Near Field Communication - NFC

Tenho sentido falta do NFC no meu Nubank. Acho super importante a Nubank disponibilizar a função de pagamento via NFC do smartphone. Principalmente nos tempos atuais de Covid-19.
Algum plano sobre isso?

2 curtidas

Já discuti isso a muito tempo

https://comunidade.nubank.com.br/t/suporte-as-carteiras-digitais/

Pelo jeito o Nubank parece não estar muito interessado nisso.

3 curtidas

Sim, mas quanto mais cliente passar essa demanda eles podem se interessar. Ouvi dizer que já estão testando há algum tempo. Vai um pouco contra o marketing do plástico do roxinho, mas nos tempos do Covid-19 é fundamental. E ele pode virar virtual no celular e continuar sendo o “roxinho” esperto!

Isso de ser contra o marketing acho balela, se uso o meu nubank ninguém nem olha pro cartão pois já é comum, agora quando aproximo o celular pra pagar nas maquininhas de cartão muita gente ainda me pergunta como faz isso e qual cartão que aceita.

O que já indiquei de Credicard Zero :rofl:

Boa noite, foram encontrados códigos na programação do nubank para Android sobre NFC, porém estar bem cru ainda.
Vai demorar um pouco pra eles anunciarem

2 curtidas

Considerando o investimento da Tencent na Nubank, acho que o próximo passo são os pagamentos por QR Code, como ocorrem na China. NFC vai ficar de lado por mais tempo, fazendo a Nubank se arrepender da decisão futuramente.
Espero estar enganado, pois adoraria pagar as coisas com smartwatch.

Ah, bem que o Nubank podia fazer a integração com o nfc

2 curtidas

Bom dia @Joninhas!
Concordo com você, mas a gente já teve tantos tópicos sobre o assunto que eu vou citar alguns aqui para ajudar na organização da comunidade:

5 curtidas

A integração com as carteiras digitais permitiria isso e é algo bem pedido aqui na Comunidade. Dê uma olhada:

2 curtidas

Olá @Joninhas seja bem-vindo a Nucommunity

Se vc pensa em ter essa função um dia no nubank amigo, pode tirar o cavalinho da chuva. Isso é pedido a anos pelos usuários, mas o nubank não dá a mínima, ele só pensa na aparência do seu cartão roxo. Boa sorte pra vc

@Alexandre_Niess, tá… mas e a previsão da integração com as carteiras digitais existentes, ou então a criação de uma própria, quando vem? Possuo gadgets compatíveis com a tecnologia, mas meu principal banco, no caso vocês, não é compatível com os pagamentos através destes
gadgets. É um pouco frustrante, considerando que a expectativa para a integração com esta tecnologia é significativamente antiga.

Olá @Samuel_Paes seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Sou um cliente assim como você @Samuel_Paes, e até agora a gente não está sabendo de nada. Eu também estou louco para poder usar meu Nubank no Samsung Pay, tomara que seja logo.

3 curtidas

Também quero mais essa opção, é muito prática para nós clientes.

Também gostaria muito que tivesse integração com o Samsung pay, o roxinho vai continuar aparecendo só que na tela do smartphone.

A Cristina Junqueira te disse isso no último café que vocês tomaram juntos ou o David Velez deixou a informação escapar durante o racha com a rapaziada? :face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas

Quando vão ativar a função NFC para pagamentos através do celular?

1 curtida