Eita, pesado… deve ser massa essa série. Nunca assisti!
Eu também ainda possuo uns trocadinhos na carteira rs
Concordo que será totalmente rastreável… ainda mais sendo algo desenvolvido e controlado pelo Banco Central!
Eita, pesado… deve ser massa essa série. Nunca assisti!
Eu também ainda possuo uns trocadinhos na carteira rs
Concordo que será totalmente rastreável… ainda mais sendo algo desenvolvido e controlado pelo Banco Central!
Certamente, para passar o olho
Atualizando…
“Queremos um piloto em 2023 e em 2024 eu gostaria de ter um lançamento” do Real Digital, disse o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.
O projeto já vem sendo discutido desde 2020 e teve o Pix como protótipo.
O BC divulgou que está criando um grupo de trabalho para estudar maneiras de fazer custódia, negociação e liquidação de ativos por meio de blockckchains.
Interessante
Não vai acabar tão cedo. Ainda existem muitas pessoas que mal sabem mexer no whatsapp, quem dirá manusear aplicativos financeiros.
Que pelo menos possa ser dominante uma maior transição com cartões físicos, porque há serviços que ainda sem maquininhas ou similares…
Isso é um fato, @fabiosantos … obrigado por contribuir no tópico!
Olá @dsvs92 , obrigado por participar do tópico!
Atualmente, muitas pessoas que não utilizam mais dinheiro físico, fazem uso apenas do cartão de crédito ou via transferência (como o pix, por exemplo), que possibilita fazer qualquer transação em tempo real, a qualquer hora do dia ou da noite, para qualquer instituição financeira e sem taxas.
Acredito que, num futuro um pouco distante ainda, as pessoas deixarão de utilizar até mesmo os cartões físicos… com a chegada de novas tecnologias e maneiras de utilizar o dinheiro.
acredito que provavelmente, em alguns anos vai dominar sim, mas não acredito que o dinheiro em papel vai acabar a médio prazo, visto que ainda existem mercadinhos,comércios de bairro que não aceitam outro pagamento que não seja dinheiro.
A Nucoin ta Chegando vamos usar muito.