel, Paul Dano e Úrsula Corberó.

As Pontes de Madison – HBO Max

Para quem busca um grande clássico, então chegou sua vez, porque o filme de 95 estrelado pelo Clint Eastwood e pela Meryl Streep, indicada ao Oscar pelo papel, é uma daquelas grandes histórias de amor que atravessam as gerações.

O filme conta a história de dois irmãos que, após a morte de sua mãe, uma proprietária rural do interior do Iowa, descobrem, por meio de cartas deixadas por ela, o envolvimento que ela teve com um fotógrafo da NationalGeographic quando o restante da família se ausentou de casa por quatro dias.

Uma história sobre amores breves, mas que são capazes de marcar uma pessoa pra sempre. Prepara o coração!

Me Chame Pelo Seu Nome – Netflix

Essa dica aqui é outra que também está entre meus romances preferidos do cinema.

O filme conta a história de um sensível rapaz, filho únicode uma família que está morando na Itália e está curtindooutro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela paisagem do país mediterrâneo.

Tudo muda quando um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai chega para passar um tempo e novos sentimentos surgem entre os dois.

A produção é um deslumbre visual, tem canções originais inesquecíveis e diálogos marcantes que, não por acaso, conduziram o filme a vencer o Oscar de roteiro adaptado. Aliás, fica a dica para os leitores, porque o livro que deu origem ao filme também é incrível.

Folhas de Outono – MUBI

E eu não queria finalizar essa lista sem uma indicação pragalera que curte filmes um pouco mais cults.

O longa finlandês narra a saga de uma mulher e de um homem que acidentalmente têm suas vidas cruzadas em bar de karaokê, numa noite qualquer.

Atraídos um pelo outro, eles decidem sair em um encontro e, talvez, começar um relacionamento improvável que pode ser a solução para a afastar a solidão existencial de ambos. No entanto, uma série de adversidades e mal-entendidos faz com quem eles vivam uma saga de encontros e desencontros.

O filme venceu o prêmio do Júri no Festival de Cannes, além de ter conseguido algumas indicações na mais recente edição do Globo de Ouro. Bom demais!

Agora, claro, eu quero saber de vocês! Curtiram a lista? Qual seu preferido dentre as indicações? E quais outros filmes ou séries de romance você indica pra todo mundo assistir? Me conta tudo aqui nos comentários! #publicidade

40 curtidas

Amooooooooo :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

Ontem assisti o filme A vida secreta de Walter Mitty

N Possibilidades

12 curtidas

Excelente lista! Da lista o que assisti foi Me Chame Pelo Seu Nome e gostei muito. Um filme que recomendaria seria Através da minha janela que é uma saga de 3 filmes, saiu o 3° recentemente e tô me planejando pra assistir. :handshake:

17 curtidas

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças é perfeito.
201407-10-movie-lines_4

14 curtidas

Um dos melhores filmes que já assisti. Oscar merecido. Das indicações este é o meu preferido.

Pensei mesmo :joy: Ainda não vi a série.

Recomendo outro que também considero dos melhores filmes que já assisti:

Questão de tempo - Amazon Prime Video
questaodetempo

Romance, viagem no tempo e pra fechar com chave de ouro uma lição incrível sobre família e o tempo que dedicamos a ela. Nota 10!

16 curtidas

Essa lista está excelente, mas sem dúvidas, o meu preferido é: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Um filme que gosto muito se chama: “Amor Além da Vida:purple_heart:

14 curtidas

Excelente lista!

O que eu mas gosto também e amor além da vida.

9 curtidas

Falando no dia 14, porque aqui no Brasil só comemoramos em Junho :thinking:

4 curtidas

Curiosidade interessante, fui atrás também e um dos motivos que achei segundo O Globo é:

9 curtidas

Show, obrigado pelo esforço e compartilhar comigo rs, então é para dar uma aquecida na economia :purple_heart:

6 curtidas

Cadê as mulheres românticas? :purple_heart:

N Possibilidades

5 curtidas

Não sabia q tinha uma nova versão, depois vou tentar ver

Eu não sou mto de assistir filme de romance, prefiro séries mesmo. Filmes pra mim tem q ser aquelas trasheira, tipo Sharknado :rofl: :rofl:

Mas tem um curtinha de 14 minutos q eu gosto mto chamado “Last Twilight in Phuket” e que faz parte do universo expandido da série “I Told Sunset About You”. Esse curta mostra o último dia dos jovens Teh e Oh-Aew na ilha de Phuket (Tailândia) antes de se mudarem para Bangkok e começarem a faculdade, que é retratada na segunda temporada chamada de “I Promised You the Moon”

Eu simplismente amo td desse projeto, as séries, o curta, as músicas, td é simplesmente maravilhoso e recomendo mto! :smiling_face_with_three_hearts:

O curta tem no YouTube e as duas séries tem no Viki (ntinha na netflix tbm, mas precisa de vpn)

É pq depois do dia das mães em maio, só vai ter outra data comemorativa pra gastar dinheiro em agosto, q é o dia dos pais, então uniram o útil ao agradável tbm e colocaram uma data no meio ali :sweat_smile:

13 curtidas

Isso é bom também! :rofl:

N Possibilidades

7 curtidas

Eu também, de preferência séries antigas.

8 curtidas

Olá Marcinho (@UmFilmeMeDisse) que tópico bom, aqueceu por aqui!

Este filme gostei muito :point_up_2:t5: :point_up_2:t5:

Minha indicação no Netflix :point_down:t5: :point_down:t5:

A Descoberta Perfeita

10 curtidas

Eu gosto de todos os filmes mencionados, são ótimos

3 curtidas

Valeu pelo conteudo

4 curtidas

Já coloquei na lista aqui. :purple_heart:

7 curtidas

Vermelho, Branco e Sangue Azul

images

Como Eu Era Ante de Você
A Culpa das Estrelas
Love, Simon

Série
Love, Victor

download

Me indicaram esse filme hoje no escritório, vou tentar assistir essa semana.

8 curtidas