Suporte as carteiras digitais

Adoooooro meu roxinho. De todos os cartões que já tive, o Nubank é o único que consegue reunir um design lindo com uma facilidade incrível para absolutamente TUDO! Em toda minha vida Nu, nunca precisei contatar o atendimento, já que tenho como fazer absolutamente tudo por um sistema automático, sem conversar com ninguém. ISSO É MARAVILHOSO :smiley:

A única coisa que sinto falta na Nu é o suporte ao Apple Pay. Pagar usando o celular é muito divertido, além de não necessitar tá levando o cartão pra todos os lugares.

Já vi que o Nubank prometeu o suporte ao Samsung Pay um tempo atrás, mas até hj, nenhuma novidade :cry:… seria incrível o Nubank realizar esse sonho e aderir suporte as carteiras digitais :wink:.

Portanto: no aguardo :money_mouth_face: !

200 Likes
Nubank + SamsungPay
Integração Apple Pay
Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay
Dispositivos NFC
Nubank para Samsung Play e Apple Pay!
Apple/Google/Samsung Pay
A NuBank no Google Pay
Serviços de Carteira Digital
Quando teremos Apple Pay no nosso roxinho?
Cartão virtual com NFC
Novos recursos do Nubank
Cartão Físico sem Número?
Nubank e Samsung Pay, quando vai rolar?
Nubank e Samsung Pay
Nubank e Apple Pay, quando esse romance vai nascer?
Quando a Nubank terá a função NFC nos Smartphone?
ApplePay, SamsungPay e GooglePay
Pagamentos com o Smartphone
Samsum pay, tem que criar parcerias
Aderir às carteiras digitais, tais como Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay
Melhorias Futuras
Suporte ao Apple Pay
Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay
Sistema NFC para Nubank!
Samsung Pay pagamentos
Integração com o Samsung Pay
Aderir ao Samsung Pay
Sistemas de pagamento via ApplePay e SamsungPay para cartão de crédito da NuB, quando será que vão disponibilizar?
Pagamentos por NFC
NuPay no Celular
Samsung Pay
Cadastro em smart phone
🔝 ❰TOP❱ . Melhores tópicos da NuCommunity
Pulseira de pagamento
Apple & Nubank
NuBank e Apple Pay: porque tão distantes?
Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay
Nubank queremos usar vc na Apple Pay 💜

Seria uma boa mesmo se isto ocorre-se… então!!! aguardar!!!

10 Likes

Esperando ansiosamente o Apple Pay. Infelizmente estou usando um cartão do itau no momento, pois lá está habilitado o Apple Pay. O nubank estou usando apenas quando o estabelecimento não aceita pagamento por aproximação.

Agiliza ae Nubank :purple_heart:!!! Não quero mais usar o cartão do itau.

26 Likes
O Google Pay ainda não aceita o Nubank

Concordo! Aguardando ansiosamente :hourglass_flowing_sand:

10 Likes

Também estou usando o cartão de outro banco, no caso, o Banco do Brasil.

Uso o Nubank para compras online, mas raramente uso em lojas físicas por não funcionar no Samsung Pay, já que muitas vezes estou só com o celular ou smartwatch (quando, por exemplo, saí para caminhar/correr)

13 Likes

Fala galera, beleza?

Eu não acredito que o roxinho tão cedo tenha suporte aos sistemas de pagamentos da Apple e Samsumg por causa das taxas cobradas. Vocês sabiam que essas empresas cobram uma comissão em cada transação por estarem usando os sistemas deles, e sobraria para o Nubank pagar essa conta?

Por qual motivo o roxinho iria pagar a mais para oferecer a mesma tecnologia já ofertada diretamente em seus cartões? (NFC/contactless)

As frases que mais ouvi sobre isso: “Ah, mas é mais seguro pagar com o celular sem contar a praticidade de não ter que andar sempre com o cartão no bolso, e o Banco XYZ já me oferece um cartão com esse suporte”.
Concordo, é mais fácil andar com o celular do que com o cartão. Mas você concordaria em pagar a mais por este serviço? Não, né? Pois é, nem o Nubank gostaria de um coisa dessas, já que oferece a mesma tecnologia sem cobrar nada a mais por isso. :wink:

39 Likes

Ja tem Suporte para o Google Pay? Acho que não também…

11 Likes

Concordo plenamente em adicionar suporte às carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay).

