Tenho sentido falta do NFC no meu Nubank. Acho super importante a Nubank disponibilizar a função de pagamento via NFC do smartphone. Principalmente nos tempos atuais de Covid-19.
Algum plano sobre isso?
Já discuti isso a muito tempo
https://comunidade.nubank.com.br/t/suporte-as-carteiras-digitais/
Pelo jeito o Nubank parece não estar muito interessado nisso.
Sim, mas quanto mais cliente passar essa demanda eles podem se interessar. Ouvi dizer que já estão testando há algum tempo. Vai um pouco contra o marketing do plástico do roxinho, mas nos tempos do Covid-19 é fundamental. E ele pode virar virtual no celular e continuar sendo o “roxinho” esperto!
Isso de ser contra o marketing acho balela, se uso o meu nubank ninguém nem olha pro cartão pois já é comum, agora quando aproximo o celular pra pagar nas maquininhas de cartão muita gente ainda me pergunta como faz isso e qual cartão que aceita.
O que já indiquei de Credicard Zero
Boa noite, foram encontrados códigos na programação do nubank para Android sobre NFC, porém estar bem cru ainda.
Vai demorar um pouco pra eles anunciarem
Considerando o investimento da Tencent na Nubank, acho que o próximo passo são os pagamentos por QR Code, como ocorrem na China. NFC vai ficar de lado por mais tempo, fazendo a Nubank se arrepender da decisão futuramente.
Espero estar enganado, pois adoraria pagar as coisas com smartwatch.
Ah, bem que o Nubank podia fazer a integração com o nfc
Bom dia @Joninhas!
Concordo com você, mas a gente já teve tantos tópicos sobre o assunto que eu vou citar alguns aqui para ajudar na organização da comunidade:
A integração com as carteiras digitais permitiria isso e é algo bem pedido aqui na Comunidade. Dê uma olhada:
Olá @Joninhas seja bem-vindo a Nucommunity
Se vc pensa em ter essa função um dia no nubank amigo, pode tirar o cavalinho da chuva. Isso é pedido a anos pelos usuários, mas o nubank não dá a mínima, ele só pensa na aparência do seu cartão roxo. Boa sorte pra vc
@Alexandre_Niess, tá… mas e a previsão da integração com as carteiras digitais existentes, ou então a criação de uma própria, quando vem? Possuo gadgets compatíveis com a tecnologia, mas meu principal banco, no caso vocês, não é compatível com os pagamentos através destes
gadgets. É um pouco frustrante, considerando que a expectativa para a integração com esta tecnologia é significativamente antiga.
Olá @Samuel_Paes seja bem-vindo a Nucommunity
Sou um cliente assim como você @Samuel_Paes, e até agora a gente não está sabendo de nada. Eu também estou louco para poder usar meu Nubank no Samsung Pay, tomara que seja logo.
Também quero mais essa opção, é muito prática para nós clientes.
Também gostaria muito que tivesse integração com o Samsung pay, o roxinho vai continuar aparecendo só que na tela do smartphone.
A Cristina Junqueira te disse isso no último café que vocês tomaram juntos ou o David Velez deixou a informação escapar durante o racha com a rapaziada?
Quando vão ativar a função NFC para pagamentos através do celular?