Near Field Communication - NFC

Tenho sentido falta do NFC no meu Nubank. Acho super importante a Nubank disponibilizar a função de pagamento via NFC do smartphone. Principalmente nos tempos atuais de Covid-19.
Algum plano sobre isso?

Já discuti isso a muito tempo

https://comunidade.nubank.com.br/t/suporte-as-carteiras-digitais/

Pelo jeito o Nubank parece não estar muito interessado nisso.

2 Curtidas

Sim, mas quanto mais cliente passar essa demanda eles podem se interessar. Ouvi dizer que já estão testando há algum tempo. Vai um pouco contra o marketing do plástico do roxinho, mas nos tempos do Covid-19 é fundamental. E ele pode virar virtual no celular e continuar sendo o “roxinho” esperto!

Isso de ser contra o marketing acho balela, se uso o meu nubank ninguém nem olha pro cartão pois já é comum, agora quando aproximo o celular pra pagar nas maquininhas de cartão muita gente ainda me pergunta como faz isso e qual cartão que aceita.

O que já indiquei de Credicard Zero :rofl:

Boa noite, foram encontrados códigos na programação do nubank para Android sobre NFC, porém estar bem cru ainda.
Vai demorar um pouco pra eles anunciarem

2 Curtidas

Considerando o investimento da Tencent na Nubank, acho que o próximo passo são os pagamentos por QR Code, como ocorrem na China. NFC vai ficar de lado por mais tempo, fazendo a Nubank se arrepender da decisão futuramente.
Espero estar enganado, pois adoraria pagar as coisas com smartwatch.