Sistema NFC para Nubank!

Olá a todos!
Antes da NU, eu tinha conta em outros bancos, e eles tinham em seus aplicativos o pagamento NFC. Os celulares que suportam essa tecnologia (a maioria) poderia apenas aproximar o celular na máquininha.
Sei que é legal sacar o roxinho da carteira e passar, e também que o roxinho tem a tecnologia de somente aproximar ele, mas o celular também pode ser viável em várias ocasiões, como eu que esqueço direto minha carteira e já fiquei na mão sem o roxinho :slightly_frowning_face: ! Oque vocês acham???

17 curtidas

Para os esquecidos de plantão seria uma boa kkkk, eu mesmo já fiquei já mão por ter esquecido o meu :woman_facepalming:t2::sweat:

1 curtida

Esse tópico já existe!

Acompanhe por aqui:

2 curtidas

Acho válido, uma parceria com Google pay

3 curtidas

Nossa, eu sempre gostei muito dessas tecnologias financeiras! Desde a criação da possibilidade de pagamento por gadgets como celular, relógios start, pulseiras inteligentes , facilitaram muito no dia a dia , principalmente em termos de segurança! Eu várias vezes perguntei nos chats da nubank sobre a inserção da empresa nesses meios!! Mas por enquanto sem previsão. Foi maravilhoso a criação do cartão Contactless, porém, seria melhor ainda a integração máxima com a conectividade do sistema NFC. =)

1 curtida

NFC com certeza seria uma boa. Já colocaram no cartão, podiam ativar para uso pelo celular.

1 curtida

NFC? Quero :slight_smile:

Google Pay, Samsung Pay… Esses caras já resolveriam o “Esqueci o cartão!”.

E carteiras virtuais já tem tópico até ^^

2 curtidas

Esse pagamento/crédito via NFC é uma droga…desde que recebi o cartão tentei varias vezes em varias máquinas diferentes e nunca funcionou…no chat me informaram que só era possível para compras até 50,00, onde diz isso!!! Na hora da propaganda não falam, chat do Nubank parece que vc fala com uma anta…não uso mais a função…passo…

Seja bem vindo @Igor_Franca
Concordo totalmente, acho que suporte às carteiras digitais é uma das coisas mais solicitadas por aqui haha. Seria muito bom mesmo se ativassem.

aqui funciona muito bem o NFC do cartão, até 50 tu não precisa nem digitar senha, acima de 50 ele passa mas dai tu precisa digitar a senha.

Sabe o que me disseram no chat?!! Que só era possível usar NFC para valores “até” 50,00…não para mais. E meu cartão não funciona desde que chegou faz 1 mês + ou - …disse que era um problema físico no cartão e me disseram para cancelar sem entender o problema. Não uso mais o chat, não foi a primeira vez que tive problemas e vou usar o cartão inserindo mesmo e acabou, cansei com o Nubank.

@CJC A questão das máquinas não funcionarem com o cartão contactless é algo que a Nubank não tem como controlar! Cabe ao estabelecimento fazer a configuração das máquinas ou substituí-las por outras coisas essa tecnologia ﹰNﹰFﹰC. E mesmo estando tudo certinho com as máquinas de cartão, temos outro problema que é o próprio operador da mesma, que muitas vezes não saber fazer a operação! Eu uso o a tecnologia e conheço várias pessoas que usam também ! Funciona perfeitamente. Sempre pergunto no estabelecimento se aceita aproximação. Se sim , faço o uso! A outra questão é sobre o valor ( 50,00 reais ). Compras de até 50 reais , basta encostar o cartão na máquina habilidade e a operação é efetuada , sem necessidade de senha. Acima deste valor , a aproximação é válida também! A diferença e que você precisa digitar a senha!! Tudo isso é assim , por uma questão de segurança financeira! Imagina se vc perde o cartão e não percebe! Alguém acha e efetua uma compra com alto valor , sem necessidade de senha ! Seria um desastre.

Teoricamente, a Nubank preferiu aderir o sistema NFC nos cartões.
Na verdade esda adesão é basicamente é um sistema de marketing, mas pq?