Entendo perfeitamente que esses serviços cobram taxas para sua utilização, mas vejo como um diferencial que pode atrair novos clientes, ou fazer com que se utilize mais o cartão, diluindo esses gastos.

Um outro cartão gratuito aderiu ao Google Pay recentemente, e isso fez com eu cogitasse utilizá-lo, mas ao mesmo tempo as vantagens no Nubank não foram suficientes para que eu trocasse. Mas com o tempo essas diferenças tendem a se aproximar, e com isso ficará mais vantajoso aquele que dispor do maior número de serviços oferecidos.

Dessa forma, vendo como as carteiras digitais oferecem vantagens que agradam a vários usuários, sou a favor da sua implementação.

13 Likes

Tenho cartão Itaú sem anuidade e com Apple Pay, mesma categoria que Nubank? Sim, platinum; Tenho cartão Credicard (grupo Itau) também sem anuidade. Nenhum dos dois cobra alguma taxa por estar no Apple Pay. Meus cartões BB são a mesma coisa.
Então a desculpa de cobrar a mais por isso não se justifica, alem disso a tecnologia contactless estará presente em breve em todos os cartões, pois é uma exigência da MasterCard.
Pelo que sei no BR a Apple cobra taxa por entrar na carteira e não por transação.

Acho que o foco do Nubank mudou com o tempo, antes havia o interesse de se diferenciar e inovar no mercado, hoje com a “fama”, cria redes sociais.
Não digo que seja um cartão ruim, mas no meu uso é o cartão que menos benefícios me oferece.
Atualmente deixo uma cobrança fixa vinculada a ele para não cancelar, mas não uso no dia-a-dia.

13 Likes

Cara, primeiro que eles são uma empresa que ganha uma grana boa, e se colocar as carteiras digitais chamaria mais clientes, consequentemente mais dinheiro.

Nem todos os clientes usariam Carteiras Digitais, então a conta q eles teriam q pagar seriam minuscula.

E como vc mesmo flou, é bem mais seguro. A questão do cartão com NFC eu nem uso pq se eu ja tirei o cartão, n vou nem entrar em discussão com o vendedor pra pagar com NFC. Além de que não da para desativar compras feitas pelo NFC, que incrivelmente até o Santander com aquela porcaria de pulseira da pra fazer. Mais um ponto, tive q comprar um sleeve anti-NFC pra ninguém me cobrar com o cartão no bolso.

Vc ta tentando defender um empresa com bastante grana. Tente lutar por mais recursos no seu cartão e n defender uma empresa. Pense no seu lado :slight_smile:

E vc flar que NFC no cartão e nas Carteiras digitais são iguais, provavelmente vc n leu muito sobre o assunto ou ta tentando passar um pano pra empresa.

Da uma olhada nesse link: https://twitter.com/vitinho_sessa/status/1113050024928317440

Se vc tivesse usando carteira digital a mulher n teria roubado as infos do cartão.

10 Likes

Bem isso, quem é que vai ficar aproximando cartão? já ta com ele na mão, coloca na máquina de uma vez.

Fora q é isso mesmo, são coisas totalmente diferentes, tanto que via de regra contactlles teria que assinar ou digitar senha, já compras com Apple Pay são aprovadas pelo emissor

10 Likes

Uma vez paguei com o cartão Nu contactless uma compra de valor baixo e não pediu senha(!!), o que é mesma coisa quando eu pago com meu Credicard pelo Apple Pay.

Não sei se mudou mas me parece que até R$50 ele não pede senha mesmo (e desconheço opção pra mudar isso).

A diferença é que que no Apple Pay eu preciso autorizar a compra de alguma forma pelo iPhone ou Apple Watch (normalmente biometria que é mais seguro, rápido e cômodo do que digitar números no terminal).

Só sei que depois disso meu cartão do Nu está bloqueado e guardado.

