Operação com cartão

Saudações comunidade nubank, minha sugestão seria o aplicativo da nubank receber pagamentos por aproximação usando um cartão fisico como é feito com as máquinas de débito hoje em dia.

2 curtidas

Olá @sandro_silva7 seja bem-vindo a Nucommunity, como o aparelho / app reconheceria essa aproximação?

2 curtidas

Primeiramente, não é o app que fornece esse tipo de tecnologia, e sim um chip instalado na placa mãe do smartphone e não são todos os aparelhos que possuem. Não sei se o chip NFC do smartphone tem capacidade para operar como uma maquineta, mas não nego que achei essa ideia sensacional! :wink: :+1:t2:

3 curtidas

Ola Mario_Cisneros seria pela tecnologia NFC como o colega citou a seguir, uma vez que o conteúdo embarcado nós Chips dos cartões físico contém os dados da conta do titular.

Ola PauloSuzuk o app poderia ter acesso ao NFC do aparelho assim como o mesmo app tem acesso a câmera do celular para ler código de barras, não necessariamente precisando vir nativo no app. Sobre a capacidade do NFC ser capaz de realizar operação dessa natureza, vale um pouco de pesquisa sobre a tecnologia e suas limitações. E sim, seria um avanço e tanto!
:sunglasses::+1: