O que compensa mais financeiramente falando? Antecipar uma compra de R$ 1.000,00 feita em 12 vezes para um único pagamento ou deixar esses mesmos R$ 1.000,00 parados na Nu Conta pelos mesmos 12 meses? Alguém já fez essa conta?
Acho que vale a leitura: (Dica) Vantagens e Desvantagens da antecipação de parcelas:
Li lá, mas ainda continuo sem uma conclusão definitiva sobre minha dúvida.
Entretanto, cabe ressaltar que o valor do desconto normalmente é um pouco acima do rendimento da poupança. Neste caso, se o seu dinheiro estiver aplicado em um investimento com retorno maior, não vale a pena antecipar.
A NuConta entra nessa informação, já que rende mais que a poupança, e o desconto é equivalente a isso.
Agora para ter um valor exato, só colocando na ponta do lápis mesmo.
Olá @Drayan_Bouhid, tudo bem!?
Além da dica do nosso amigo @FelipeMoraes, que sempre é ótima, também te aconselho a ver esse vídeo do meu xará, William Ribeiro, o canal dele é muito bom.
Eu suspeito que ele fez uma conta errada. Continuo achando que vale a pena deixar no Nubank rs. Até porque, podem surgir situações de desconto a vista, em que, na ponta do lapis, pode superar o desconto no cartão.
Eu penso muito na Antecipação para a liberação de Limite, não gosto muito da ideia do cartão, virar o mês e já ter lançamentos rs
É melhor antecipar.
Vc não manteria $1000,00 na NuConta por doze meses, já que vc pagaria as prestações mês a mês.
Além disso, a inflação comprometeria boa parte dos rendimetos que vc ganharia no período.
Dessa forma, a melhor solução é: se vc tiver o valor disponível e isto não te causar nenhum problema de liquidez, vc deve antecipar as parcelas e depositar o desconto obtido na NuConta, protegendo o ganho contra a inflação e ainda obtendo algum rendimento.
Eu acho que ele não considerou que, se vc fez a compra na melhor data do seu cartão, a primeira prestação só seria paga após mais de 30 dias. Isso praticamente igualaria os valores, mas ainda seria mais vantajoso antecipar por causa da inflação.
se tu tem esses 1000 reais em conta paga com boleto (ou em dinheiro a vista se for o caso), geralmente tu ganha 10 a 15% de desconto, superando em muito deixar o dinheiro rendendo ou antecipar todas as faturas aliado ao rewards
Essa minha pergunta se refere a uma situação onde não há qualquer desconto ao se pagar a vista…
A antecipação de parcelas aumenta meu salário. E ainda ganho um descontinho.
Lembrei de um detalhe.
Daqui a 12 meses, os 1000 reais que tu gastou hoje, valerão menos, por causa da inflação.
E você irá pagar a última parcela, com o dinheiro que você ganhará daqui a 12 meses, que também terá um valor menor, principalmente se seu salário não aumentou proporcionalmente.
Entao, ao parcelar, nos “congelamos” aquele valor, e se o produto ficar mais caro, nos ainda estamos pagando pelo valor antigo (pelo produto antigo tb) . Isso somado ao rendimento do nubank.
Eu queria mesmo, de coração, ter certeza que é vantagem antecipar, pq eu anteciparia tanta coisa, tiraria a “divida” da mente.
Mas, aparentemente, eh melhor deixar lá, principalmente se eu tenho forças psicológicas pra não mexer naquele dinheiro rsrs, oq não tenho certeza se tenho xD.