Primeiramente pq o cartão é roxinho, e com isso, multas pessoas postariam uma selfie nas redes com o cartão, na qual o cartão é da mesma teoria dos Simpsons, qual cartão que é da cor roxa? Só a Nubank, se destacar.

Se adotassem o sistema NFC, muita gente iria deixar mais o cartão em casa, e utilizaria mais o sistema, e acabaria sendo mais uma empresa de crédito e débito…

Por essa razão a Nu preferiu utilizar esse sistema… E que por muitas de um lado é ruim… Pq?

Uma empresa gastaria muito para uma nova confecção de cartão, e enviar, e tudo isso gera custos…

Se fizessem parceria com empresas de NFC, ou melhor, integrar ao app (igual muitos bancos fazem, como o BB, Itaú, Bradesco, etc…), teria apenas o custo de manutenção de programação (pois tem que fornecer segurança na transação, não conter falhas, pra não gerar fraudes por hackers em relação ao cartão que não tem como burlar o sistema, como no app), e também tem que ter um bom relacionamento com os parceiros: GPay, SPay, AppePay, para que pudessem garantir a continuidade do serviço, mas pense: se o app integrar, pq então a parceria com terceiros?

A parceria seria mais se por exemplo o sistema da máquina não aceitar, pois a Nu teria que fazer então além dos serviços como GPay, ou ApplePay, teria que usar códigos de programação e comandos com empresas de cartão, algo que o GPay e a SPay já tem aceitação, algo que a Nu teria que ter um bom relacionamento…

Em concessão, a Nu ainda quer de certa forma, aparecer um tipo de marketing gratuito vindo por parte do cliente, quê a Nu prática faz desda sua fundação…

1 curtida

Muito interessante essa análise, nunca havia parado para pensar nesse lado do marketing, e claro o cartão por ser Roxo já se obtém um destaque quando tiramos da carteira para efetuar o pagamento, esses dias uma pessoa na minha frente efetuou o pagamento com o Nu, logo quando ela sacou o cartão do bolso já me chamou a atenção, isso que nem era o cartão Rewards, e prontamente já associei que se tratava do NU. É incrível essas associações de cores pela marca :scream::thinking:

1 curtida

Aqui vale aquela “velha” máxima;

Se o produto/serviço é grátis, então o produto/serviço é você.

Sim, de fato para os consumidores do serviço, mas pars as empresas existem acordados e normas contratuais entre empresas…

Pois existem no caso, prestação de serviço!

NFC séria ótimo, com Google pay :v:

Seria muito ótimo ter a opção ou integrada às atuais (Google Pay/Samsung Pay/Apple Pay) ou na impossibilidade que ao menos tenha em seu próprio aplicativo essa opção.

Poderiam até falar “ah mas tem o QR Code”,mas não funciona.

@Igor_Franca eu também uso todos meus cartão via NFC adoraria que nosso roxinho tive essa função também seria uma mão na roda

Sabe o que me disseram no chat?!! Que só era possível usar NFC para valores “até” 50,00…não para mais. E meu cartão não funciona desde que chegou faz 1 mês + ou - …disse que era um problema físico no cartão e me disseram para cancelar sem entender o problema. Não uso mais o chat, não foi a primeira vez que tive problemas e vou usar o cartão inserindo mesmo e acabou, cansei com o Nubank.

Na realidade o chat respondeu errado pra você. Em compras pelo contactless (assim como ocorre no Samsung Pay e Google Pay) realmente é até R$ 49,99, porém se a compra for acima de R$ 50 terá de digitar a senha.

No entanto isso varia conforme o ponto de pagamento. Eu paguei uma vez com pelo Samsung Pay (conta do Itaú) um valor de R$ 250 e não pediu numa máquina portátil da ‘amarelinha do UOL’.

Não é crítica a você CJC o que vou escrever: por essas e outras que muita gente não faz uso desses facilidades, já que o próprio banco não explica direito o funcionamento de seu produto.