Olha o GOLPE aí gente!

Hoje, mais um dia normal na vida do trabalhador brasileiro. Mas com uma “nova modalidade de golpe”, nova pelo menos no roxinho. Entraram em contato comigo hoje via whatsapp. Reportei imediatamente a plataforma que me informou que a NU não entra em contato via whatsapp. Se liguem

8 curtidas

Boa tarde,

Aparenta ser uma conta oficial, pois possui selo de verificação do WhatsApp que autentica contas empresariais, indicando que a empresa ou marca é legítima e oficial.

Caso haja alguma dúvida, sugiro entrar em contato com o atendimento no aplicativo para verificar a legitimidade do número do contato.

14 curtidas

Das duas, uma; ou é golpe ou o atendente está desatualizado.

8 curtidas

O número informado pertence a empresa de telecomunicações DATORA (por isso o Selo), que é uma empresa legítima, contudo provavelmente se trata de um serviço de Telefonia IP disponibilizado, ao que parece, sem nenhuma relação com o NU.
Parece ser mesmo algum tipo de golpe.

9 curtidas

O NU nunca entrou em contato comigo por WhatsApp. Hoje em dia temos que desconfiar até da nossa confiança. Que loucura.

7 curtidas

Surpreso que eles tem o verificado, o que deixa bem convincente, e mandaram uma mensagem padrão sem levantar suspeitas, só cometeram um erro amador de deixar o recado desatualizado.

8 curtidas

Eu recebi contato deste número logo no dia 20/08, que foi quando houve a alteração nos benefícios Ultravioleta. A pessoa foi muito solícita em me passar todos os esclarecimentos sobre as mudanças dos programas, inclusive já entrei em contato posteriormente com outras dúvidas que me foram devidamente esclarecidas.

Estranho foi você ter recebido este contato somente hoje, mas o número é o mesmo e a pessoa nunca me pediu nada, nenhuma informação minha, só trouxe esclarecimentos mesmo, dando toda pinta de que é oficial.

12 curtidas

Agora estou em dúvida se é golpe mesmo.

Mas o conteúdo da mensagem é mais encheção de linguiça mesmo, coisa que pode ignorar sem problema. Golpe geralmente fala em transação indevida, bloqueio de conta, prêmios, etc.

Eu mesmo já recebi e-mails do Nubank (aparentemente legítimos) pedindo pra participar de pesquisa e talvez ganhar algum troquinho. Só ignorei mesmo.

5 curtidas

Entra sim só olhar em duvidas frequentes que tem essa informação fora que basta ver que o canal tem descrição site, e-mail e selo de verificação e geralmente golpe (nem isso tem) no WhatsApp sempre e uma linha pre-pago com aquela conversa fiada aleatória de alguém q aparece pra aumento de limite, cobrança de dividas, ou ligações robóticas de compras indevidas em loja x.