6 Likes

Apple Pay no Brasil só cobra taxa pra entrar no serviço e não por cada transação como é nos EUA, já Google Pay e Samsung Pay pelo que soube de varias fontes, não cobram taxa sobre as transações.

Considerando que o Nubank já tem o sistema de tokenização da Mastercard (vide que isso é o que atualiza o numero do seu cartão automagicamente em alguns serviços), para aderir as carteiras digitais já estaria com quase tudo pronto.

O ganho na segurança com as carteiras digitais é indiscutível e irrefutável, não aderir a elas em pleno 2019 vai contra tudo aquilo que se espera de uma fintech.

20 Likes

Fala cara, tudo bem?

Desde a sua fundação em 2013 até agora, o Nubank ainda não rendeu lucro, então a empresa ainda não tem bastante grana. (Prejuízo de R$ 100 milhões ano passado).
Não disse que carteira digital e NFC são iguais, pelo contrário! A segurança de utilizar a digital na confirmação de compras pelo touch id é incomparável.
Espero que no futuro os cartões também tenham mais esta segurança: https://youtu.be/pUit7XZsCGQ?t=559.

Sou contra os números físicos no cartão e CVV. Para compras na internet deveria ser utilizado apenas cartão virtual e necessidade de digital nas presenciais.

Abraços!

6 Likes

Já fiz compra acima de R$ 200 com o Apple Pay e nem pediu senha, normalmente só as TEF (maquinas ligas ao caixa) pedem senha acima de R$50 (pois dependem do sistema da loja) enquanto nas sem fio só é pedido a senha se solicitado pelo emissor do cartão.

Uma coisa que o Nubank poderia fazer caso tivesse suporte as carteiras digitais (Apple Pay, Google e Samsung Pay) seria copiar a Amex (EUA) onde quando aprovam o cliente pra um cartão ele já fica imediatamente disponível nas carteiras digitais e já pode usar imediatamente sem ter que esperar o plástico chegar, e quando chegar só desbloquear o plástico.

Isso é o tipo de coisa que esperaria do nubank, já ter o cartão disponível antes do plástico ser entregue (correios já perderam vários cartões meus, o itaucard só chegou nas minhas mãos após ser reemitido pela 4ª vez :scream:)

8 Likes

Esse cartão que lê as digitais é incrível, sigo a empresa que desenvolveu essa tecnologia faz um tempo, pena que provavelmente fique mais restrita aos bancos tradicionais pois teria que ir numa agencia pra cadastrar/gravar as digitais no cartão.

O nubank poderia fazer como o Apple Card que só tem o nome do cliente, e não tem numero nem validade no cartão em si.

Se quiser fazer compra onde não aceita Apple Pay e tenha que usar o numero do cartão (compras on-line, ou por telefone) você tem que gerar um numero de cartão virtual (muito mais seguro).

Falando em cartão virtual, queria que o nubank deixasse criar vários cartões virtuais, assim eu poderia criar um pra cada serviço e caso algum vazasse os números do cartão seria fácil descobrir aonde foi e cancelar só esse numero virtual.

12 Likes
Melhorias Futuras

Concordo totalmente, Isso é uma função que no dia a dia faz muita falta para mim. Quando esqueço o cartão, utilizo as que estão no Apple Pay

6 Likes

Já devia ter faz tempo. Faz muita falta, e Nubank é uma empresa que quer revolucionar, ser eficiente e dar praticidade, nessa parte faz muita falta. Essa é uma das coisas que os clientes mais vem pedindo e que já devia ter sido liberado. Já até me perguntei se isso não é possível no próprio app, mas pra desenvolver geraria um auto custo, o que a empresa não tem.

7 Likes

Pelo que eu sei o desenvolvimento n daria muito trabalho. Tudo já esta meio q encaminhado. O que ferra é o acordo Apple e Nubank. Pelo q ja foi dito aqui em cima é uma vez só q paga e n por transações.

Espero que saia logo o suporte as carteiras digitais.

7 Likes

Eu concordaria com prazer em pagar anuidade se tivesse como adicionar o meu Nubank ao Apple Pay - o que não posso falar o mesmo da taxa de saque, por exemplo.

6 Likes