Sim, foi o que disse ali em cima: Brasil é Civil law, e não Common Law. Contratos podem ser questionados na Justiça, desde que uma das partes se sinta lesada. E, isso ocorre com uma frequência absurda. E, aparentemente, ele não deu motivos para o rompimento do serviço, nem recebeu uma boa explicação pra isso, faltou transparência e esse é o problema. Quando seu ponto forte some, você perde clientes.
E não sei se você sabe, mas o contrato é composto por mais de uma parte. Quando o garoto pede para ser aceito, e o Nubank concorda, o contrato passa a existir de maneira tácita, e posteriormente, de maneira escrita. O Banco ganha dinheiro te oferecendo crédito, ele quer mais é que o cliente utilize o cartão, utilize os serviços. Sem clientes ele não ganha dinheiro, discorda?
Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos
Respostas que já criei/dei (Parte 2):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos