O que compensa mais financeiramente falando?

O que compensa mais financeiramente falando? Antecipar uma compra de R$ 1.000,00 feita em 12 vezes para um único pagamento ou deixar esses mesmos R$ 1.000,00 parados na Nu Conta pelos mesmos 12 meses? Alguém já fez essa conta?

12 curtidas

Acho que vale a leitura: (Dica) Vantagens e Desvantagens da antecipação de parcelas:

5 curtidas

Li lá, mas ainda continuo sem uma conclusão definitiva sobre minha dúvida.

3 curtidas

Entretanto, cabe ressaltar que o valor do desconto normalmente é um pouco acima do rendimento da poupança. Neste caso, se o seu dinheiro estiver aplicado em um investimento com retorno maior, não vale a pena antecipar.

A NuConta entra nessa informação, já que rende mais que a poupança, e o desconto é equivalente a isso.

Agora para ter um valor exato, só colocando na ponta do lápis mesmo.

Olá @Drayan_Bouhid, tudo bem!?

Além da dica do nosso amigo @FelipeMoraes, que sempre é ótima, também te aconselho a ver esse vídeo do meu xará, William Ribeiro, o canal dele é muito bom.

2 curtidas

Eu suspeito que ele fez uma conta errada. Continuo achando que vale a pena deixar no Nubank rs. Até porque, podem surgir situações de desconto a vista, em que, na ponta do lapis, pode superar o desconto no cartão.

1 curtida

Eu penso muito na Antecipação para a liberação de Limite, não gosto muito da ideia do cartão, virar o mês e já ter lançamentos rs

2 curtidas

É melhor antecipar.
Vc não manteria $1000,00 na NuConta por doze meses, já que vc pagaria as prestações mês a mês.
Além disso, a inflação comprometeria boa parte dos rendimetos que vc ganharia no período.

Dessa forma, a melhor solução é: se vc tiver o valor disponível e isto não te causar nenhum problema de liquidez, vc deve antecipar as parcelas e depositar o desconto obtido na NuConta, protegendo o ganho contra a inflação e ainda obtendo algum rendimento.

1 curtida

Eu acho que ele não considerou que, se vc fez a compra na melhor data do seu cartão, a primeira prestação só seria paga após mais de 30 dias. Isso praticamente igualaria os valores, mas ainda seria mais vantajoso antecipar por causa da inflação.

1 curtida

se tu tem esses 1000 reais em conta paga com boleto (ou em dinheiro a vista se for o caso), geralmente tu ganha 10 a 15% de desconto, superando em muito deixar o dinheiro rendendo ou antecipar todas as faturas aliado ao rewards

Essa minha pergunta se refere a uma situação onde não há qualquer desconto ao se pagar a vista…

A antecipação de parcelas aumenta meu salário. E ainda ganho um descontinho.

Lembrei de um detalhe.

Daqui a 12 meses, os 1000 reais que tu gastou hoje, valerão menos, por causa da inflação.

E você irá pagar a última parcela, com o dinheiro que você ganhará daqui a 12 meses, que também terá um valor menor, principalmente se seu salário não aumentou proporcionalmente.

Entao, ao parcelar, nos “congelamos” aquele valor, e se o produto ficar mais caro, nos ainda estamos pagando pelo valor antigo (pelo produto antigo tb) . Isso somado ao rendimento do nubank.

Eu queria mesmo, de coração, ter certeza que é vantagem antecipar, pq eu anteciparia tanta coisa, tiraria a “divida” da mente.

Mas, aparentemente, eh melhor deixar lá, principalmente se eu tenho forças psicológicas pra não mexer naquele dinheiro rsrs, oq não tenho certeza se tenho xD.

1 curtida