Não sei se mudou pra todo mundo, acredito que sim, mas a estrutura de design do ícone que mostrava a área do pix mudou e não harmonizou com o restante dos ícones como o antigo. O que será que aconteceu para ocorrer essa mudança? ![]()
Boa tarde @marcoluap ![]()
Também notei essa mudança recentemente e levei um tempinho pra entender o que tinha mudado ![]()
Acho que a ideia foi mesmo centralizar tudo que envolve Pix e transferências num só lugar e, de quebra, usar um ícone mais parecido com o oficial do Banco Central.
No começo estranha um pouco, mas depois a gente se adapta ![]()
É um detalhe tão sútil que nem tinha observado! ![]()
@marcoluap, Acho que a ideia foi mesmo centralizar tudo que envolve Pix e transferências num só lugar .
Aqui continua do modo antigo, mas o que gostei de ver, não sei se foi agora ou faz um tempo, que voltou a possibilidade de se apagar um contato da lista de Pix, só arrastando o nome! ![]()
![]()
Achei ótimo! ![]()
O pix é excelente, mas precisamos de alternativas em caso interrupções no sistema.
Agora sim, o ícone com a logo original do Pix.
O que mudou é que agora o ícone está de acordo com as diretrizes da marca desenvolvida pelo banco central.
Dúvidas só dar uma conferida no manual de marca do pix ![]()
A mudança preza pelo feedback do usuário, além do mapa de calor, estruturação dos passos que o usuário faz para chegar ao seu destino. Ou seja, UX Researcher analisando a priorização do atalhos que estão disponíveis no Pix (transferir, pix QR code e etc…)
O melhor resultado mesmo e que já solicitei, sugeri várias vezes, assim como outros que eu acredito, seja o MENU. Ainda não está 100%, mas já está melhor do que antes.
Têm coisa (ícones) que não faz sentido inventar um jeito novo de visualizar, por ser um ícone padrão usado. No meu caso, era o Menu que antes estava um
(parecido), agora está com /// (linhas). Muito mais fácil de achar e ainda está padronizado com outros apps de uso diários e por apresentar intuitivamente que trata-se de um lugar de configurações.
Sim, mas pelo que entendi ele se refere ao “nome”. O que não deixa de ser uma alteração interessante da logo “Pix” para manter a padronização de cores, exigido pelo Banco Central.
o que mudou na minha área Pix que eu percebi e me incomoda bastante a ponto de entrar em contato com o atendimento do Nubank e ter a negativa que não tem como retirar, foi as transações frequentes que fica visível na tela Pix o nome e valor de cada transação feita como um atalho, isso me incomoda bastante particularmente e achei bem inútil, principalmente deixar na tela principal do Pix visível o valor que foi enviado para cada transação como instituição de destino, nome completo e valor
Antes ainda era melhor, tinha a opção de selecionar um contato e deslizar para o lado e apagar uma conta caso esse mesmo contato tivesse mais de uma, agora tem que apagar tudo
Exemplo: realizei um Pix para fulano que tem conta no banco A,B e C
Antes podia selecionar o contato de fulano e exclui apenas um desses três bancos e deixar o restante sem excluir totalmente o contrato, agora se quiser apagar tem que excluir tudo, pra mim ficou pior sem poder selecionar qual quero apagar.